Reflexão de Amor
“Preciso escrever,
Confesso que,
Não sei ao certo por quê,
Mas, preciso escrever
A carência é tamanha,
Que a igualo a necessidade
Que o pulmão tem do ar.
Do contrário, sucumbem,
Ele e eu.”
“A poesia nasceu no momento
Em que um homem escrevia
A fim de aliviar sua agonia.
Não funcionou,
Ela aumentou!
Cada vez que relia,
A dor do registro,
Mais aumentava sua agonia,
Agora, somada de dor.
E quanto mais agonia e dor sentia,
Ele mais se embrenhava em fantasia,
Nascendo assim a tão amada poesia.”
PRIVILÉGIO
Sobre o privilégio,
posso dizer que, é relativo,
É relativo a quem vê, a quem o tem, e como ele é visto.
Há, quem tenha privilégio pela posição em que esta,
Há o privilégio conquistado meritoriamente,
Há o privilégio de usufruir do que outros conquistaram antes de nós,
Esse geralmente se refere a bens ou posses,
Mas há também o privilégio de conhecermos pessoas que nos fazem perceber o mundo por uma perspectiva diferente.
Perspectiva essa que muitos outros se quer cogitaram!
Me refiro a todos os aspectos da vida,
Mas, nesse momento faço menção a grandes mestres que tivemos no decorrer da vida, esses;
- Ensinará, sentirá e viverá sua arte de modo que nos inspirou.
Sejamos metalinguísticos agora; tive uma professora de língua portuguesa
Que aspirava o romantismo à poesia, graças a esse privilégio,
Tenho hoje uma perspectiva diferente sobre a poesia e os poetas.
Graças ao privilégio de a ter como mentora
não me envergonho nem um pouco de transcrever
o que sinto, de modo tal, que as vezes até parece poesia.
Seu beijo mais do que proibido, faz com que eu queira me aproximar mais para tentar pelo menos imaginar como seria...
Todos amam criticar o que o outro faz
Mas parar pra dar um conselho acho que você não é capaz.
Se colocar no lugar do outro não é nada de mais,
Ter a empatia necessária e ajudar o próximo nos traz paz.
Amar o próximo é difícil eu diria,
Esse é um dos segredos da vida e na minha igreja eu ensinaria.
Mas então, hoje não quero falar de religião.
Só quero te dizer que pra ser feliz, basta fazer o que sempre quis e ajudar o próximo irmão.
Não se esqueça,
A culpa não é sua se uns se aproveitam de sua nobreza, se outros agem no calor do momento e não pensam com clareza.
Pois tapear um humano gentil,
É uma das maiores covardias que o mundo já viu.
Contribua para o mundo do seu jeito,
Não importa se vai ser do modo perfeito, pois todos somos humanos e todos temos defeitos.
De qualquer forma vão dizer que somos os piores,
Porém acredito que se vc der o seu melhor, nós seremos os melhores.
Já acabei, calma!
Ame o próximo e salve sua alma.
" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"
"O que fazer com a solidão?
Que devasta meu coração
Sem ninguém para sentir
Sem ninguém para tocar
Apenas a solidão aqui está
Nesta noite chuvosa
Ela veio me visitar
Trazendo-me lágrimas e o desejo de amar
Como trazer meu amor para perto de mim?
Como irá saber que estou assim?
Nesta solidão que as poucos destrói meu coração
Fico a imaginar..
Como me livrar da solidão
A pior de todas , pós estou na multidão
Então fecho meus olhos e vejo seu rosto
A tristeza insiste em me perturbar
Quando me lembro dos momentos que juntos passamos começo a chorar
Pós estou aqui sem você perto de mim
As lágrimas que escorrem sobre meu rosto todas vindas do coração
Cheias de tristeza e emoção
Nesse quarto escuro
Procuro mas sei que nada irei encontrar..
Apenas as lembranças, de um dia te amar"
"Se algo acabou nunca foi verdadeiro
As vezes quando algo acaba
Precisamos agradecer, pois temos algo verdadeiro a receber
O que é verdadeiro é o amor
Não o amor que nasceu ontem e hoje se acabou! Isso se chama paixão
Paixão que é fogo que um dia o vento se encarrega de apagar
Se está paixão se tornar amor
Então o fogo crescerá e não a vento, ou tempestade que poderá apagar"
O que é a fé, se não a certeza que Deus o "Todo" já te disponibilizou aquilo que seu coração sonhou?
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
