Reflexo

Cerca de 2856 frases e pensamentos: Reflexo

Camaleão

Aprendi a vestir silêncios
pra não ferir o ar
Me tornei reflexo dos outros
pra não deixar de estar

Troquei de cor tantas vezes
que esqueci o tom da minha pele
Toda verdade desbotada
só pra caber no que me repele

E quando a noite me despinta
fico cru no que me restou
Sou um rascunho que respira
do que um dia já fui... ou sou

Não há nome pra quem muda
pra sobreviver em paz
Entre o que sente e o que mostra
quantos eus cabem atrás?

Sou disfarce em carne viva
eco de tudo que ouvi
As vozes que um dia calaram
ainda cantam dentro de mim

Talvez o amor me encontre
quando eu parar de me esconder
Ou talvez o mundo aprenda
a me enxergar sem me prender

Não há nome pra quem muda
nem espelho que traduza o que faz
Mas se a cor que eu tenho é nenhuma
então talvez... eu seja a paz

Que de mim emane!


Que de mim emane,
não o reflexo dos outros,
mas a centelha do que sou.


Mesmo que venha o viés,
que eu emane coerência —
pois coerência é o abrigo
dos que ainda creem na verdade.


Se houver confusão,
que eu emane clareza;
não a clareza dos que explicam,
mas a dos que compreendem.


Se houver divergência,
que eu emane convergência;
não por desejo de consenso,
mas por amor ao encontro.


Se me impuserem a arbitrariedade,
que eu emane colaboração;
porque o poder que se impõe
é pequeno diante do gesto que partilha.


Se eu vir a injustiça,
que eu emane ética —
mesmo que doa,
mesmo que me isole,
mesmo que me cale.


E se o mundo se encerrar no próprio umbigo,
que eu ainda emane comunhão.


Que assim eu emane,
ainda que nada volte.
Pois quem emana o bem
não o faz por retorno —
mas porque já o habita.

⁠há um abismo entre o querer presente e o querer futuro, afinal o seu “eu” é reflexo de suas escolhas.

Reflexo da vida
O tempo, dinheiro e as pessoas tornam este mundo especial, na construção do mundo da um brilho especial, agradeço pai, mãe por ser uma das essência no meio de um tempo turbulento, nesta data de nascimento 02/08 que o senhor tenha piedade nos vossos dias de glória (CLÁUDIO SANTOS,2025).

Senhor, que minha presença seja um reflexo da Tua Luz Divina, como estrela que brilha na noite escura, guiando os corações perdidos ao Teu Eterno Caminho de Amor e Salvação.

Quem vive do reflexo dos outros apaga a própria luz sem perceber.

Deus nos deu as sementes, mas é o amor que as faz florescer.
O jardim é sempre o reflexo da alma que cuida.

A interpretação de uma obra de arte é o mais puro e refinado reflexo da alma. Não é apenas um sentimento ou opinião, mas o reencontro com algo esquecido que silenciosamente nos habita.

Amar é enxergar os outros,no reflexo do seu espelho.

A consciência é um reflexo diário das atitudes humanas.
🕊

Quando entendi que tudo é reflexo, parei de tentar mudar o outro e comecei a mudar a mim mesma.

“A justiça não tem rosto. É apenas o reflexo do que o homem recusa ver quando fecha os olhos.”⁠

⁠O mundo não é bom ou ruim conforme os parâmetros usados para descrevê-lo, mas apenas um reflexo do que trazemos em nós mesmos. Desse modo só conseguirá ver beleza nele quem se mostrar apaixonado pela própria existência.

Quem poderia imaginar que tudo o que temos é exatamente o que merecemos, pois é reflexo do que somos? Difícil explicar, impossível compreender por completo o valor recebido ao viver nesse círculo chamado vida.

⁠O reflexo não mostra a vergonha o medo por não desbravar horizontes além, há momentos que são necessários ser extravagante para ver o por do sol depois de um dia de vitória.

Tu és o reflexo perfeito que habita meu desejo,
a imagem serena que acende meu coração.
Em ti encontro o abraço que meus sonhos esperam de uma mulher,
o carinho profundo que minha alma anseia tocar. És a melodia que embala meu silêncio,
a poesia viva desenhada em cada gesto teu.
Entre todas as estrelas, és a luz que guia minha noite,
a razão suave que torna meu mundo perfeito. Em cada suspiro nasce o teu nome,
em cada olhar repousa o teu encanto.
Tu és a ideal para mim, única mulher,
a promessa doce de um amor furioso depravado em nminha vida vivida.

Quais são as memórias que você terá de mim?
Pergunto-me olhando ao espelho, então meu reflexo já velho e cansado diz...
Memórias?
O melhor a se fazer é você esquecer um dia quem já foi...
Pois tudo que foi nunca foi o suficiente...

Lágrimas,

São o reflexo do teu rosto, fruto do mês de Agosto e de aquilo que há-de vir

Lágrimas,
São as lembranças do teu jeito, aperto e dor bem junto ao peito e o que sobra de mim

Lágrimas,
São a canção que se perdeu e tudo aquilo que era meu, perdeu-se a noite e o luar

Lágrimas,
Sigo o meu rumo mar adentro, contigo no pensamento, não penses que amar tem fim

Não esperes por mim
A dor não tem fim
Não esperes por mim
A vida é assim

Parto rumo ao sentimento
Acompanhada de mim própria
Deixo a tristeza á beira mar
Enquanto grito de revolta

Nesta embarcação que me leva
Até ao fim do horizonte
Em busca de conforto e um momento
Sentir que estou bem longe de ti

RECEITUÁRIO PARA A MANUTENÇÃO DA ALMA


Quando ferido, observo e silencio!
Mergulho em reflexões, me liberto de todos os sentimentos perniciosos.
Renovado, a paz reina em mim novamente!
A partir daí, reinicio a jornada da renovação de meu próprio Ser.

Eu vejo meu inimigo todos os dias, é meio complexo, pois ele está em meu reflexo.