Reflexões
Valorização da vida!
No país da corrupção
impera a desigualdade
poucos oferecem a mão
mal se respeita a idade
já é pouca a educação
e quando falta coração
falta amor, falta amizade.
A vida é uma sucessão: alguns gostam do passado, outros do amassado. Alguns verão, outros inverno, alguns buscam serem outros descerem.
GRATIDÃO
Até aqui, sou grato pela vida, por me ter dado a oportunidade de reconhecer a essência do verdadeiro amor, hoje amo porque amo, com amor por amor e nada mais, simples assim.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Quando Deus nos chama para aquilo que Ele tem designado para nós, Ele leva em conta nossa historia, família e nada fica de lado em nossa vida.
VIDA DELIRANTE
A vida grita coisas delirantes,
Partindo em espaços descontínuos,
Entristecida e só!
Só pelas rudes campinas do luar...
Choram as víboras desesperadas,
Querendo sangrar a alma, querendo matar o dia!
Não tendo porquê, histórias repletas
De cantos difusos e fatos inúteis
Que lembram desgastes de velhas lembranças
Do fruto maduro, apodrecido pelo tempo, inútil!
Enlaçando os coros de uivos rebentos,
Morrendo nos dias, fugindo das horas...
O presente pode ser o tempo mais doloroso da vida, pois os outros dois estão longe demais para nos atingir
Mundo confuso
Estranho ou não,
A sei lá, é meu mundo
mais parece que nem sou de lá, às vezes me sinto mais para cá do que para lá,
Talvez meu mundo seja aqui ou talvez seja lá.
Não desista dos seus objetivos, o tempo e a sabedoria caminham juntos. O seu momento chegará. Persista!
É importante entender a passagem do tempo e o que isso pode provocar em nossa vida.
Como é impossivel deter a marcha do tempo, temos que saber amadurecer sem envelhecer,
não permitindo que nossa alma envelheça e nem envileça, vamos deixar o problema apenas
com o corpo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ENTENDER E ACEITAR A PASSAGEM DO TEMPO E A VIDA
Marcial Salaverry
Entendendo ser algo inevitável, temos que saber encarar a passagem do tempo, e entender que podemos amadurecer sem envelhecer. É preciso sabermos encarar essa idéia, aceitando que efetivamente é impossível deter a marcha do tempo, vamos procurar com boas idéias, saber que podemos encará-la numa boa.
As idéias amadureceram mais um pouco, pois li um pensamento de L'Inconnu que se aplica à perfeição ao tema e que exige uma certa reflexão. Vejam se não estou certo:
"Pense em si mesmo como alguém que tem direito à felicidade".
Temos de convir que L'Inconnu teve uma sábia inspiração, pois é exatamente essa a sugestão que se pode passar para as pessoas que começam a se entregar ao peso dos anos, esquecendo-se de que enquanto estamos vivos, sempre temos algo a fazer, e não podemos nos entregar à idéia de que "estamos velhos e nada mais temos a fazer".
Acredito que a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é chegar naquele ponto em que acha que nada mais tem a fazer e entrega os pontos. Pode-se dizer que morreu em vida. E como é ruim quando isso acontece. Chegando a esse ponto, realmente começa a morrer para a vida, e assim sendo, sinceramente gostaria de pegar cada uma dessas pessoas apenas para tentar mostrar que todos, sem exceção temos algo a fazer por alguém. Ninguém está completamente inutilizado para a vida.
Temos que nos lembrar de que todos tem direito à felicidade, à vida, mas temos que saber buscá-la, uma vez que não se pode esperar que ela caia do céu.
E... como buscá-la? Argumentou uma amiga, acrescentando que estava viúva há já alguns anos, e que sentia muito a falta do marido, e não via mais razão de viver. Vamos relembrar este episódio, porque já teve uma outra sequência, e para tanto, vamos transcrever o diálogo que aconteceu há algum tempo:
"Após ouvi-la, deixei-a chocada quando perguntei por que então não se enterrava junto (tipo tratamento de choque). Sugeri depois, que começasse a viver, pois tinha direito à felicidade. Indiquei-lhe procurar os Centros de Convivência da Terceira Idade, que procurasse grupos de excursão, que procurasse, enfim, contato com pessoas vivas, e que enfim, ao invés de ficar em casa chorando a perda do companheiro querido, que procurasse sim, manter as recordações de todos os bons momentos vividos juntos, e que fosse tentar viver. Bem, para encurtar a história, hoje essa pessoa continua só, mas notei uma alegria de viver no brilho de seus olhos. Tem viajado constantemente. Nas reuniões do Cecon, conversa com amigas lá conhecidas, faz tricô, está aprendendo pintura em seda. Enfim, está vivendo. Está feliz. Esqueceu o marido? Claro que não. Sempre se lembra dos momentos felizes vividos juntos. Mas são lembranças boas, e não amargas. Não lamenta mais o fato dele não estar mais aqui, mas sim alegra-se por ter tido sua companhia por tantos anos."
Bem isso foi em novembro de 2008. Hoje, tive o prazer de encontrar essa amiga. Pareceu-me rejuvenescida. Está amando. Encontrou um outro coração solitário, e estão namorando. Ela tem 71 anos, e o feliz noivinho, tem 74. Estão felizes. Estão vivendo novamente. Fiquei feliz quando ela me disse que foi aquele diálogo que abriu seus olhos para a vida, e é fácil entender que, como ocorreu com ela, qualquer pessoa solitária pode encontrar um outro alguém que esteja igualmente solitário. Claro que não se pode esperar que surja uma grande paixão, um grande amor. Mas basta que surja alguém com quem possa dividir a solidão. Alguém com quem se possa caminhar de mãos dadas pela vida...
Verdade seja dita, tal encontro não é imprescindível, pois é perfeitamente possível administrar-se a solidão. Basta que se encontre uma ocupação. Algo com que preencher o tempo ocioso. Os fatos são os mesmos, o que muda é o enfoque. É a maneira de se encarar os fatos.
Se a idéia serviu para uma pessoa que estava completamente amargurada, poderá servir para qualquer pessoa. Basta que consiga acender uma pequena luzinha em sua vida. Basta que entenda seu direito à felicidade e saiba usá-lo.
E amigos, como é bom sentir-se VIVO, como é poder agradecer ao Amigão o fato de sentirmos a alegria de viver.
Para cada problema existe uma solução. Só temos que saber procurar. O importante é nunca entregar os pontos. E o ponto final da vida só surge quando ela efetivamente acaba, e nunca antes.
Bem crianças, vamos sempre procurar viver, e para isso, o melhor é fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Se encham de ânimo e busquem concretizar tudo aquilo que planejaram dentro de si mesmos.
Nada de medos ou inseguranças.
Todos somos capazes e o céu é o limite!
Esperamos sempre dos outros, e muitas vezes nos escondemos em nós mesmos, nos nossos receios, deixando a vida e as oportunidades passarem.
Você é um VENCEDOR e é protagonista dessa linda história. A vida é sua! Assuma seu papel!
Mãos à obra!
Hoje é o dia!
Hoje você vai se doar mais, fazer o seu melhor e conquistar seus objetivos.
Lembre-se da sua MISSÃO, da sua essência!
Seja o seu melhor! Seja sua melhor versão! Essa é a verdadeira vitória!
Uma ótima semana a todos! Que Deus nosso senhor nos abençoe!
Se a vida está difícil, e você tem a impressão que o cerco está se fechando... Pare por um instante, olhe ao redor, limpe o cenário, veja realmente o que é real, o que é imaginário, o que é relevante ou não... E então levante, respire fundo, e decida melhorar. D E C I D A
E se a vida te colocar contra a parede, onde a única opção é encarar os fatos, e olhar a vida de frente? E se nessa hora você souber acessar um mundo de possibilidades onde o tempo é um aliado, e corre a teu favor para que você possa apreciar as situações com clareza?
Como seria?
Você responderia com facilidade qual a sua melhor versão? Poderia ir além e descobrir como você é capaz e forte para enfrentar as adversidades que aprouver?
Que tal você questionar as suas limitações, entendendo e modificando o que puder?
Você pode! Se alguém pode, VOCÊ TAMBÉM PODE!
Confie em você! Vá e faça o que NINGUÉM pode fazer por você! Faça a sua parte!
Superação! Essa é a palavra que você vai repetir, quando o gostinho da Vitoria te preencher de orgulho! Todos temos uma história, temos que honrá-la. Seu Antes deve ser respeitado, e o DEPOIS TRANSCENDER! Afinal de contas, precisamos EVOLUIR! Encontre no seu íntimo todo barulho e o silêncio necessário... MAS ENCONTRE. SE ENCONTRE!
ENCONTRE EXPLICAÇÃO, ENCONTRE A SUA MISSÃO!
Simone Bazzan
O melhor remédio para um coração partido é a pílula do recomeçar! Recomece quantas vezes for preciso, sempre há tempo para recomeçar. Sempre existe uma saída.
Faz que funciona
A vida é uma linha que corre
"A vida, parceiro.
É uma linha que corre,
É o tempo que escorre,
Passa ligeiro.
Dê valor, se encontrar:
A fraternidade de um amigo,
A quem te da abrigo,
Alguém para amar.
Nunca se deixe desanimar.
Aceite sua grandeza,
Não tenha medo de errar.
Não desperdice as horas,
Nem sequer um segundo.
Construa lindas histórias!"
Ouve muitos milagres.
Dias que se seguiram cheios de felicidades,
O perdão e a compreensão unem as pessoas.
Trazendo esperança e promessas de dias melhores, são bons dias.
Assim combateram o bom combate.
Completaram sua corrida, viveram seus dias.
Perseveraram na sua fé e tocaram as estrelas.
Não olhem tanto pra trás, a vida está a sua frente.
TEATRO DA VIDA
(Bartolomeu Assis Souza)
Viver...
Viver é isso...
E muito mais.
Viver é pecar
Sem pecar não há vida...
Só errando é que se aprende.
No teatro da vida
contracenar é a palavra...
Com o bem e com o mal
Sem dizer um "amém"
para ninguém...
A Vida é como o Oceano,só vemos a superfície,mas ao mergulharmos em suas águas veremos sua profundidade e faremos parte Dele!
Se eu não tivesse consciência de que tudo que hoje há, além de mais do mesmo é também algo imutável, Êta povo marcado!
Às vezes..
"O SILÊNCIO" é a melhor resposta para permitir que façam novamente e te pisem o resto da vida.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
