Reflexo

Cerca de 2856 frases e pensamentos: Reflexo


REFLEXOS


Nem o brilho do sol,
é mais forte do que o brilho do seus olhos.
Nem o reflexo da lua,
é mais potente que o reflexo em seu rosto.
Nem a clareza das estrelas,
é melhor do que a clareza em seu sorriso.
Nem o aroma do vento,
é mais suave que o aroma em seu corpo.
Nem o mais lindo universo,
tem a lindeza da sua beleza.
Nem o infinito,
é maior que o amor que sinto por você...

A escassez das mãos é apenas o reflexo do deserto que se plantou na alma; pois não há maior miséria do que a ignorância, esse solo seco onde a inteligência se recusa a florescer. Quem não cultiva a luz do saber, condena o próprio mundo à sombra da carência.

É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.

Green Eyes

(por alguém que amou demais)



Te olhei como se o mundo coubesse

no reflexo dos teus olhos verdes

e coube.

Mas só pra mim.



Enquanto teu riso era sol,

meu peito era tempestade.



Toquei teu nome com cuidado,

como quem segura vidro

com mãos de pele aberta,

sabendo que vai sangrar.



A cada “não” que tu disseste,

meu coração ouvia gritos.

E mesmo assim,

te quis do jeito mais bonito.



Você era estrada reta,

e eu, curva sem aviso.

Tua alma era luz clara,

e eu morava no cinza indeciso.



Não é tua culpa,

nem tua falta.

É só que amar você

foi como dançar sozinha

num salão onde só você tinha música.



E agora, onde encosto, dói.

Mas te deixo ir

porque amor de verdade

também sabe recuar.



Mesmo quando arde.

Mesmo quando mata.

Reflexo Distorcido


Sinto o frio do quarto
Corroer a sola do meu pé descalço
E como as dores de um parto
Na beira do infarto
Eu sinto o seu olhar no encalço.


Tudo o que faço é te ver
Me olhando pelo vidro
E eu tento rever
Se algum dia já pude viver
Sem esse olhar tão ferido.


Já está perdido o meu olhar
Pela distância que nos separa
Sinto o meu cabelo molhar,
E pela a minha testa ele suar
Sem o conforto que nos repara.


E isso é para ver nos movendo
Dentro de dimensões paralelas
A mesma dor nos envolvendo
E no torpor nos dissolvendo
Como uma célula sem organelas.


E a bela movimentação
Que faço com meus dedos
Você transmite com a sua ação
Cria um reflexo na retração
Dos nossos próprios medos.


Você mais cedo será 'eu' na frente,
E eu do futuro foi você no passado.
Enquanto as ações do presente
Se tornam presas no inconsciente
Para mudar o futuro solidificado.


Quando pesado ergo o meu braço
Traço uma trajetória duvidosa.
Você seguindo o mesmo passo
Se movendo no mesmo compasso
Com a sua força vigorosa.


A dolorosa vertigem nos embebeda
E nos mostra um mundo novo
E a nossa queda
Traz a escuridão das trevas
Para a nossa vida de novo.


Agora o mundo será mais uma vez sombras na parede
Vamos embora, viajar outra vez nas ondas da complexa rede.


Tsharllez Foucallt

“A ausência de empatia é o reflexo de quem nunca teve coragem de encarar as próprias sombras — porque quem já enfrentou o próprio abismo aprende a reconhecer o do outro.”

“A poça d’água guarda o céu invertido — lembrando que até o reflexo mais simples carrega um mundo que não vemos.”

​"O destino é um cárcere de vidro que só se quebra quando paramos de admirar o reflexo e passamos a ser o impacto; transformar-se é o ato brutal de assassinar a própria sombra para que a luz não tenha mais onde se esconder."

​"Armas letais são o reflexo da maldade, da estupidez e da ignorância humanas. Elas são o resultado do retrocesso humano e de sua falência."

A imagem mais bela que pude ver até aqui foi o reflexo dos meus olhos nos seus.

Não existe fácil nem difícil no universo; o grande desafio sempre se revela a partir do reflexo do espelho.

Espelho sem reflexo




Imagem distorcida,


Histórias esquecidas,


Sonhos perpétuos,


Maturidade dura.

Entorpecidos


Cores espalhadas sem o reflexo do sol,


Uma multidão usando máscaras caminha em círculos,


Pecados sem culpa vadiam sorridentes,


Nos movimentos desconectados um duro golpe,




Na mudança violenta, um abismo de questionamentos,


O vento sopra o incerto, brutal é a melancolia,


Embriagados de uma realidade insana muitos bebem e se divertem,


Sólidos são os sonhos das crianças, sábios são os cheios de esperanças que resistem mesmo enxergando a fenda aberta.

O sorriso dos outros é o reflexo da nossa própria felicidade 😊.

Sua força é o reflexo da sua coragem em seguir em frente, mesmo quando é difícil!

“O que meu reflexo tenta me ensinar hoje?”

"Ensinar é um reflexo de aprender. Um espelha o outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"

Portanto, os direitos autorais são o retorno que você já recebeu ao transferir seu conhecimento, pois quando você transfere, você também recebe conhecimento.

A opinião é um reflexo do que se ver.

A vida é o reflexo do que pensamos acreditamos e colocamos em prática.

Na sua luz, O Reflexo do Sol

Bela como o Sol, reflexo de uma luz chamativa que gentilmente ilumina o dia, que reflete o seu brilho nos momentos e nas pessoas que a admiram verdadeiramente, que a percebem não apenas na limitação de uma mulher bonita, mas também na percepção sobre alguém que sente.

Ela transmite uma forte sedução, veemente e expressiva, através do que é bastante essencial — sem o qual a sua aparência física ainda que muito fascinante, ficaria vazia. Consequentemente, a sua existência é interessante: uma notável integridade intensa, emocionante e verdadeira.

A sua beleza é, de fato, constante e inegável; entretanto, o mais importante é a sua resplandecência que deixa o tempo ensolarado por mais nublado que seja. Portanto, é uma bênção de Deus inigualável, hostil para a tristeza e fonte inesgotável de um amor raro por tamanha viveza.