Reflexão sobre a Morte
Ouro dos tolos
Quem pensa que a vida é gratuíta está redondamente enganado. Ao longo de toda ela carregamos sobre as costas o peso dos iludidos, a sina dos miseráveis, a angústia dos malditos e a ilusão cega dos nécios. Vez ou outra brilha a nossa frente pequenas fagulhas de vida, mas como pirilampos velozes rapidamente se dispersam. E a caminhada continua sobre o solo do delírio, essa terra amaldiçoada, minada de sofrimento até que completamente exauridos, perdidos em nossos desertos, recebemos o golpe final "o tiro de misericórdia". Antes, porém das pálpebras cerrarem-se, abre-se o grande portal e os tolos finalmente descobrem que o tempo todo carregaram a morte com a ilusão de que era a vida.
O governo mais difícil é o do coração, sobretudo porque não há concorrentes na eleição. E uma vez eleito, somente a morte o destituirá.
Tanto a dor e o desespero nos invade por completo, a ausência de uma saída parece uma virtude inviável. O fato é que embora nos sintamos sufocados pela presente situação complexa, no fundo há sim um desejo de mudança, existe uma vontade pequena em tentar mudar tudo, mas o que falta é força e determinação para que consigamos ascender para cima e concluir essa vontade. Apesar que no momento a morte seja a única solução para os problemas, bem sei que não é: Jesus Cristo é a solução para os problemas. Ele é a luz para escuridão que estamos passando. É a fogueira para esta noite fria e sem calor. Jesus Cristo é o único que pode salvar das situações que parecem não ter solução imediata. Ele na verdade é especialista em ajudar as pessoas em causas impossíveis. Muitos se perguntam: Então porque ele não me ajudou quando mais precisei? Por que não me respondeu quando eu clamei? Simples, Cristo sempre aje no momento certo, na hora certa, e na ocasião certa. Não desistir é o primeiro passo para Deus agir em nossas vidas. Não pense que você está sozinho, tem alguém com você sim, o espírito santo vive e está com você todos os dias. Olhe para o lado bom disso tudo, há solução para os problemas, há luz nas trevas da vida. Mesmo que viver esteja sendo um fardo muito grande, somente Deus pode endireitar o que está torto e nos tirar essa fardo pesado; ele pode concertar a sua vida pra sempre e te dar uma vida maravilhosa. Deus é a esperança; agarre-se em Deus, clame ao senhor e você verá a diferença em sua vida, além dele te ouvir sim quando você o chamar de coração e vontade. Tente fazer isso, uma vez apenas, clame e chame por Deus, tenho certeza que ele te ouvirá. Entregue-se a Deus e não escute essa voz negativa que fica susurrando coisas ruins e de fracasso na sua mente. Esse pensamento com certeza não é de Deus, e sim do maligno querendo persuadi-los a morte, dizendo que a vida já não vale a pena e que os teus problemas não possum solução a não ser a morte. Não dê ouvidos a essa voz, ainda há esperança, Jesus Cristo é a esperança, só ele pode nos tirar do fundo do poço e nos colocar em um lugar de destaque, basta você se entregar a ele, basta você deixar ele tomar conta de tudo. Creia no senhor Jesus Cristo e você será salvo, tu e tua casa.
Se alguém leu essa mensagem até o final, peço a Deus que te abençoe grandemente e que te faça entender: Você não está sozinho(a), e mesmo que pareça que é o fim, A vida ainda tem muito a te oferecer e surpreender com coisas boas e maravilhosas...Se entregue a Cristo, fale com ele e certamente o ouvirá.
As pessoas dizem quando alguém morre: Descanse em Paz, mas não seria melhor todos dizermos: Vivamos em Paz
Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.
Um verdadeiro rei nunca morre. Nossos ancestrais nos abraçam de dentro dos nossos corpos, guiando-nos por nossas reflexões.
talvez com o tempo
tu perceba que errou
talvez com esse mesmo tempo
as coisas deem certo
não se cobre tanto
por algo que você não tem controle
isso é a vida e até chegar ao fim
teremos uma sequência de surpresas
Ao deixarmos um inimigo morrer sem antes fazermos a reconciliação podemos criar aí um obsessor casca grossa.
O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...
Pai!!!
Pai,
Estimado autor da minha existência
Reflexo de bravura e coragem
Cujos passos ensinaram-me lealdade e honestidade como virtudes de raros porque menos que poucos!
Quando de ti sentir saudade
Lembrar-me- ei que sua força me fez forte
Quando lutou contra a morte
E que guerreiro corajoso!!
Havia apenas um fio de vida
E você se apegou ao último fio
Como quem diz: eu não desistirei de lutar!
Sinto o quanto foi herói
Porque além de me dar exemplo de vida
Deu-me mais
Foi o exemplo mais audaz de quem pela fé venceu a morte!
E hoje seus batimentos cardíacos
São dádiva divina
Se antes,eram o alarme para a morte
Agora é o sino para vida
E toda vez que um sino tocar
Vou me lembrar do Deus que te devolveu vida
Quando a morte te fez uma fúnebre visita!!
Lúgubres Rogos Febris
-------------------------------
No doce sal de teus rubros lábios acalento meus entorpecidos e pálidos devaneios d'amor; frio n'alma a se esvair, sussurro n'aurora do suspir'último, tímidos rogos - delírios de lúgubre febril paixão.
Quando será que os profetas que tem visão de anjos, bola de fogo, bandeja de ouro, porta aberta... vão ter visões de vidas morrendo do lado de fora, nas ruas da cidade?
O maior castigo da vida é viver. A vida inteira é uma luta pra não morrer, tudo dói. Se não comer, dói Se não beber, dói Se não descansar, dói Se não amar, dói Trabalhar dói Ficar sem trabalhar dói A morte é o repouso do corpo doído Da alma eu não sei, mas espero que seja também.
Filhas de Aqueloo e Terpsícore
sereias
seres do mar
com sua magia de encantar
com seus mistérios a aguçar
com morte a lhe acompanhar
e alegria ao lhe devorar.
Adeus!
Esse foi o último dia dos muitos que não eram para ter existido.
E se essa a dor que até agora me acompanhou fosse digna, teria compreendido que só por hoje, me esqueceria...
De todas as lembranças, a de sonhar com a paz da morte foi a que mais me perseguiu até aqui.
Se de fato valeu a pena alguma coisa nessa vida, levarei comigo só que dessa vez não levarei escondido, porque tudo que eu realmente quis tive que levar assim escondido do sol, da chuva, da noite e dos olhares que me condenavam... Chega! Porque agora já estou sem vida, mas também estou dor. Então mais do que nunca e para todo sempre, Adeus...
autor
Matéria, espaço, tempo, apenas três elementos para que se sucedam as leis naturais, as quais regem o coral que conduz a formação da existência, que por sua vez se revela em um contínuo ciclo de infindáveis deteriorações e reformulações da matéria dentro do espaço, através dos tempos. A lei é o regente dessa orquestra que não dá vez à sentimentos, pois é firme e direto, promovendo a música da morte. Esse é "o brilhante, estrela da manhã,Lúcifer". Mas nem tudo está perdido na existência, pois como por um milagre, um outro regente se reverbera em todos os cantos, dentro e fora do espaço natural conhecido, onde as leis imperam, com a sua orquestra divina. Com Ele as leis já não são mais o todo, onde o natural é como o nada, e a matéria se desfaz em si mesma. Este regente está entoando o cântico dos cânticos, fazendo aquilo que as leis não proporcionam, a misericórdia, a paciência e a maior das leis que não é natural, mas divina, o amor. E assim, entoando o som que emudece todos os outros, ele triunfante agora neste exato momento está tocando o hino da vitória, o verdadeiro som que traz o equilíbrio à existência, que é o da vida. Esse é Javé, "Aquele Que Faz Que Venha a Ser".
Fico feliz quando descubro algo novo. Quando descubro métodos inéditos. Quando minha pesquisa cura milhares de pessoas que teriam morrido.
a vida tornou-se vaga sem você, nela já não mais beleza, toda aquela alegria que eu conhecia sumiu, assim como você, que mesmo lutando tanto para viver, se foi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp