Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18981 reflexão sobre a Morte

Quem fica cara a cara com a morte, pensa.
Segundos cara a cara com a morte, e repensa.
Milésimos de segundos, e uma vida inteira suspensa.
Quem olha a morte de perto, muda.
Se muda.
Se muda para algum lugar onde só quem esteve tão próximo dela sabe que existe.
Um lugar no qual se respeita tudo.
Vivos e mortos.
Mortos, vivos, a vida e ela.

Inserida por LiAzevedo

Não gostar da própria companhia, só ou acompanhado (a), é a condenação à pena de morte mais lenta que existe.
Morre-se um pouquinho todos os dias...

Inserida por LiAzevedo

Livrai-nos, todos, urgentemente, da Vale da morte.



#mariana
#brumadinho
#valedamorte

Inserida por LiAzevedo

Amar é ser ferido de morte diariamente. Morre o ego, o individualismo, o "eu".
Amar é reviver diariamente.

Inserida por MatheusHoracio

Eu abriria mão de todas as homenagens que poderia receber depois da morte por um "eu te amo" realmente sincero em vida. As pessoas esperam demais pelas coisas que não são, até que realmente deixam de ser.

Inserida por MatheusHoracio

Nada dá mais sentido a uma existência do que o medo. O homem temente a morte, valoriza sua família. Quando tem medo da solidão, valoriza sua companheira. Quando tem medo do escuro, um único fio de luz na janela é o seu farol. A essência da existência do homem, são os seus temores.

Inserida por MatheusHoracio

⁠⁠A morte não tem preconceitos. A cor da pele pouco importa para ela. Só que esqueceram de informar isso aos homens, então por banalidades, a morte tem parecido cada vez mais preconceituosa. Porque não me leve a mal, ela leva o branco sim, mas o negro é de uma recorrência absurda, por motivos mais absurdos ainda. Por que será, Sra Morte?

Inserida por MatheusHoracio

⁠A morte só é um terrível final, quando se viveu uma vida medíocre. Quando vivemos bem, é como se Deus pudesse dizer: "Ótimo espetáculo foi sua vida, mas as cortinas precisam fechar."
Ficamos com os aplausos.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....

Inserida por H1N1

Morte te faço um pedido
Peço pra morrer em serviço

Desprezo o dia e a hora
Suplico apenas pela forma.

Que seja heroicamente!

Afogado numa enchente
Socorrendo minha gente

Asfixiado por fumaça
Doando oxigênio de meu recipiente

Soterrado nos escombros
Buscando sobreviventes

Queimado num incêndio
Protegendo inocentes

Sou Bombeiro
Pelo destino forjado

O pedido já foi feito
Esperando apenas o chamado.

Inserida por Negreiros

⁠"Saúde não evita a morte, mas nos proporciona vida."

Inserida por Negreiros

⁠"A liberdade e a paz são conquistadas com o sacrifício da vida ou morte na guerra."

Inserida por Negreiros

⁠"Que a morte venha, mas sabia ela que nos a enfrentaremos".

Inserida por Negreiros

⁠Aprendemos que até para a morte tem solução. Eu creio e confio.

Inserida por Negreiros

⁠Um sábado de reflexão sobre vida e morte. Vivamos na carne com preparação para o espírito.

Inserida por Negreiros

⁠São duas coisas inevitáveis para o ser humano. a morte e a consequência de nossa escolha.

Inserida por Negreiros

Se a morte do cão Orelha foi capaz de mobilizar tanta gente, é urgente que a mesma indignação se levante diante das mulheres e crianças assassinadas anonimamente todos os dias no Brasil.


Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

Amo-te de todo coração, osso e alma
Amo-te mais que tudo talvez mais do que a vida
Amo-te de morte, quero-te com vida
Amo-te com todo amor do amor de minha alma

Inserida por CupesNazare

A morte começou ainda no ventre,
A celebração no nascimento era a
Confirmação de que um dia se
Consumaria. Não chorem, celebrem
Desejando-me boa chegada a eternidade,
Sobretudo vivam antes de me seguir!

Inserida por CupesNazare

Todos estamos cientes da morte, mas sempre que ela visita nossa tenda traz-nos um susto de outros planetas e uma dor da dimensão do infinito.

Inserida por CupesNazare