Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18981 reflexão sobre a Morte

A vida é um percurso observado pela morte.

Inserida por JoniBaltar

A morte promove a vida para sobreviver.

Inserida por JoniBaltar

Tempo é: reunião entre a vida e a morte para assegurar a ordem da eternidade.

Inserida por JoniBaltar

Envelhecer é: enrugar a morte.

Inserida por JoniBaltar

A vida é uma rua pequena e a morte um beco longo sem saída.

Inserida por JoniBaltar

A solidão interna é um suicídio sem morte.

Inserida por JoniBaltar

Preocupante não é o que o tempo faz com a vida; preocupante é o que a morte fará com a alma.

Inserida por JoniBaltar

Nascer é expor-se vagarosamente à morte.

Inserida por JoniBaltar

A arte consegue demonstrar que vida e morte são realidades por descobrir.

Inserida por JoniBaltar

Por vezes, a morte cava sepulturas no coração e deixa-nos à mercê da vida.

Inserida por JoniBaltar

Talvez a morte seja a eternidade dos vivos.

Inserida por JoniBaltar

⁠Interrompo
a morte
e respiro-te.

Inserida por JoniBaltar

"" Que a morte não leve os sonhos, realizações, nem a sabedoria de valorizar o hoje como a maior herança deixada por quem já se foi...""

Inserida por OscarKlemz

"" O abandono é a falta total do amor... É a última instância antes da morte física, quando o corpo já não espera mais nada da vida. Talvez por drogas lícitas ou não ou também por alguém que partiu e deixou somente o vazio, a dor...

Inserida por OscarKlemz

Frio não combina com as coisas boas da vida.
Por isso a morte é gelada
Calor é vida.
Gelada só cerveja...

Inserida por OscarKlemz

Última chance

Nem pensar em sorte
há morte em todos os lugares
Altares, sacrifícios
nem precisa aprender
já nasce pronto
meio tonto
É fácil ser louco com loucura moderada
deixá-la em casa
Repensar
Nem ousar atirar pra todo lado
Pode acertar o inocente
nem ver o dia
se é da noite que o breu precisa
Nem dá para continuar
a ser esmo
Diante do veneno clássico
que é a solidão...

Inserida por OscarKlemz

"" Fiasco tempo da vida
Um flash no infinito
Maldita morte soberana
Irmana o continuar depois
Assim que se for
Tudo passado, levado pelo tempo
E as pedras do mar?
Quando irão navegar?
Ouro de tolo nas mãos de magnatas
que compram um (belo) caixão
Adornado com fitas de cetim
Marfim,
E dai podridão?
Teu cheiro não é legal
Teu suor ahhh
Inaceitável revolta de querer continuar
Como se o mundo pudesse
Dar marcha ré... ""

Inserida por OscarKlemz

"" A morte não te limitará se o teu horizonte for o infinito...""

Inserida por OscarKlemz

"" Já que não posso persuadir a morte
conto então com a sorte
de não ser a bola da vez...""

Inserida por OscarKlemz

""Até que a morte os separe
Se antes não morrer o amor...""

Inserida por OscarKlemz