Reflexo

Cerca de 2858 frases e pensamentos: Reflexo

⁠A realidade é o reflexo dos sonhos, e a consciência é o espelho que os projeta e os torna visíveis.

Inserida por silviocorreajr

⁠O dinheiro é apenas um reflexo da sua mentalidade. Pense grande, aja com sabedoria e a fortuna seguirá você.

Inserida por isaqueramon

⁠Reflexo
Me vejo em você ou no outro?
Mas por que este questionamento,
feito sem hora nem contexto,
tão banalmente?
Ah, e mesmo assim não me vejo em ninguém—
ainda livre destas correntes.
Esmero-me para me aprisionar,
sendo o pária que não se encaixa
nos moldes sociais.
Mas eu me vejo? Ou já cansei?
Deixo para qualquer decisão.

Inserida por Athosalves

⁠Reflita coisas boas pois o reflexo cresce e irá refletir para novos reflexos.

Inserida por jean_pierre_jamf

⁠Compasso

Vasculho pelo lago
traços de meu reflexo que,
Malgrado o aparente nada,
Trepidam,
como que conscientes
de um Primeiro Motor que,
a cada compasso,
conduz o nosso comportamento,
conquanto pensemos estar livres.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠"Paz? Felicidade? No fim, talvez sejam só o reflexo do meu próprio delírio."

Inserida por HenriqueSamael

As gerações "falhas" são um reflexo de séculos da educação banal e patética aplicada em nossas cabeças, A sociedade como um todo é falha.

Inserida por Arthur_Tesch

⁠Como ser(mos)

Somos o reflexo do que ouvimos,
As falas dos nossos pais.
Somos o mundo que nos rodeia,
Aquilo que marca e não apaga mais.
Somos um amontoado de histórias,
O que transborda e o que recai.
Somos livres para ser o que somos,
Basta sermos!

17/09/2024

Inserida por taiscoll

⁠Pai amado, dono do ouro e da prata, entrego a Ti todos os meus planos. Que meu sucesso seja reflexo da Tua vontade, e não apenas do meu esforço. Capacita-me, direciona meus passos, e faz frutificar tudo que vem de Ti. Eu não busco grandeza por vaidade, mas para Te servir melhor e alcançar mais vidas com o bem que Tu colocaste em mim. Levanta-me diante dos que duvidam, honra-me para que eu Te honre, e faz de mim instrumento da Tua prosperidade e paz. Em nome de Jesus, amém.

Inserida por isaqueramon

⁠Sem o Reflexo do Sol



Esperei, aguardando noites,
Esperando você... pra me dizer nada.
Por que não me responde mais?
Me ver só te traz paz?

Quero ficar sozinho, com medo.
Não sou um homem de abraços,
De beijos e agarros —
Sou um homem de amar profundamente, amor.

As flores que entreguei, não fui eu.
Nem foram mandadas por mim.
Foram tuas…
Mas quais as propostas
Que o tempo ainda tem pra gente?

Quanto mais o tempo passa,
Mais percebo que te amo.
Uma linda garota, eu não vi…
Floreci meus sentimentos
Em minutos desperdiçados.

Com qual lógica? Não me ama mais?
Se me amou, fale a verdade.
A lua sempre apaga
Sem o reflexo do sol…
E assim, vale a lealdade.

Inserida por WalyssonLima

⁠Entre eus e espelhos

Sou mil, sou um, sou tantos em mim,
um reflexo que muda, começo sem fim.
Na dança da vida, me moldo e me faço,
sou brisa que pensa, sou fogo e sou laço.

Nos olhos do mundo, busquei direção,
mas foi no silêncio que ouvi meu coração.
Entre luz e sombra, me vi verdadeiro,
um gênio sensível, um ser passageiro.

O amor que carrego, às vezes me dói,
mas pulsa tão forte, que nada destrói.
Sou criança, sou velho, sou puro e complexo,
sou o erro e a cura, sou verso sem nexo.

Não há “eu” maior, nem “eu” menor,
só versões que dançam no tempo sem dor.
E se tudo é mudança, sou rio e sou fonte,
caminho incansável que segue seu monte.

E ao fim deste voo em palavras e ar,
descubro que o viver é apenas amar.
Que o mais belo do ser, no fundo, é sentir,
e o mais forte dos “eus” é o que escolhe existir.

Inserida por nikolas_ayres

⁠Nesta Páscoa, quero renascer contigo, Jesus. Que minha vida seja um reflexo do Teu amor, da Tua paz e da Tua verdade.

Inserida por isaqueramon

⁠Sem conexão e entrega, a paixão se perde, e o sentimento, por mais belo, não passa de um reflexo distante da verdade.

Inserida por Francisco_leobino

O "excesso", que você enxerga no outro é reflexo da falta que existe em você.

Inserida por f_galhano

⁠O mal que você enxerga no outro, geralmente é um reflexo do que transborda em você. Olhe para si.

Inserida por f_galhano

O espelho se quebrou,
O infinito se multiplicou,
Reflexo da realidade,
Perdição da vaidade.

Para sempre é só ilusão,
Do eterno apenas na imaginação,
Finitude e brevidade,
Um dia chega com a idade.

⁠será que aqui no reflexo das estrelas
poderei me encontrar?

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠Se a consciência é um espelho,
então o ‘eu’ é apenas o reflexo daquilo que escolho acreditar.
Talvez uma construção.
Talvez ilusão.
Talvez nenhuma das duas.
Mas uma coisa é certa:
andamos todos no mesmo barco —
cada qual guiado pela sua única verdade.

Inserida por domingos_costa

⁠- "Nossa rotina nos define, e os resultados são apenas um reflexo disso."

Inserida por nanda_ericca

⁠A presença de negros periféricos na política é um reflexo da luta por direitos.

Inserida por JonesDonizette