Reflexões de Amigos
A tristeza cega-me o olhar, tampa meus ouvidos e cala a minha voz. Por isso, me despeço, amigos, não consigo vê-los, nem ouvi-los nem tampouco dizer-lhes algo acalentador...
Os amigos são anjos, que nos abrem o olhos para o quanto Deus pode nos amar, nos ajudam no momentos de incertezas, e nos fazem felizes mesmo estando bem longe.
Os novos amigos são novos apenas no primeiro dia. Prefira os verdadeiros, deixe que os novos criem cabelos brancos.
Eu me assusto quando vejo no facebook “fulano ficou amigo de fulana e mais 140 pessoas”. Quem terá mil amigos no facebook quando nem participam dos jogos? Penso que a palavra “amigo” mudou o significado.
Por que diante de toda e qualquer desistência em nossas vidas, ao invés dos amigos tentarem nos impedir de partir, eles apenas dizem que "nos respeitam?"
Quando eu te perdi, meu amigo...
Com o passar do tempo
fui substituindo, aos poucos, a tua presença.
Repousei meus beijos em outros lábios
e entreguei sorrisos e sentidos a novos abraços.
Quando te perdi, meu amigo,
preenchi toda a tua ausência
e aprendi a conviver com aquela antiga saudade,
mas a paz que a tua voz me trazia não consegui.
Dias atrás meu amigo também perdeu um ente querido. E para confortá-lo, eu disse que a gente deve comparar a morte a uma viagem. Uma longa viagem. E nesse destino, não há telefone, não há e-mail, não chegam cartas, mas existe a certeza de que um dia haverá um (re) encontro. É mais fácil se apegar a isso. É menos doloroso. É o fio de esperança que nos estimula a continuar. Algumas vezes consigo, outras vezes não.
"A Amizade tem um perfume tão suave, é necessário muita sensibilidade para sentirmos o cheiro da alma do outro"
