Reflexão de Amor
Espaço...
Espaço, Infinito ou simplesmente a maior fixação da humanidade,
seria essa a sua maior necessidade?
Entender como simplesmente flutuamos,
ou sua maior necessidade seria amar de verdade?
O espaço é belo, cheio de estrelas e constelações,
que enchem nossos corações e então afloram as emoções.
Quando menos esperamos surgem as paixões,
querendo ou não essa é a real intenção do coração,
amar, apaixonar-se e fazer vc ter borboletas na barriga,
é como flutuar, nunca sabemos se isso irá acabar,
talvez isso seja amar.
M.S.
Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.
Tempestade
Eu olhei nos olhos delas e vi a tempestade,
Eu olhei nos olhos dela e a vi andando contra o vento em direção ao mar.
Eu olhei nos olhos dela e descobri que a vida não é feita de dias calmos.
Eu olhei nos olhos dela e pela primeira vez eu a vi!
Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?
Um espetáculo chamado vida
Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!
Ventania
Sentada aqui sozinha me peguei pensando no futuro, bom como toda pessoa ansiosa isso é super comum, mas dessa vez foi diferente, foi como se eu quisesse algo ali e não apenas saber o que vai acontecer ou onde vou chegar.
Então eu resolvi jogar ao vento e ver o que ele tinha para me dizer, ele me disse algo eu realmente fiquei surpresa ao ouvir, com um assovio gelado ele me disse para ter calma e respirar que um dia alguém ali ia chegar, que eu não precisava me preocupar mas sim relaxar para futuramente meu coração aflorar e o inalcançável alcançar.
Superar
E a gente passa por cada fossa e nos perguntamos o porque, eu não acho que mereci passar por aquilo, mas também hoje, se me perguntarem, mesmo com todo sofrimento que passei, eu não mudaria nada, e talvez algumas pessoas possam não entender mas isso formou tudo que sou hoje, tive que descobrir o que era ódio pra saber o que era amor, tive que quase desistir de tudo para aprender o que é viver.
Li uma vez uma frase num livro, P.S. eu te amo (daqueles romances clichês que eu adoro) que faz total sentido que deixarei aqui para eu não esquecer:
“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”
Prazer
Pessoas, festas e dinheiro
sair e voltar ao amanhecer
Esse é o significado de prazer?
ninguém é feliz trabalhando
mas todos buscam receber
Investem na superficialidade
já que, hoje, o importante é o ter
E esse é o significado de prazer?
O mundo busca cada vez mais contatos
para usar e depois coisificá-los
outros buscam um amor puro para SE preencher
E esse é o significado de prazer?
Buscar efemeridades é facil
Dificil é conseguir se ser
E se , de repente, só sobrar você?
'Aceite as opiniões de quem entrega antes de receber, aceite opiniões de quem quer te ver melhor… e para te ver melhor, não necessariamente você vai ouvir o que quer…mas sim, o que precisa.'
'Precisamos estar mais conectados com o que acreditamos, com o que realmente nos deixa felizes na maior parte do tempo.'
"Cultivar um desejo é como semear em solo desconhecido, onde não há certeza alguma sobre a colheita, se uma celebração de amor, ou um fastio de dor."
Seja conhecido pela sua modéstia, pelo seu caráter, pela sua educação, pela forma com que toca a vida das pessoas.
Mas não espere nada em troca...
Porque isso, é uma obrigação sua, não dos outros...
Acorde todos os dias com a meta de ser um ser humano melhor pra vc mesmo e para os outros...
Lembre-se, gentileza gera crédito no céu e um dia vc vai colher o que plantou...
- Algo me diz que isso vai durar,
e acho que estou pronta pra amar.
- Mais que existir,
temos que viver.
- Nos esforçar para enxergar,
o que o resto do mundo não consegue ver.
- Temos que amar,
para sermos amados.
- Cuidar,
e recíproco será.
- Mas ao mesmo tempo reconhecer seu valor,
para não ter que lidar com a desilusão e a dor.
Os teus pés percorrem
milhas e milhas e milhas
dentro de mim.
Os teus olhos bonitos,
serenos, singelos, completos
dizem que sim.
Os teus sonhos
tão longe ao vento
refletem o fim.
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
