Reflexão de Amor
Me encanta você
Com o teu jeito de ser
Me encantam o seu olhar
E seu jeito de amar
Você me encantou
Teu carinho me cativou
E meu coração te amou!
Eu.
Eu danço com ela lentamente
Mas observo em seus olhos:
Ainda há medo em você?
Você gosta de arte,
Porém tem medo das opiniões e do futuro
Se esconde e se mostra demais
Se esconde, mas fala pra se esconder
Eu te vejo dormindo em meus braços
Quando você disse que se amava, me amava
Seus olhos brilharam
E eu vi tudo, seu brilho – e seu medo de brilhar
Mesmo brilhando...
Sabe o que dói? Que, devido às novas circunstâncias, percebo que o pouco que eu aceitava e recebia era, para mim, o suficiente para ser feliz. Muitas vezes, nos apegamos ao mínimo porque acreditamos que é tudo o que merecemos ou tudo o que podemos ter. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que, talvez, estávamos nos contentando com menos do que realmente precisávamos.
Setembro dormiu cedo
Areia nos bolsos e o cheiro do mar no cabelo.
Era só isso. E, por um tempo, foi tudo.
As janelas do carro abertas,
e você dizendo que não queria prometer nada.
Eu disse que também não queria.
Era mentira.
Te esperei como quem espera verão em cidade fria.
Escrevi seu nome na parte de dentro dos meus pensamentos
e apaguei com o canto da mão —
como se isso bastasse pra esquecer.
Mas ainda vejo a gente,
preso num instante que nunca virou agora,
num fim de tarde que não sabia que era fim.
Setembro dormiu cedo,
e eu fiquei acordado esperando você voltar da escola.
Eu me lembro:
das suas costas contra o céu dourado,
de quando você dizia "só hoje",
como se amanhã não fosse pesar.
A gente se encontrou no intervalo do mundo,
nos bastidores da vida real.
Promessas murmuradas atrás do mercado,
planos que só eu levava a sério.
Você era um talvez disfarçado de agora.
E eu achava que tinha sorte.
Eu cancelei noites, amigos,
e até a mim,
só pra ter mais alguns minutos de você.
Você, que nunca foi meu.
Mas me chamava de "sorte"
quando esquecia o nome das outras.
A gente era o que não era.
O que quase foi.
O que não coube no tempo certo.
E eu ainda te procuro nos dias nublados
e nas músicas tristes demais pra tocar de manhã.
Você se lembra?
Do portão velho,
do meu "entra no carro",
da minha espera que você nunca pediu?
Do sol batendo no seu ombro,
e de mim achando que aquilo era amor?
Setembro dormiu cedo.
E eu fiquei, sozinho,
esperando que você acordasse de novo pra mim.
Mas não acordou.
Você nunca foi meu.
Mas fui inteiro por você.
Eu te convido a se sentar. Sim, sente-se. Pegue uma caneta.
Revise sua letra, sua caligrafia.
Revise também a hora em que você acorda todos os dias — e, principalmente, por que acorda.
Releia as provas que já enfrentou, não só aquelas da escola, mas também as provações da vida.
Analise cada detalhe da sua curta e preciosa existência, porque um dia ela simplesmente deixará de existir.
Se você não revisar agora, quando partir será tarde demais.
A revisão ficará incompleta, e no papel restará apenas uma mancha de tinta, algo escrito assim:
"Por que eu não me escutei quando devia?"
"Por que não me fiz o bem?"
"Por que não fui amor a quem tanto necessitava?"
Restará apenas o lamento.
Então, hoje — não importa onde você esteja, o que esteja passando ou do que esteja precisando —
não se esqueça de revisar.
Não se esqueça de refletir.
Porque, no fim de tudo, a conta chega —
e ela pesa.
E pesa muito… nas nossas lembranças.
Chuva e Querer
Lá fora, o cinza da tarde se derrama,
Em gotas que batem na vidraça e chamam.
Caxias se esconde num véu de saudade,
E eu aqui, com a alma em tempestade.
Cada pingo que escorre pela telha,
É um eco distante de uma velha centelha.
Um coração que pulsa, meio calado,
Apenas querendo ser amado.
O cheiro da terra molhada no ar,
Me faz a cada sopro mais te buscar.
Em cada lágrima que o céu despeja,
A minha esperança mais lateja.
Que essa chuva lave o que me inquieta,
E traga em seu murmúrio a resposta mais direta:
Que em meio a essa dança de água e chão,
Floresça um amor para o meu coração.
Não há corrida, nem meta a alcançar,
Apenas o ritmo que faz tudo se encaixar.
A semente descansa, paciente no chão,
Esperando a chuva, a luz, a estação.
Não força o broto, nem a flor a surgir,
Respeita o seu ciclo, para então florescer e sorrir.
O rio que corre, não apressa o seu leito,
Sereno, contorna cada imperfeito.
Sabe que um dia, no mar vai desaguar,
E nesse percurso, aprende a esperar.
Em cada respiro, em cada canção,
Tudo no seu tempo, com calma, em oração.
As dores se acalmam, as feridas vão sarar,
E novas manhãs, hão de brilhar.
Não apresse a vida, não apresse o amor,
Cada passo tem sua cor e seu valor.
Confie no fluxo, no eterno girar,
Tudo tem seu tempo, aprenda a esperar.
Porque a beleza reside no devagar,
Na melodia que o tempo faz tocar.
E quando a jornada enfim se completar,
Verás que a espera, valeu a pena amar.
O amanhã é um mistério, e o ontem, uma lembrança que já ficou para trás. Tudo o que temos é este breve sopro chamado agora — e ele pode cessar a qualquer instante. Não permita que orgulho ou mágoas silenciem o amor que você sente, nem o amor que alguém sente por você. Ame com verdade, perdoe com leveza e viva com presença. Porque o hoje pode ser o último capítulo... e quem pode garantir que não seja?
🪁 O Peixinho e o Quadrado
Nas quebradas do céu da favela,
Sobe o peixinho na linha singela.
Feito de jornal, varetas tortinhas,
Mas voa ligeiro, cortando as linhas.
Lá do asfalto, vem todo montado,
O tal do quadrado, pipa de “abastado”.
Colorido, pomposo, de corte preciso,
Mas falta-lhe arte, coragem e riso.
O peixinho dança, ele gira no vento,
Desvia, mergulha, ataca no tempo.
Não tem carretel de alumínio brilhando,
Mas tem o menino que vai controlando.
Com olho afiado e alma de guerreiro,
Solta na manha, recolhe ligeiro.
O quadrado se exibe, achando-se rei,
Até que o peixinho dá o golpe da vez.
Num rasante ousado, feito passarinho,
CRÁ! — vai-se embora o quadrado no ninho.
A criançada grita, a favela aplaude:
“Foi o peixinho que fez mais um baude!”
Porque não é o preço que faz campeão,
É a coragem, a ginga e o coração.
E o céu lá de cima já sabe a verdade:
Quem corta com arte… não compra vaidade.
Eu a amo, de verdade. Mas dentro de mim tem um turbilhão que ninguém vê: inseguranças, pressões, dúvidas, traumas, crises existenciais, ansiedade, e aquela sensação constante de não estar bem.
Sinto que não consigo ser o que ela merece. Que não estou inteiro o suficiente pra dividir a vida com alguém.
E justamente por amar tanto, achei melhor deixá-la ir...
Não por desistência. Mas porque arrastá-la para a bagunça que carrego seria egoísmo.
O fim não foi por falta de amor. Foi por consciência demais... Ou talvez, medo demais.
Parafraseando sobre a Noite
A noite, essa vasta tela escura as vezes pontilhada por estrelas cintilantes, é muito mais do que a ausência de luz solar. Ela é um convite ao silêncio e à introspecção, um manto que nos envolve e nos permite desacelerar o ritmo frenético do dia. É o palco onde a lua, majestosa, assume seu papel principal, banhando o mundo com sua luz prateada e misteriosa.
Para muitos, a noite é sinônimo de descanso e renovação, o momento em que o corpo e a mente se entregam ao sono reparador. Mas ela também é um período de mistérios e segredos, quando a cidade adormece e a natureza noturna desperta com seus sons e sussurros únicos. É quando as luzes artificiais se acendem, transformando paisagens familiares em cenários mágicos e enigmáticos.
Por fim, a noite pode ser um momento de solidão serena, para reflexão e autoanálise, ou de conexão profunda, para encontros íntimos e conversas sob a luz das estrelas. Ela inspira poetas, artistas e sonhadores, revelando uma beleza sutil e muitas vezes despercebida durante o dia. Em sua vastidão escura, a noite nos lembra da imensidão do universo e do nosso lugar nele, convidando-nos a sonhar e a olhar para o céu com admiração.
Aceitação ,
Existe momentos em nossa vida que precisamos reconciliar está palavra ao nosso dia a dia ,muitos não querem enxergar oque está a vista de todos fora do seu ciclo .
Mesmo com saudade , e com muito amor pra dar ,temos que aceitar oque não quer mas fazer parte
de nossas vidas, vai doer, vamos sentir frio no dia mais quente, e digo ainda que vamos querer ir atrás ...
Mas aceitação é isso ,deixar ir o que não faz mas parte de nós .
Valorizar a vida é cuidar de si pra que tenha forças pra cuidar do outro e juntos serem a transformação que o mundo precisa conhecer.
Eu quero dormir muito
A vida às vezes é complicada
ou talvez não
Talvez sejam as pessoas que não veem a beleza nisso
E acabam criando problemas
Vou apagar o que for necessário. As pessoas nem se importam com nada, então não vou mais ligar para ninguém.
Estou limpando os números, as contas que o têm armazenado
Eu ficarei feliz
A vida às vezes é uma besteira porque você a deixa
Cansei das pessoas, dos relacionamentos, de querer fazê-las sempre felizes comigo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A vida é um pedaço de mapa que ninguém conhece, mas que imagina. Criando a ideia do que é felicidade, criando o que pode fazer você feliz e o que pode fazer você triste. E quando este mapa o desafia, você percebe quão frágil você é, você percebe que as coisas que você pensava que estava fazendo às vezes podem estar erradas.
É realmente estúpido.
O desejo humano é sempre o de aparecer, é sempre vaidade. Mesmo que seja mascarado, mas a vaidade está sempre ligada à humanidade.
As pessoas são tão estúpidas às vezes tentando impressionar os outros
Mas no fundo (ou não tão fundo), elas sabem que estão apenas se enganando e sendo enganadas.
O amor é a chave para a sinceridade, algumas pessoas se cansam dele. A maioria das pessoas tenta esconder o fato de que são idiotas e vivem para coisas idiotas. A mente, a propósito, é um labirinto que a pessoa cria, e pode ser fácil escapar ou ser aprisionada com a mais cruel das correntes.
Ótimo. É isso aí.
Não sei por que escrevi tanto, talvez o tenha escrito porque pensei tudo isso. Eu me imaginei aqui, corrigindo este texto. Faz sentido, as coisas são tão complexas. Acho que todos têm um labirinto ou enigma para resolver.
Mais um frustrado perde a ficha, eu fiz minha aposta e agora caiu a ficha, e nunca mais eu vou jogar
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
