Reflexo
"Protegei Senhor , Senhora
A beleza Inocente do teu mais puro reflexo !
Que nossas crianças sejam preservadas das Maldades do mundo 🙏🙏 "
BRILHO
Vi o brilho do teus olhos e o reflexo do teu sorriso
inpinotizarem meu inocente coração...
vi você mexendo meu corpo por inteiro,
tipo algo verdadeiro, sei que não era ilusão...
te encontrei em meus sonhos
quando eu andava sozinho perdido,
você foi uma luz me guiando em um só caminho em uma só direção....
Sou reflexo do que o homem desfaz; pinto e escrevo a memória do que resta, traços de uma criação consumida pela própria destruição.
Serei sempre o reflexo do teu comportamento. Seja objetivo, franco e direto. Não se engane com essa imagem doce e frágil. Minhas pétalas são delicadas, mas logo a frente os meus galhos tem espinhos.
“A beleza é um reflexo da nossa alma, revelada na doçura de um sorriso, na gentileza de um gesto, na luz que escapamos quando somos nós mesmos.”
O passado é a sombra do já aconteceu, o presente é o reflexo do que virá, portanto o futuro é suposição.
O REFLEXO NA CRUZ
O quarto tão só e iluminado
Pelo pirilampo de uma velinha
Frágil, ténue como a minha
Luz, que tremula este meu fado.
Paredes negras, uma cruz só,
Um teto como um céu a cair
Desabando em mim a sentir
A mágoa de morrer sem dó.
Rompem-se trevas, o negrume,
Explode em vulcões loucos a luz,
Refletindo os raios na cruz,
Parecendo que o irmão Jesus
Me olhava sem azedume,
Num odor de divinal perfume.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 27-09-2022)
"Ao se olhar no espelho, procure sempre enxergar o reflexo da bondade para que ela te contamine ao refletir sua imagem"
"Todos os sonhos podem espelhar o que desejamos ser amanhã, não permitindo perder este reflexo, porque é a realização de nosso crescimento interior"
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo.
Reflexo Absurdo da Distância
Todos os rios tem o seu narciso. Imagino as águas de um rio se exibindo para o céu azul de um dia ensolarado. O poema em si, é uma beleza de palavras ricas escritas não a lápis mas com tinta. Belas são as mãos de quem escreve algo que nos faz sonhar. Todos os homens tem o seu rio.
Os rios abandonam os homens que envelhecem distantemente da sua infância.
Considero que o sucesso é o nosso reflexo no mundo e não o contrário; não atua de fora para dentro, mas brilha dentro de cada um de nós, repercutindo nosso senso sobre deveres e anseios. Assim, os que se consideram fracassados, mesmo na opulência, assim o são.
O amanhã será um reflexo do que aprendemos no passado, aplicamos no presente e colheremos no futuro.
Esperar se realizar para desapegar ou desapegar para já se realizar.
O desapego é reflexo do interior repleto, trazendo alívio e prosperação imediata.
Deixa para lá...
