Reflexo
A realidade da imagem e reflexo de Cristo em nós criam uma dinâmica na vida de tal forma que caminhamos para a glória de Cristo e não de nós mesmos.
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
Hoje é o reflexo do ontem, amanhã o espelho do hoje, e com todo naufrágio no mundo distorcido guia humanidade em rotação sem conhecer a verdade realidade.
Não tente mudar o passado, pois ele já é uma história escrita, um reflexo das escolhas feitas. Deu o que deu. Cada momento que passou serve como lição, não como algo a ser alterado. Ao invés disso, olhemos para o futuro, pois ele carrega o potencial de mudança. Se nossas atitudes continuarem as mesmas, o futuro inevitavelmente se tornará um espelho do passado. Por isso, mude o agora, transforme as decisões e rescreva os ciclos. Deu o que deu, mas ainda podemos escolher o que dará.
Procure oferecer algo de bom. O que os outros oferecem de volta, não é sobre você, e sim reflexo do que cada um tem no coração...
Reflexo
Amo te amar
Amo poder te amar
Amo te encontrar
Te reencontrar
Amo sentir teu cheiro
E na sua presença te beijar
Amo esta minha vida
E minha vida é você
Amo quando vou te ver
E por te amar tanto
Só tenho a crescer
Eu amo todos os dias
Eu amo o dia que eu nasci para amar
E se eu nasci para amar
Eu nasci para amar você.
O REFLEXO DO LOUCO
Não sou louco!
Perdi apenas a alma da minha criança.
Não tive infância.
Sou história da pele com cor.
Para que uns possam agora ser livres,
Eu sou dos que entregaram as suas vidas,
Para que o futuro desfrute dessa liberdade.
De dia, sento-me nesta bahia,
para ver o meu reflexo no céu.
Aos poucos vou perdendo o medo de partir.
Fui abençoado por Deus.
À noite, desperta a minha alma encurralada,
Presa nesta cabeça de memória farpada.
Sou monumento vivo de um conflito armado.
Mas eu não sou louco!
Sou dono para decidir o momento da minha viagem.
Vou ser uma estrela bonita e vou-te visitar!
Sem ordens de ninguém.
❤️
Filipa Galante in
Conversas com o "Louco" da Bahia de Luanda (2011)
A sua vida é reflexo da média dos seus pensamentos, sentimentos e ações, se quiser algo diferente comece observando esses três pontos...
Como se diz
Aquilo que o silêncio cala
Dentro do reflexo minha imagem no teu olhar
Então te falo ao calar ...
Quando nós de mãos dadas
Levantadas ao luar
Parece as mãos de um só
Agradecendo à Deus, à rezar
Já faz quase um ano, daquela noite
Mas ainda me pego em meu pensar
Mesmo que o tempo passe
Sempre e sempre vou te amar
Mesmo que já não exista nem eu
Ou que não tenha um lugar
Sempre lembro das mãos juntas
Unidas para sempre ao luar
Ontem te perdi no shopping
Comecei a procurar
Mas antes de te achar
Vi meu reflexo em um lugar
Até me achei mais lindo
Mas não tão belo como devia estar
Quanto me vi refletido
Dentro do seu olhar
Minha beleza não existe
Sem você para amar
Mais tarde você me ligou
Cheia de palavras a acusar
Magoado eu fiquei
Por que só quero te amar
Disse que tem um diário
Feito só para me vigiar
Eu não tenho diário
Só tenho tempo te amar
Em vez de procurar falhas
Eu procuro te encontrar
Mesmo quando distante
Eu só quero te cuidar
Você diz que tem ciúmes
Eu não estou a duvidar
Também tenho ciúmes
Que vivo a ignorar
Quando penso em uma só coisa
Eu só quero te amar
Reciprocidade não se deve esperar nem do reflexo no espelho. Pois quando você levanta a mão direita, ele ergue a esquerda.
