Reflexão de Amor

Cerca de 9435 reflexão de Amor

“O alimento dos meus fantasmas (memórias),
São meus medos.
- Eles estão empanturrados.”

Inserida por HERBERTSOUTO

“Preciso escrever,
Confesso que,
Não sei ao certo por quê,
Mas, preciso escrever

A carência é tamanha,
Que a igualo a necessidade
Que o pulmão tem do ar.

Do contrário, sucumbem,
Ele e eu.”

Inserida por HERBERTSOUTO

“A poesia nasceu no momento
Em que um homem escrevia
A fim de aliviar sua agonia.

Não funcionou,
Ela aumentou!

Cada vez que relia,
A dor do registro,
Mais aumentava sua agonia,
Agora, somada de dor.

E quanto mais agonia e dor sentia,
Ele mais se embrenhava em fantasia,
Nascendo assim a tão amada poesia.”

Inserida por HERBERTSOUTO

“Parece haver alguém que me causa perca,
Para obter riso.
- Ele tem dado gargalhadas.”

Inserida por HERBERTSOUTO

PRIVILÉGIO

Sobre o privilégio,
posso dizer que, é relativo,
É relativo a quem vê, a quem o tem, e como ele é visto.

Há, quem tenha privilégio pela posição em que esta,
Há o privilégio conquistado meritoriamente,
Há o privilégio de usufruir do que outros conquistaram antes de nós,
Esse geralmente se refere a bens ou posses,
Mas há também o privilégio de conhecermos pessoas que nos fazem perceber o mundo por uma perspectiva diferente.

Perspectiva essa que muitos outros se quer cogitaram!

Me refiro a todos os aspectos da vida,
Mas, nesse momento faço menção a grandes mestres que tivemos no decorrer da vida, esses;
- Ensinará, sentirá e viverá sua arte de modo que nos inspirou.

Sejamos metalinguísticos agora; tive uma professora de língua portuguesa
Que aspirava o romantismo à poesia, graças a esse privilégio,
Tenho hoje uma perspectiva diferente sobre a poesia e os poetas.

Graças ao privilégio de a ter como mentora
não me envergonho nem um pouco de transcrever
o que sinto, de modo tal, que as vezes até parece poesia.

Inserida por HERBERTSOUTO

Será que eu penso em você ou no sentimento?...

Inserida por Moonlover

Quem ele pensa que é pra ficar na minha cabeça?

Inserida por Moonlover

Quem sabe você também não me ache estranha tão quanto eu te acho?

Inserida por Moonlover

Seu beijo mais do que proibido, faz com que eu queira me aproximar mais para tentar pelo menos imaginar como seria...

Inserida por Moonlover

A vida é a vida!

Inserida por frank_oliveira

Todos amam criticar o que o outro faz
Mas parar pra dar um conselho acho que você não é capaz.
Se colocar no lugar do outro não é nada de mais,
Ter a empatia necessária e ajudar o próximo nos traz paz.
Amar o próximo é difícil eu diria,
Esse é um dos segredos da vida e na minha igreja eu ensinaria.
Mas então, hoje não quero falar de religião.
Só quero te dizer que pra ser feliz, basta fazer o que sempre quis e ajudar o próximo irmão.
Não se esqueça,
A culpa não é sua se uns se aproveitam de sua nobreza, se outros agem no calor do momento e não pensam com clareza.
Pois tapear um humano gentil,
É uma das maiores covardias que o mundo já viu.
Contribua para o mundo do seu jeito,
Não importa se vai ser do modo perfeito, pois todos somos humanos e todos temos defeitos.
De qualquer forma vão dizer que somos os piores,
Porém acredito que se vc der o seu melhor, nós seremos os melhores.
Já acabei, calma!
Ame o próximo e salve sua alma.

Inserida por Sr_Hawkins

Às vezes, a culpa não está em quem errou, mas sim, em quem não sabe perdoar.

Inserida por ClaudioMartins

Enquanto você está lutando, tudo parece igual.
Mas, quando você vence, tudo muda.

Inserida por ClaudioMartins

É um milagre perceber que alguém ama você.

Inserida por pensador

"Algumas pessoas insistem tanto nós mesmos erros, que poderiam está dando aula de como não errar"

Inserida por AliceLispaca

⁠" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"

Inserida por AliceLispaca

"O que fazer com a solidão?
Que devasta meu coração
Sem ninguém para sentir
Sem ninguém para tocar
Apenas a solidão aqui está
Nesta noite chuvosa
Ela veio me visitar
Trazendo-me lágrimas e o desejo de amar
Como trazer meu amor para perto de mim?
Como irá saber que estou assim?
Nesta solidão⁠ que as poucos destrói meu coração
Fico a imaginar..
Como me livrar da solidão
A pior de todas , pós estou na multidão
Então fecho meus olhos e vejo seu rosto
A tristeza insiste em me perturbar
Quando me lembro dos momentos que juntos passamos começo a chorar
Pós estou aqui sem você perto de mim
As lágrimas que escorrem sobre meu rosto todas vindas do coração
Cheias de tristeza e emoção
Nesse quarto escuro
Procuro mas sei que nada irei encontrar..
Apenas as lembranças, de um dia te amar"

Inserida por AliceLispaca

⁠"Se algo acabou nunca foi verdadeiro
As vezes quando algo acaba
Precisamos agradecer, pois temos algo verdadeiro a receber
O que é verdadeiro é o amor
Não o amor que nasceu ontem e hoje se acabou! Isso se chama paixão
Paixão que é fogo que um dia o vento se encarrega de apagar
Se está paixão se tornar amor
Então o fogo crescerá e não a vento, ou tempestade que poderá apagar"

Inserida por AliceLispaca

⁠O que é a fé, se não a certeza que Deus o "Todo" já te disponibilizou aquilo que seu coração sonhou?

Inserida por LukasMendes

⁠Você era o bastante para Deus, mas não para o mundo lá fora.

Inserida por VitoriaWinter0109