Reflexo

Cerca de 2857 frases e pensamentos: Reflexo

Utopia é não se enxergar no espelho e sentir o reflexo de tudo a nossa volta.

Inserida por mestrearievlis

A linguagem é reflexo da realidade. Tem um papel ativo no processo de aquisição do conhecimento.

Inserida por mestrearievlis

Este mundo perplexo é o reflexo do estado espiritualmente complexo em que se encontra a humanidade.

Inserida por RaimundoJosehLima

UNIVERSO

NA MINHA MENTE
SEU REFLEXO
É DE ALGO ULTRACOMPLEXO.
PROCURO NAS
DESCOBERTAS E EXPLICAÇÕES
UM NEXO.
TUDO ESTÁ CONEXO?
FICO PERPLEXO.

QUESTIONANDO O
ESPAÇO-TEMPO,
BUSCO POR
RESPOSTAS IMEDIATAS.

NÃO ADIANTA!

NO MOMENTO,
MELHOR APENAS
CONTINUAR VIVENDO,
NA TRAJETÓRIA DA VIDA
AS RESPOSTAS
IRÃO APARECENDO.

(ESPERO)

Inserida por DanielBrito41

O que vemos é o reflexo do que somos por dentro. Se somos bonitos, olhamos bonito, portanto, vamos filtrar as belezas ao nosso redor e vice versa.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Somos reflexo de nossas escolhas!!!

Inserida por Ever322

Reflexo

Ela é o Sol
Ele é o Mar
Inalcançáveis
Não conseguem se tocar.

O Inalcançável?
Não deveria existir
Tal palavra
Serve somente para atingi-los
Feri-los? Sim Sr. Inalcançável
Conseguiu

Eles são o Sol e o Mar
Não podem se tocar
Mas podem refletir
Unindo com encanto e com beleza
Para esta habilidade chamada amor.

Inserida por poesiasdejade

Não me importa o que vê, nem mesmo você tem certeza, você apenas vê o reflexo na sua mente vazia. Quer você diga, que as palavras estão escritas em um livro em seu cérebro. MARBREDA

Inserida por MarBreda

Aquela paisagem de verão, parecia como um reflexo que a maneira mais útil de conservar a Terra era burlar a timidez e encarar a vida com sorriso estampado. Os ares do mundo se colocavam perto da janela e o mar parecia mais azul naquele dia, em especial. Talvez seria a maneira toda louca que as pessoas caminhavam pelas calçadas, toda gente se concentrava para aquela vida instável e consumista, ao mesmo tempo inútil e egoísta, lutar pela Terra era construir caras novas naquela gente descrente. Pensava e refletia, olhava para o céu, dirigia a mente para pacatos ideiais de cidade pequena, ponderava e pensava com otimismo que a poluição não é um problema eterno e que o homem é capaz de acabar com tanto mal,que praticou contra a vida. As descargas dos automóveis, o barulho dos carros, o engarrafamento do trânsito me tirava do sério, me coloca num ambiente de pura negligência espiritual, pensava na ganancia humana e sentia aquilo era tão desnecessário e sem sentido. A ganancia acabaria com toda a vida, destruiria o sonho de paz e fraternidade colocada no seio do sonhador. Mas ainda há um grito de mudança soprando nos corações, que permite as pessoas ver o céu menos poluído, o mar mais azul, os homens mais felizes e a terra mais sã.

Inserida por ValeriaMesquitaOlive

BRAÇO FORTE

Este Sol é o mais temível e puro
Reflexo de Narciso sobre o Lago;
Um clarão noturno em dia escuro,
O futuro do passado em que indago.

Diz-me ele que o dia é o seu trabalho;
Traz a Justiça, sobre o Amor, mitigada
Não vai remissa a Sabedoria, apartada,
Do entendimento, a Voz do ordálio.

A essência da Poesia é a metáfora;
É ontológica a santa obviedade,
Tão curta, quanto longa a Eternidade.

Quando respiro, te embalo, te mitigo.
Corpo frágil é fértil e forte na Infinidade,
Pois em ti resvalo, te afago, expiro contigo.

(Fonte: http://wp.me/pwUpj-140)

Inserida por Ebrael

Te beijando abri meus olhos você abriu os teus, no reflexo do teu olhar deixei um sorriso meu.

Inserida por dudakauan

somos hoje o que semeamos no passado, portanto, amanha, ou 5, 10, 20 anos seremos o reflexo do que somos agora.

Inserida por jbeber

Reflexo

A minha loucura e suportar a insanidade de ser lúcido

Inserida por poetagenivalsilva

♥ AMOR TEM QUE TER REFLEXO! ♥

Inserida por julia999

Amai-vos a próximo como amai-vos ao te reflexo'' pois a amizade é como uma flor'' que só desabrocha no último raio de verão''.

Inserida por AimedePaula

QUESTIONADOR

Sou questionador
ódio e raiva indagam o meu ser
o reflexo desse ápice é a dor

A murmuração minha companheira
do acaso ganha espaço

Constância de falsidade
arquivos mortos no espírito
o paraíso no caos

Sem chão e razão
a matemática sem cálculo
o arco - íris preto e branco

O buraco negro sugando
as hipocrisias
do mundo de duas faces

A lágrima de sangue
o pecado pagão
o arquétipo do coração.

Inserida por linconcruz

Não seja o reflexo de uma realidade confusa, crie essa confusão que se chama realidade

Inserida por dohrds

O amor é o reflexo da admiração que sentimos por uma pessoa. Não adianta ter atitudes que decepcionam e esperar que alguém te ame a vida inteira com a desculpa de que o "amor verdadeiro supera tudo". Não se esqueça que somos seres humanos e para que este amor permaneça vivo, ele tambem terá de ser cultivado.

Inserida por natifelixs

IMAGEM FALSA

Cuidado com a imagem falsa da felicidade.
Ela é reflexo de uma amor descuidado.

Inserida por marcosmarques

Todas as coisas são como são, acontecem quando tem de acontecer, e o minuto seguinte é o reflexo do agora.

Inserida por PaolaRhoden