Reflexo

Cerca de 2858 frases e pensamentos: Reflexo

⁠Tudo que fazemos refletirá em nos filhos. Seja direta ou indiretamente!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Acredite mais em quem você vê no espelho!

Inserida por danmelga

A cada dia que passa é uma realidade a mostrar uma evidência que muitos ignoram, a de que o dia e a noite são apenas meros instrumentos que o tempo sinaliza para mostrar o óbvio, que as ilusões do cotidiano não são o caminho para a felicidade.
Mais nas reflexões da vida jamais se analisa o tempo que passa na velocidade da luz, e sim a razão pautada nos acontecimentos diários. Aliás, este é um pretexto sempre usado por quem gosta de enganar a si mesmo.
Quando se sente calor intenso durante o dia, reclama se do sol mas, durante a noite admira se a lua cheia que nada mais é que o reflexo da luz do sol.
Em céu de diamantes durante a noite há um encantamento com as estrelas que ficam distantes anos-luz da Terra.
Durante o dia uma estrela bem próxima ilumina a vida daqueles que vivem a sonhar com as estrelas distantes.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Saudade
Hoje... Ao sair encontrei você...
Não estava perto, estava muito longe...
Não conseguia te ver...
Nem mesmo te ouvir...
Mas sabia que havia encontrado você...
Hoje ao sair... Encontrei você...
Comecei a sentir o vento...
O meu coração se entregou...
Nos meus olhos as lágrimas começaram a aparecer...
Diante da emoção estampada na minha alma...
Não conseguia entender...
Hoje ao sair... Encontrei você...
O reflexo do amor... Expandido no brilho dos meus sentidos...
Fez com que a minha saudade encontrasse você...
Hoje ao sair... Podia sentir que de novo eu amo você.

Inserida por Ruptura

⁠Tem que saber de cor e salteado, de trás pra frente, de cabeça pra baixo e refletido.

Inserida por olu-felipe

⁠"Todas as vezes, em que me vi refletido nos olhos daquela mulher, eu fui perfeito..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠*"O espelho não possui a capacidade de refletir nossa própria natureza"*

Inserida por Luizdavi

"Guerra só é feita através de resultados da ignorância, inoperância e arrogância, uma sociedade mal constituída que visa apenas benefício próprio."

Inserida por KassioMurta

"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."

Inserida por KassioMurta

⁠Por mais que pareça uma coisa muito antiga, muito pouco se sabe e se estudou sobre as dimensões, portas e mistérios da 'reflexologia' da imagem diante do espelho. Desde a antiguidade ele é largamente usado na alquimia e na magia, até onde vai o segredo.

Inserida por ricardovbarradas

Nossas ações podem nos conduzir à felicidade ou à tristeza; portanto, se você quer entender as razões por trás de seus sucessos ou fracassos, enfrente seu reflexo no espelho e questione a si!

Inserida por nosor_beluci

⁠DAS ALMAS DIVERGENTES SEM CRIATIVIDADE E EGOÍSTAS

Há quem pense e declare que criar é copiar com capricho.

Mas só o espelho
repete sem alma e identidade a imagem do egoísta.

O criador verdadeiro tem intimidade com as estrelas e inventa constelações no escuro.

Já o copiador pega o céu roubado e assina com letra bonita, achando que o brilho alheio se replica no vazio das aparências.

O autêntico perde a voz e se torna uma lenda póstuma em um mundo de mentirosos, que vendem espelhos quebrados para refletir mentiras para os que não conseguem fugir do falso reflexo.

Ah, os que copiam…
querem ser outros
sem sequer saber
quem são.

Das tristezas do mentiroso a maior é nunca saber o prazer de ser ponte do que deslembra o tempo e a materialidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Fontana do Trevi

Caem as moedas como migalhas de brilho,
partem das mãos com o desejo de se tornarem sonhos,
e o fundo as acolhe como silêncios,
esperando que o tempo lhes devolva voz.

A fonte, imensa em sua mudez,
de costas, recebe pedidos que não ousam gritar.
Em Trevi, o desejo pactua entre águas,
como se um murmúrio pudesse concretizar o devaneio.

Cada moeda que afunda carrega um preço,
um desejo que custa a esperança.
É um pacto entre a moeda e o homem: ele joga, e a fonte o dissolve em segredo,
restituindo-lhe um pouco de vazio,
como se o vazio fosse tudo que temos.

O que desejamos, na verdade, não é sermos atendidos — mas sim que o mistério siga impenetrável,
e, no reflexo da fonte, o que buscamos ver
é apenas o eco de nós mesmos,
profundo e mudo.

Inserida por Epifaniasurbanas

Gostaria de um espelho que refletisse o que sou,
Que este espelho refletisse a minha cara, quer fosse bonita ou feia, mas que refletisse a verdade.
E que essa verdade fosse aberta apenas para mim, porque ninguém vai segurar a minha barra!
E se esse espelho pudesse me explicar, que ele não fosse duro demais a ponto de me matar por asfixia e nem tendencioso a ponto de me ensoberbecer, mas que fosse claro o suficiente para refletir não o que vejo, mas o que realmente sou.
E que independente do que visse, que eu fosse madura o bastante para aceitar essa verdade com a mesma serenidade que uma criança aceita uma explicação.
Mas o espelho que eu tenho mostra o que vejo e não o que sou.

Inserida por campodetesouros

⁠Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia

Inserida por Zensaytama

⁠É preciso estar tranquilo
Pra se olhar dentro do espelho,
Refletir, o que é?

Cidade Negra

Nota: Trecho da música Podes crer.

Inserida por tonioloneto

⁠Somos reflexos da Luz. E energias da Alma.

Inserida por QuantumDox

SORRISO LINDO

Quando dizes que o meu sorriso é lindo, enganas-te! Pois, perante a mim estás diante de um espelho cuja imagem é tua e o reflexo é meu. Entrementes, o meu sorriso é teu.
Tens um sorriso muito lindo!

Inserida por SCJailane

⁠Pode haver 100 pessoas em uma sala e 99 não acreditarem em você.

Mas basta uma só acreditar em você para mudar tudo

Inserida por jose_erik

⁠Nossas vidas são dirigidas pelos nossos pensamentos.

A forma que decidimos e optamos em viver, será o nosso reflexo.

Inserida por UNITT