Reflexão para Amigos

Cerca de 15076 reflexão para Amigos

⁠Quanto mais pessoas conhecemos, menos amigos nós temos.

Inserida por Rochaopensador

Algumas das melhores coisas da vida: família, amigos, amor e café.

Inserida por pensador

⁠"Queridos amigos do futuro - escrevo esta carta para vos alertar sobre o que está acontecendo neste século afim de que vocês possam evitar de cometer os mesmos erros do passado"... O mundo está completamente desequilibrado! Infelizmente os bons costumes ficaram de lado.Ninguém mais diz por favor,com licença, obrigado... Os idosos estão abandonados. Os jovens andam revoltados. A boa música ficou no passado. Os livros estão largados, empoeirados...Os retratos de família quebrados e jogados. As mães choram pelos filhos e seus inúmeros pecados. Os pais andam desesperados. As crianças estão com o futuro ameaçado. Nas escolas o ensino está ultrapassado. Os nossos sonhos estão sendo mutilados . Os votos nos altares estão sendo quebrados. Muitas pessoas estão se vendendo por míseros trocados. Os bons são mal falados. Os ruins são admirados. Os ricos são idolatrados. E os pobres são sempre visto como se fossem os errados. Quem fala a verdade está sendo apedrejado e crucificado.Nas ruas há pessoas transitando de olhares vazios, apagados como se fossem um bando de zumbis alucinados. A batalha do dia a dia está tão árdua que faz do cidadão comum um corajoso soldado que infelizmente luta sem proteção e desarmado numa luta covarde e suja onde ele se vê cercado por todos os lados.As leis dizem nas entrelinhas que o povo só tem mesmo é o direito de sofrer calado. Está tudo tão estranho que parece que é o universo que está girando enquanto só o mundo está parado. E para terminar só falta mesmo aparecer um político que seja honesto e honrado. - "Mas, apesar de tudo ,a fé e a esperança continuam resistindo bravamente ao nosso lado"... (Sentir-me-hei muitíssimo lisonjeado se esta carta que fora escrita no passado por este pequeno poeta que tinha dentro de sua alma um gigante acorrentado chegar em alguma mão que não a deixará de lado.)

Inserida por WendelBonatti

⁠Para meus amores, cinza de velhas cartas.
Para meus pais, sempre a esperança.
Para meus amigos, minhas eternas dúvidas de sua índole.
Para o tempo, minha luta contra a estagnação.
Para meus inimigos, meu perdão.
Para os que não me conheceram, um talvez.
Para o silêncio, o sopro raro da minha alegria.
Para os lugares que não fui, um curto lamento.
Para a angústia, fecho meus olhos
Para o passado, a convivência.
Para as queixas, a razão… As magoas… Mas o esquecimento.
Para o futuro, tentativas… Erros e acertos
Para a vida, um singelo sorriso.

Inserida por alexdouglascosta123

⁠TRIBOS URBANAS
.
Vejo nas esquinas
Meninos e meninas
Rivais ou amigos
Que se reúnem
E com orgulho assumem
Que vivem em tribos.
.
Há os que sujam os muros
Protegidos pelo escuro
Como noturnos sabotadores
Que em busca de emoção
Desrespeitam a legislação
Esses são da tribo dos pichadores.
.
Há os que assistem
À vida com olhares tristes
Como navegantes sem remo
Se maquiam como zumbis
Na escuridão são seres sutis
Esses são da tribo dos emos.
.
Há outros um tanto obscuros
Que ficam perto de túmulos
E consideram ótimo
Passear pelos cemitérios
Sempre com caras de sérios
Esses são da tribo dos góticos.
.
Há os que têm mania
De dar vida à fantasia
Dos gibis que leem
São adultos que têm a esperança
De viver sendo sempre crianças
Esses são da tribo cosplay.
.
Há os que requebram a pélvis
E usam topete como o do Elvis
E têm que ter cabelo que brilhe
Adoram carros antigos
Curtem rock dos Beatles
Esses são da tribo rockabilly.
.
Há os que andam desengonçados
Com bermudas e bonés virados
E criticam a arte pop
Conversam num estranho dialeto
Se reúnem em verdadeiros guetos
Esses são da tribo hip hop.
.
Há os rebeldes sem causa
Que têm cabelos como caldas
E usam roupas extravagantes
Quando andam na multidão
Querem apenas chamar atenção
Esses são da tribo dos punks.
.
Há muitas outras tribos
Criticadas pelos mais amadurecidos
Que consideram tais hábitos odiosos
Os quais com terno e gravata
Caminham entre as tribos citadas
Indo para a tribo dos religiosos.
.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠O ombro amigo é sempre o amigo dos amigos!

Inserida por Ferrerfer

⁠A esperança não tem fim, só é lamentosa dos recentimentos dos amigos!

Inserida por Ferrerfer

⁠Quem tem esperança não se preocupa nem lamenta-se pois sempre conta om os afagos dos amigos!

Inserida por Ferrerfer

Amigos conhecem os nossos passos, mesmos quando estamos errados deixam-nos tentar e não se aborrecem!⁠

Inserida por Ferrerfer

De que adianta você ter tantos amigos, e ser amigo de todo mundo. E quando você precisa ninguem vem te ajudar ou te socorrer? ⁠

Inserida por Estther

⁠"Bons pratos, bons vinhos, bons amigos, enquanto Tânatos ainda nos deixa por aqui. Entrar no mistério é inevitável."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

Eu prometo! Vou pensar seriamente em ir ao enterro de todos aqueles que eu pensava serem amigos, e que não foram ao meu.

Inserida por CCF

“Você terá poucos amigos e centenas de conhecidos.”

Inserida por juniormartins

⁠Provérbios 12.26: O justo dá bons conselhos a seus amigos, mas os perversos os desencaminham. (NVT)

Inserida por KingOfWisdom

⁠Reconhece os teus amigos, mas tão importante como isso será conheceres os teus inimigos. Esses, não os percas de vista, pois são veneno de víboras em teus calcanhares.

Inserida por sofia66

⁠Meus amigos e amigas! Bom dia! Esses dias minhas reflexões me lançaram a revisitar as obras do ilustre brasileiro Celso Furtado, um expoente pensador e profundo conhecedor da realidade sócio-econômica da America Latina e principalmente do Brasil, mundialmente reconhecido, professor das mais importantes universidades mundiais. E percebo a atualidade de suas investigações e leituras da realidade brasileira. O curioso é que todo o esforço desse pensador vernáculo era tanto entender o porquê do atraso do País diante dos países desenvolvidos da Europa e também da própria America Latina, e construir os caminhos para o Brasil se desenvolver acabando com as misérias internas e com a dependência do capital internacional. A discussão era superar a crise...crise econômica que solapava o País e de maneira violenta acrescentava mais sofrimento principalmente ao povo pobre e fragilizava o potencial do Estado Brasileiro reagir e criar as condições interna para atender seu povo. E hoje? outro cenário, mas a estrutura da crise sofreu poucas adaptações, mas continuar exatamente o mesmo desafio que Celso Furtado perseguia. Na sua época a crise econômica era o motor que a partir dela outras crises eram desencadeadas, hoje, mesmo ainda sobre os reflexos da crise econômica, que outrora foi mascarada, o elemento político potencializa e dimensiona a crise econômica acrescentando mais perversidade ao povo brasileiro e a Nação que aos poucos míngua...impotente...e se as reservas forem insuficientes...de joelho, abatido...estenderá suas gélidas e enrugadas mãos aos fundos internacionais...socorro! MEU DEUS! ESSA É NOSSA ALTERNATIVA?

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Quando selecionamos os nossos amigos, escolhemos pessoas que partilham de um mesmo modo de vida, que são semelhantes. Nunca vamos ser amigos (de verdade) de pessoas que divergem, destoam ou são contrárias aos nossos valores e princípios primordiais, que é o que nos move.

Inserida por RaidalvadeCastro

Existem amigos que entram em nossa vida, que o sentimento de amizade é tão forte, que são mais do que amigos e sim irmãos.

Inserida por deyvidsantana123456s

⁠Ouve os amigos ..ouve as piadas no emprego... ouve a mãe, ouve a rádio ..só não ouve a fala da mulher dentro de casa... depois de alguns anos a gente perde a voz... os companheiros não tem ouvidos pra nós... ai a gente faz o que ? Cansa ..para de falar ... e vai chorar as mágoas para quem quer ouvir...no caso , sempre outra pessoa... tem sempre alguém de braços abertos pra gente... enquanto o amor da vida da gente nos vira as costas... é lei .. é realidade, é fato ... sempre assim feito aquele ditado enquanto um desdenha.. o outro quer comprar

Inserida por bebelia2000

⁠Depois que a gente cresce e amadurece, a família ganha uma pitada de RELEVÂNCIA.
Os amigos que eram 10, sobram 2.
...e olha lá!!!
E a opinião dos outros..? Bom, se tornam apenas "OPINIÕES".

Inserida por AcacioAlencar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp