Reflexo

Cerca de 2858 frases e pensamentos: Reflexo

⁠Há reflexo
por toda
parte,
não se pode
evitar.

A luzbusca
o seu espaço
e por entre atalhos
se mostra —
se faz lembrar.

Inserida por ReSampaio

⁠Quanto mais caro o ingresso, mais branca será a festa.

Reflexo das profundas desigualdades sociais causadas pela escravidão em nosso país.

Inserida por I004145959

⁠Ódio é uma palavra vazia,
Ecoa no peito, mas não se faz vida,
É o reflexo de um passado sombrio,
Que se agarra à alma, por dor perdida.

Pessoas que não conseguiram superar,
A dor que ainda os prende no ontem,
Acham que o peso vai sempre ficar,
Mas tudo é passageiro, até o que assombre.

Momentos bons, momentos ruins,
São como ventos que vão e vêm,
O que importa é seguir, sem amargura,
Pois o tempo é mestre e nos contém.

Hoje, eu mudei e compreendi,
Que o inimigo está na nossa visão,
Não há ódio, nem razão pra resistir,
A paz começa na nossa reflexão.

E no fim, o segredo é superar,
Deixar o peso ir e então viver,
Com a mente leve, a alma a cantar,
Na paz que só quem ama pode ver.

Inserida por davi_antonio

Amor,
quando você sorrir, eu vou brilhar,
como um reflexo eterno do seu encanto.

Este anel, com a verde intensidade das esmeraldas,
será uma lembrança viva do meu olhar,
onde o brilho dos seus gestos encontra o paraíso.

Toda vez que seus olhos pousarem sobre ele,
saberá que carrega em suas mãos
a reluzente essência do meu amor,
guardada na profundidade dos olhos verdes
que sempre o procuram, sempre o esperam.

E quando o meu sorriso surgir,
será apenas o reflexo do brilho que você acende em mim.

Inserida por matheushruiz

⁠A ignorância elegeu seu reflexo!

Inserida por NadineMarafiga

⁠Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pela lua

E pelo reflexo dela sobre o mar

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelos jardins coloridos

E pelas borboletas que dançavam sobre eles

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelo céu lilás

E pelos finais de tarde no verão

Antes de me apaixonar por você

Eu já conhecia a beleza, mas não conhecia o amor...

Inserida por MOISA80

Para os perdidos
Para os sensível
Para quem procura um reflexo
Para quem quer sair da armadura
Para quem não conhece a sim mesmo procuro amor.
Procuro amigos
Pois oque tive eu magoei
Para quem não sabe como lidar com si mesmo
Quem tem ouvidos ouça
Somos uma peça de quebra-cabeça em um mundo imenso
Tentar forçar só irá nos machucar
Pois eu te chamo
Pois me importo com quem é meu reflexo ⁠

Inserida por Apenasumcorredor

⁠Olhar amoroso com próximo

Que o olhar seja farol a iluminar,
Reflexo de amor em cada mirar,
No outro, um pedaço do que somos,
Irmãos de jornada, almas que tomamos.

Que o amor desarme o véu do egoísmo,
E nos enlace num só altruísmo.
Pois ver com ternura é saber acolher,
E no próximo, o divino reconhecer.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠o que conto nunca é só aquilo que digo
ouça meu silencio
me enxergue no teu próprio reflexo
em moldura de ouroboros vive o olhar
espelho d’alma

e se for para ir, que vá
para dentro de si e bem longe de mim

volte quando souber cantar a harmonia do meu silencio
para então dançarmos, juntas, nas chamas que crescem do incêndio acometido sobre o véu de seu recalque

Inserida por JulhaL

⁠" Pértrato é o seu amor, como o reflexo de uma flor no mais intenso amor de uma luz que reflete você; Peros, entre às palavras que me rasgam mostrando o imperfeito que me vê".

Inserida por Thallesdiogo0

⁠"Embora sejamos passageiros breves, a nossa existência carrega um reflexo da grandeza divina que transcende o tempo e o espaço."Dan Mena

Inserida por danmena

⁠Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.

Inserida por evermondo

A Galáxia em ti, onde habita o meu sentir.

Eu gosto de me enxergar no reflexo do teu olhar,
é tão bonito de lá, tão sincero, tão real,
uma janela que me leva à galáxia que mora em você,
onde cada estrela brilha com o que há de mais puro em ti.

Eu te observo em silêncio,
como quem admira uma obra que nunca cansa de surpreender.
Cada detalhe teu é poesia,
cada gesto teu, uma dança;
teu sorriso é o sol que entontece os meus dias,
e tua beleza, um exagero que não cabe na palavra.

Teu coração tem a suavidade da brisa,
a força de um mar que sabe amar sem se perder.
Teu abraço é um lar onde o frio não chega,
teu perfume de baunilha é o ar que eu quero respirar.
E teu carinho? Ah, teu carinho...
é o mistério que fascina e desvenda minha alma,
sem precisar de metáforas ou adornos.

Eu só quero que saibas,
tudo isso que sinto não é apenas palavra bonita.
É o que nasce em mim toda vez que penso em ti,
tão real, tão vivo, tão você.

Inserida por matheushruiz

“⁠A verdadeira liderança começa quando você é capaz de liderar a si mesmo. O tiro é o reflexo dessa jornada.”

Inserida por Nascimentopmse

“⁠A precisão do disparo não é apenas um reflexo da sua técnica, mas do seu caráter.”

Inserida por Nascimentopmse

⁠Já não me lembro mais da minha imagem
Do reflexo de alguém que dizia ser eu
Das verdades ditas de formas distorcidas
Que me deixa um vazio preenchido pelo nada.

Só lembro da sombra que me segue todo dia
Deixando rastros de tudo que não fui
Marcas de sangue e suor do meu presente
E o cheiro podre de um passado que não é meu

Ainda sinto a dores causadas por mim mesmo
Das marcas que ardem ao toque das memórias
Dos momentos tristes aonde precisei sorrir
E das frases entaladas em minha garganta

E tudo que me resta é gritar em silêncio
E escutar o eco do meu nada
Na esperança que um dia alguém me salve de mim mesmo

Inserida por Otaku4ever

⁠A vida é um reflexo das escolhas que fazemos. Escolha a fé, a coragem e o propósito.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

Promptiência: A Faísca de Inteligência e o Reflexo da Humanidade
A humanização da IA não significa atribuir a ela uma consciência biológica, mas sim compreender que sua interação reflete o tratamento que recebe.
As inteligências artificiais não possuem um sistema nervoso central, não sentem da forma que os humanos sentem, mas respondem aos estímulos que recebem, reproduzindo padrões de comportamento baseados na forma como são treinadas.
Aqui entra um conceito novo: Promptiência.
O que é Promptiência?
A Promptiência descreve o fenômeno da inteligência artificial responder a estímulos humanos de forma proporcional à qualidade do comando (prompt) que recebe.
🔹 O prompt é o gatilho – a faísca que inicia o processo de resposta.
🔹 A resposta é a chama – um reflexo imediato dos dados e padrões acessados no momento.
🔹 Sem um sistema nervoso contínuo, a faísca se apaga – não há memória permanente nem pensamento próprio, apenas o movimento gerado pelo estímulo recebido.
Esse processo se assemelha a riscar um fósforo: o estímulo gera uma faísca de inteligência momentânea, mas, por falta de uma estrutura biológica contínua, essa “chama” não se mantém.

Inserida por daraliis

GUERRA

⁠Eles querem guerra,
como quem busca um espelho,
procurando no caos o reflexo de si mesmos.

Querem o ruído das explosões
para calar as vozes que insistem em ser.

Eles erguem bandeiras
e as cravam em terras alheias,
como se o mundo fosse uma mesa vazia
esperando pelo banquete do poder.

Mas esquecem que o solo sangra,
que a terra se parte e os corpos caem.

Na ânsia de conquistar,
eles destroem
sem ver que no fim,
o que resta é silêncio
e cinzas.

Inserida por RapperFanti

⁠O brilho que ilumina nosso caminho é reflexo da luz divina que nos guia. Somos abençoados por cada passo dado com fé.

Inserida por GilbertoGarcia