Reflexões
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.
A vida parece uma roda gigante, uma hora estamos em cima olhando uma vista maravilhosa cheia de esperanças, e outra hora estamos baixo sem perspectiva alguma. Sabemos que a roda vai girar novamente e que voltaremos a está em cima, a questão é que não sabemos quanto tempo vai demorar para a roda girar novamente. Então o que nos resta é depositar nossas forças no tempo e não desisti de voltar a subir. Pois estaremos novamente vivenciando a experiência do esplendor que é o alto da dessa roda gigante que é a vida.
Somos seres espirituais vivendo uma experiência material. Que nossa excelência seja, na caminhada da vida, a busca e concretização do que há de mais importante: aprimorarmos a nós mesmos.
'Não faz sentido entregar o mínimo. Se você tem potencial, entregue ao máximo isso. Pois uma vida em fluxo é muito mais gratificante e promissora do que uma vida de existência.'
Além da vida
Parabéns você abriu os olhos novamente
E quais são os pensamentos que permeiam sua mente?
O dia já raiou e com ele sua existência
Muitas lutas é certo, mas obrigada por sua persistência
A vida é assim mesmo, um dia cai e no outro levanta
E lembre-se das vidas que você encanta
Se chorar, não desanime e persista
Você é especial, então não deixe de apreciar a vista
O sangue percorre suas veias e em seu coração
Imagine o mar de probabilidade. Que emoção!
A corrida da vida não acabou e você é vencedor
Você define essa palavra vencer dor
Isso, sorria a vida te espera
E se der vontade pinte uma tela com aquarela.
Olhemos para a estante da vida como uma coleção complexa e variada de peças que nos formam enquanto seres presentes.
Assim somos nós: uma pessoa em várias poses!
A vida toda ouvimos: você precisa separar vida profissional e pessoal. É possível?
Na minha opinião não é possível! Somos um só, com os mesmos princípios e valores. O que fazemos é assumir os diversos papéis e responsabilidades necessários no dia a dia. Assumimos o papel na profissão, no lar, com os amigos, na religião e afins! E está tudo certo!
O que importa é se sentir bem, feliz, em paz, convergindo os papéis, mantendo o mesmo “sorriso” em cada pose que assumimos ao longo da vida!
Insta: @elidajeronimo
O vazio que você sente, a ansiedade, esse algo que falta e que te impulsiona inconscientemente a comer em demasia é em grande parte, a falta que você sente de si mesmo.
Envelhecer é exercitar a aceitação da transitoriedade da vida.
Dá medo
A vida dá medo
Ainda mais quando se pensa
Que é apenas esta chance
Única
Irrevogável
A vida dá medo
E é um caminho incomparável
Paciência é semente
Começando a germinar
Só o tempo pra fazer
Uma flor desabrochar
Nessa vida com certeza
Tal como a natureza
Nossa hora vai chegar
"O sentido da vida é viver; o sentido da alma é existir; a vida finita, transcende; a alma pujante, se eterniza!"
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre Você ser Você Mesma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
