Reflexão sobre a Morte
Entre os “Cristãos” favoráveis a Matar no ventre e os “Cristãos” favoráveis a Matar fora dele, se rompe um Abismo de controvérsias.
Não sou Contra o Aborto só por ser Pauta da Esquerda, e nem contra o Armamentismo só por ser Pauta da Direita. Sou contra a Morte Violenta _ dentro e fora do Ventre _ porque sou Cristão!
No meu País se recorda
orando nos cemitérios
em memória daqueles
que se foram deste mundo,
A morte em si para mim
não carrega mistérios;
A morte não é partir rumo
ao Paraíso ou ao Inferno:
A morte é a invasão de limites
e aceitar a colonização do outro.
Nenhum de nós está pronto para morrer sem propósito, deixando vidas feridas para trás ou os nossos próprios corações sobre o poder da morte.
A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.
Já que vai morrer de alguma forma ou de outra, procure obter a vida eterna em Cristo Jesus como seguro vitalício para a sua eternidade; caso contrário, é morrer mil vezes, sofrendo no espírito.
Falar mal dos irmãos que já morreram, de olho em suas heranças, passando-se por humilde e condoída, é encarar a própria morte como herdeira de sua vida.
A vida das pessoas no mundo, que nada sabem como ser feliz, abençoado e próspero, está morrendo, porque nos calamos.
Se Deus quisesse matar a humanidade de novo com água, Ele travaria simplesmente a sua traquéia com o próximo gole.
Se o homem está determinado a morrer uma só vez, procure morrer pelo menos com Cristo para não viver sofrendo, separado de Deus.
O mundo vai de mal a pior, jaz no maligno, o amor de muitos estão se esfriando e faltará fé na volta de Cristo: vai infeliz, mas não entro nessa e estou morrendo a cada dia para servir a Deus.
Não existe sono mais agradável do que morrer no Senhor, aguardando ser acordado para viver eternamente com Deus.
Partir desta vida, morrendo para o Senhor, é uma satisfação eterna encontrar com amigos e irmãos em Cristo, onde na presença de Deus, a morte não tem mais poder algum.
Desumanização
Começam te ensinando
que você e tudo aquilo
que existe de bom
ao seu redor é inútil,
Depois ensinam a você
e outros a ofender por
qualquer motivo fútil,
Convencem a você mesmo
e quem está ao redor
que a sua vida não tem valor,
Você e os seus estarão
tão entretidos com o círculo
vicioso de agressão que estarão
acreditando que merecem
e que a vida é assim mesmo,
E quando menos você
se der conta porque não
dão nenhum momento de paz
para pensar vão lá e acabam
com a sua vida e a do seu povo,
A desumanização sempre
para a morte constrói o escopo.
"Se eu pudesse pensar mais e agir menos, seria capaz de saber que correr na vida não é um esporte, correr na pista é morte. Quando a morte é pontual, o tempo não volta à ser jovem".
