Reflexo

Cerca de 2858 frases e pensamentos: Reflexo

Agora você tem com quem contar!

Inserida por JairoBackes

Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.

Inserida por elosonhador

"Posso até não concordar com o lado que você espelha, mas me inspira o que ele reflete.

Inserida por CCF

O que fazemos com o dinheiro reflete quem somos.

Inserida por AdagioseAforismos

Estava sozinho sentado ao relento, coração um aperto tremendo, de repente uma chuva de esclarecimento lavou meus sentimentos, despertou minha razão que dominou a situação e revelou uma auto valorização que não via olhando apenas meu reflexo no espelho, bastou olhar uma única vez para dentro de mim para me apaixonar outra vez.

Inserida por ViniciusNeves

"Há um jardineiro diabólico dentro de nós, tentando arrancar toda semente de bondade e lucidez. Que jardineiro seria esse? Olhe-se no espelho, pois é o seu reflexo."

Inserida por BarrigadasTranquilas

Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?

Inserida por TomFernandes

⁠Quando alguém se aproxima e diz "você está bem?", nem sempre reflete a realidade. Uma avaliação honesta de "estar bem" envolve um conjunto de fatores que vão além da aparência:
Emocional (Mente): Sentir-se em paz, com controle sobre as emoções e pensamentos.
Físico (Aparência): Cuidar da saúde, ter energia e vitalidade.
Espiritual: Encontrar significado e propósito na vida, seja através da fé ou de valores pessoais.A busca pelo "estar bem" é um processo contínuo, que exige autoconhecimento, cuidado consigo mesmo e busca por ajuda quando necessário.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠⁠Em um mundo de cópias e padrões, O que você tem, outros podem possuir, Mas o que você é, ninguém pode clonar, é a sua essência que faz você reluzir.
Seja autêntico, sem medo de errar, pois cada passo que você der, com sua verdade, seu jeito singular, terá significado e sucesso a colher. O mundo comparativo, com suas métricas e padrões, pode se tornar o maior equívoco da jornada humana. É na singularidade que reside a verdade, e quando você for fiel à sua identidade, Cada conquista será uma obra de arte em liberdade.

Inserida por PauloZurdo

A liberdade de muitos constitui ⁠prisão de outros, onde há um oceano de gargalhadas no outro lado há um rio de choros.

Inserida por Kassoma

Reflexos

Cantando, segue mata adentro,
Pássaros de diversas espécies batem suas asas,
Ouvindo seu alarido,
Nada causa tamanha satisfação,
flores, folhas secas, o verde, uma imensidão de vegetação...

Ouve o som da cascata,
Retumbante é o encontro das águas com as pedras,
Ele fecha os olhos, aprecia,
respira fundo, ah, o cheiro do mato,
aquela doçura de aromas,
passa a mão sobre as dormideiras,
As sensações para ambos é a mesma, como um arrepio sentissem...

Mais uma revoada de pássaros,
tão felizes, soltos em seus planos,
passo a passo se aproxima,
Com seus puídos trajes não se acanha,
as margens do rio o chamam,
ele percebe sua face refletida no leito,
já punida pelo tempo,
de si já despido o respeito
relembra dos seus amores,
de sua vida hedonista e livre

Lentamente levanta sua face,
Olha ao alto, sorrindo fecha os olhos e reverência
dando graças pela vida e por tudo aquilo...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Eu gosto dos pecados de amor
Dos reflexos do corpo
Da pele arrepiada.
Gosto de arranhões tatuados nas costas
Calor humano , e um beijo insano
Troco o silêncio,
por palavras censuradas !

Inserida por michelliribeiro

Nenhum espelho nos reflete de forma tão bela quanto os olhos das pessoas que nos amam.

Inserida por ednafrigato

A única preocupação que devemos ter sobre a imagem que passamos ao mundo a nosso respeito, é que ela realmente seja o reflexo de nossa verdade.

Inserida por carlos_alberto_hang

Traçar objetivos que verdadeiramente queira ter
E não objetivos para aparentemente ser
Não tem porque se esconder
Talvez alguém queira ser como você
Você é espelho e nem sabe
Através de ti, outros criam coragem
Então não seja covarde, acredite em você

Inserida por LeticiaButterfield

Já percebeu como é fácil vermos defeito no outro quando não estamos bem? Já percebeu como o outro fica radiante quando assim estamos? O outro não fez nada além de refletir-nos para nós mesmos. Agradeçamos.

Inserida por ofrancopensador

⁠Se um dia

Se um dia já te amei,não saberei dizer.
Mas se já por isso passei, forte e profundo
deve ter sido, pois não deu para esquecer.
Se fostes a minha vida em épocas outras.
deveria eu amar-te muito .
Ter por tí devoção, pois te ter hoje de novo
renova-me o coração.
Se em outros tempos nos amamos, deles reflexo
não tenho.
Certeza é que muitos amores tivemos.
Paixões muitas foram já vividas.
Suficiente, no entanto não foram.
Esse amor nosso é tão forte, que supera aquele de
outras vidas.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -

Inserida por RoldaoAires

⁠⁠”Figura de fogo
Materialização de chamas
Queimas meu coração até sua última batida
Não está esclarecido o suficiente?
Que somos mais que a claridade deste incêndio?
Deixe que nossas energias se tornem faíscas.
O fogo não acaba em cinzas
Nessa condição, em momentos, tornando-nos;
Água e reflexo.
Tentei olhar através do riacho, encontrei seu rosto em meio a tantas folhas caídas na água cristalina.
Me contou certa noite sobre a minha aparição em seu aquário.
Somos brilhantes, diamante e safira
Sem anulação
Retratos não embaçados
Há mudanças em minha aura na sua presença
Se não existem almas gêmeas,
Me permito a protestar.
Este casal é jardim
Diferenças e descobertas
Raizes entrelaçadas jamais serão replantadas em outro vaso.”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠O melhor jeito de conhecer a nós mesmos é parar de nos olhar em espelhos de olhares baratos que distorcem a nossa real imagem e as nossas potencialidades.

Inserida por ednafrigato

Esse meu sorriso é o espelho da minha alma, que reflete dizendo que, apesar de tudo, sou feliz!

Inserida por pensador