Reflexo

Cerca de 2856 frases e pensamentos: Reflexo

⁠Sr. Menino

O reflexo na vitrine me mostra que os traços de menino foram embora, mas a mente, teimosa, os mantêm lá dentro… na alma. Independentemente dos traços de velhice... do lado de fora.

O terreno que pisamos hoje é o reflexo das escolhas que fizemos ontem
E o caminho de amanhã será moldado pelo que decidirmos agora
Não há como fugir dessa verdade somos jardineiros da própria estrada.

No Reflexo da Varanda

O som das crianças sobe leve,
como lembrança antiga do riso solto —
brincam embaixo do bloco,
e cada eco é um sopro de vida.

Na TV, o jazz — Lost in Whiskey Nights —
derrete o tempo,
faz a noite respirar em notas lentas,
como se o vento também improvisasse.

A cidade lá fora pisca, infinita,
um colar de luzes que se estende
até onde o pensamento alcança.
E ali, no vidro, estou eu —
entre o reflexo e o horizonte,
entre o silêncio e o som.

Escrevo um diário que também me escreve,
palavras que nascem do jazz,
da solidão boa,
da brisa que entra pela varanda.

E percebo:
a vida também é uma canção de fundo,
tocando suave,
enquanto a cidade inteira
dança em silêncio comigo.

⁠A ATITUDE é o reflexo de uma pessoa.
Nós moldamos nossas próprias vidas.
Acredite em si mesmo!
Espere sucesso, você terá sucesso!
Torne-se primeiro aquilo que você vai alcançar!…

- Ganhar dinheiro nada mais é do que um reflexo da pessoa que a gente precisa se tornar pra tomar posse deste dinheiro.

⁠Em águas turbulentas, até o reflexo da lua é desfocado.

Um click um pensamento
ilusão de um momento
reflexo da alma
dias sem fim
distraídos de graça
enganados pelo olhar
louca imaginação

"Perto de Ti eu quero estar
Para escutar Tua voz
E aprender de Ti,
Quero ser um reflexo do Teu amor
Quero viver conforme o Teu querer
Jesus, Tu és meu bom pastor
Tu conheces o meu caminho
Jesus, posso confiar em Ti
Óh, meu Deus, me rendo a Ti!"

Não sou feito de luz. Sou o reflexo da sombra que aprendi a dominar.⁠

A luz que buscamos fora é apenas reflexo da chama que já arde, discreta, dentro de nós.

Aquele
que busca seu reflexo
em espelho alheio
acaba por não reconhecer
a própria imagem.

19/11/2015

PLANTE A SEMENTE DO BEM Profª Lourdes Duarte

O ser humano é o reflexo das suas escolhas e ações. Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive e colhe os frutos das sementes que plantou. Aquele que semeou sementes podres nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa, senão frutos ruins.

O querer, a força de vontade move mundos, está nela a força, e a direção para boas semeaduras e colheitas fartas e positivas no presente e no futuro.

Observes que quando tens pensamentos positivos e almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior ou algum bem material, consegues dar realidade ao teu desejo.
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar e quais as sementes que deves plantar, Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Tenhas sempre pensamentos positivos e plante a semente do bem onde caminhas e é através do teu constante caminhar positivo e do bem que semeias que surgirão dias melhores.
Lembre-se, o ser humano é um ser inacabado, está em constante transformação e aprendizado. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.

⁠"A luz que ilumina algumas pessoas...
É apenas o reflexo de um Coração Gigante."

A luz que enxergamos nas outras pessoas; pode ser o nosso próprio reflexo.

⁠Um dia eu vou crescer
Vou ser o reflexo de tudo
Que a vida me fez viver
Serei um pouquinho das vezes
Que precisei gritar e emudecer
E muito de mim e de você
Um dia eu vou crescer
Vou ser exatamente
Quem eu, inevitavelmente, precisar ser
E aconteça o que acontecer
Jamais vou retroceder
E nem pensar em me conter
Quando eu crescer
Esteja preparado para me perder

⁠Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.

⁠A guerra afeta o inocente
A guerra é pura ganância
A guerra deixa o povo doente
É o reflexo da intolerância

⁠⁠Esteja certo que, o que desejares à minha pessoa, o reflexo em dobro chegue à você.

⁠...
Mesmo com o tempo voando através do próprio reflexo.

Tenho o entendimento que a sensibilidade e a imaginação conservam a mocidade da alma. Sou mortal na minha matéria e imortal na minha consciência.

⁠Quantas vezes você abriu os olhos e se esqueceu, que o reflexo da sua imagem tem um pedaço Meu?