Reflexão de Amor
fumódromo
prazer que flui à mente
num tragar de utopias
cinzas ao chão
o amanhã em brasas
restam meia dúzia
ao pacote de mágoas
que vistoso perfume
que mordente conforto
ardem os olhos
queima a face
acolhe-me a angústia
penso em chamas
- que frígido abismo!
lotado em hiato
corroído por ti
hei de dizer
hei de olvidar
hei de partir
copioso, abastado, afluente
- quão luxuoso é o amor!
restam cinco ao pacote...
Perdoa os meus medos, as minhas inseguranças, é que eu realmente nunca imaginei encontrar alguém tão incrível assim como você, eu tenho muita sorte de ter o seu amor, o seu coração.
Entre risadas e memórias compartilhadas, percebi que a vida é mais doce quando cercada por amigos. Talvez agora eu entenda por que certos olhos antigos parecem tão distantes."
A morte.
A morte é uma história,
a morte é uma lenda.
A morte é uma passagem,
a morte é um fato.
Uma história que causa medo,
do outro, pavor.
Cada um tem um pensamento,
um comportamento, e a lenda já não assusta mais.
Não tanto. É uma passagem do tempo finito para o infinito.
É o momento em que se volta para o Sono Eterno, do antes do nascer.
É um fato: basta nascer para morrer.
Nunca ninguém viveu na hora do fato para dizer: eu vi a morte passar.
A Vida não é só música, mas sim se inspirar em uma melodia e fazer seu dia ser melhor do que ontem. Pois a melodia do seu coração é a que define sua vida
POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.
Talvez, só talvez,
eu ainda esteja aqui.
Mas por agora,
sou só eu —
de cabeça erguida,
coração batendo,
e passos firmes na direção contrária
do teu silêncio.
Que é que bate do lado meu esquerdo do peito? Se ainda grita, por quê? E se não me ouve, cadê?
Sou eu.
"Ensimesmar-se não é o mesmo que ser individualista ou egoísta. Ensimesmar-se é adquirir a capacidade de poder parar, olhar para si e prosseguir."
Seja Você Quem Deseja Viver
Busquei a verdade num gesto sincero,
Mas só encontrei o eco do que não era.
Procurei impacto num olhar inteiro,
E tudo o que vi foi alma vazia e espera.
Queria sentir o que pulsa de fato,
Mas tropecei no que nunca se viu.
Como entender o que nunca tocamos,
Se o amor virou jogo, e o sentir fugiu?
A paixão, chama breve que brilha e some,
O amor, alicerce que o tempo consome.
Mas hoje, confundem toque com essência,
Desejo com laço, vazio com presença.
Dizem que amar é só se atrair,
Mas esquecem que carne não sabe sentir.
A conexão não é só pele ou calor,
É base, verdade, é o que dá valor.
Casais não duram por falta de chão,
Porque amor não é só coração.
É escolha, renúncia, é querer seguir,
Mesmo quando dói, mesmo ao cair.
Muitos desistem, outros só brincam,
Aplaudem o falso, mas nunca se implicam.
Porque quem sente, mostra, vive, chora,
Quem ama de verdade não vai embora.
Sentir é mais que um impulso fugaz,
É saber que o instante não volta jamais.
Se o que te preenche não soma, esvazia,
E um vazio constante apaga a alegria.
Você não é o que o mundo te deu,
É o que constrói, é o que escolheu.
Seja ausência das dores que te ferem,
Seja presença nas lutas que esperem.
Viva com alma, com propósito e fé,
Se o dia foi ruim, amanhã é de pé.
Que a tua dor não seja teu fim,
Mas a ponte firme de um novo sim.
Não ouça quem te quer no chão,
Fique perto de quem te estende a mão.
Siga os que venceram com honra e verdade,
Não os que riem da tua saudade.
Lute pelo que faz teu coração bater,
Mesmo que o mundo insista em dizer
Que é loucura, que não vai dar certo...
Os sonhos vivem onde o amor é mais perto.
Veja com os olhos da alma em flor,
Abrace o que merece o teu ardor.
E no fim, se perguntarem quem te amou...
Diga: "Eu. E isso já bastou."
Do Vazio, Transbordo
Do vazio, preencho-me,
como tela que se pinta sozinha,
colorido com as mais belas cores
de uma paleta que nem escolhi.
Sou arte que se faz sem intenção,
um quadro que respira
e dança com os tons
que o acaso me deu.
Do vazio, transbordo,
como rio que se perde
entre margens inconstantes,
a fluidez de um só
corpo que se desenha
com as tintas do improvável,
na liberdade de ser
mais que apenas vazio.
Quando a vida me cobre
com véus de incerteza,
esboço-me em traços largos
e deixo que o tempo
pincele meus contornos.
Não sei se sou obra completa
ou fragmento em constante mudança,
mas aceito o caos
como parte da criação.
Sou o intervalo entre
a matéria e o conceito,
o pulsar do imprevisto
na estrutura que se rompe.
Quando me olho de fora,
percebo que sou mais
do que a soma de escolhas,
sou o reflexo que escapa
entre as fendas da razão.
Há beleza no que escorre
sem forma definida,
no gesto que se faz
pela inquietação do existir.
Sou composição inacabada,
mas inteira naquilo
que jamais cessa de se criar.
E assim,
de um espaço que era nada,
sou cor, sou movimento,
um corpo que não cabe
em linhas retas
nem em molduras fixas.
Sou a contradança
entre o vazio e o transbordar,
a essência que se molda
na ausência de certezas,
como verso que se escreve
no tempo que passa
sem pedir licença.
E se ao final
me perguntarem o que sou,
direi que sou fluido,
transição que se esparrama
entre o ser e o deixar de ser.
Um conceito escorrendo da mente
que, ao tocar o chão,
se torna rio que não desiste
de encontrar o mar.
Porque ser é também desaguar
em possibilidades infinitas,
é não temer a dissolução
e encontrar na própria mudança
a raiz que jamais se fixa.
Sou processo que se faz
enquanto a vida se move,
uma arte sem moldura,
uma verdade sem contorno,
transbordando de mim
no vazio que me acolhe.
E se por acaso
me perguntarem novamente,
não direi mais que sou completo,
nem que estou pronto.
Direi que sou como a água,
que ao abraçar a terra,
transfigura-se em rio,
em mar, em chuva,
mas nunca deixa de ser
essencialmente líquida,
livre para se moldar
e expandir,
pois mesmo quando se evapora,
não deixa de ser presença,
não deixa de ser vida.
O meu peito já foi sua morada
Mas você não ficou na residência
Me acusando de pura incompetência
Foi embora não quis explicar nada.
Eu fiquei numa solidão danada
E fingindo que não era verdade,
Disfarcei mas por pura vaidade
Divulguei que foi minha decisão.
Quem sufoca no peito uma paixão,
No sorriso trás gotas de saudade.
Os melhores dias, os dias mais felizes, são aqueles em que você investe seu tempo amando e ajudando outras pessoas.
Comemorar a Vida
Estamos aqui tão acostumados
A maltratar e sermos maltratados,
Culpamo-nos por nossos fracassos
Que esquecemos de comemorar
muitas de nossas conquistas.
Prendemo-nos a respostas pessimistas
Como fôssemos jogadores amadores
Contudo entendamos empáticos que
Só pelo fato de estarmos vivos
Neste jogo voraz que é a vida
Já somos dela grandes vencedores
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
