Reflexão da Auto Estima
Para conservar o respeito, não seja amado demais. O amor é mais atrevido que o ódio. Afeição e veneração não combinam. Não seja nem muito temido, nem muito amado. O amor leva à intimidade e vai-se embora a estima. Seja amado com admiração em vez de afeição, pois assim é com os grandes homens.
Cultivando-se o amor próprio conquistamos a liberdade para sermos o que somos, sem julgamentos ou definições, sem necessidade de agradar para conquistar, de permanecer onde nada fizer sentido... Apenas levando-se a efeito o respeito às próprias vontades,... por si mesmo.
Bela amiga
Você é a essência das flores;
Que mais parece, tema de poesia;
Você é uma amiga bela;
E eu sei que sua beleza transporta horizontes;
Nas orações, saiba que você sempre é lembrada;
E saiba que por ti tenho grande estima;
Tu és a escrita harmoniosa da noite;
Um diário, ou tudo que um amigo pode ter;
Você realmente é esplêndida;
Seja a tarde, de noite ou de dia Você é minha amiga mais virtuosa.
Muitos dizem para seguir o coração, outros dizem para buscar conselhos. Digo, pense e reflita, pois nos dias de baixa estima seu coração pode pulsionar a fazer o mau, e alguém pode aproveitar e passar maus conselhos, então pare, pensa e reflita, pois assim cometerás menos erros.
Sociedade estranha que vive a cair em contradição, diz não se importar com seguidores mas a própria auto estima tem parâmetro através disso. O real está sendo trocado pelo virtual. No fim seguidores não quer dizer nada, afinal Hitler tinha milhões e Deus apenas doze.
O pior aluno é aquele que não quer aprender, assim como, o pior resgate é aquele que o resgatado desistiu de sí próprio.
A maneira mais segura de estragar um jovem é incitá-lo a estimar mais quem pensa como ele do que quem pensa diversamente.
"A verdadeira inteligência reside na capacidade de questionar, aprender com a experiência e aplicar o conhecimento para o benefício do mundo."
É de fato, muito importante você procurar se sentir,
Bonita, sensual, saudável, voluptuosa e atraente...
Ter sempre uma boa auto estima e sempre poder sorrir,
Mas o imprescindível, é evoluir, de forma contínua e frequente...
O amor mais bem correspondido da História da Humanidade sempre será o amor próprio regado a alta autoestima.
Nasci do sonho de permanecer em riso,por momentos eu cresci apanhando da vida mas a resiliência me mantinha de pé.
Acostumei-me a tomar a forma de João teimoso,um dia caia chorando,no outro me erguia sorrindo,era muita surra da vida, e se fosse hoje chamariam o conselho tutelar para ela.
Com o tempo me vi firme porque o choro já não me derrubava, porque eu via gosto de minha queda no rosto alheio. foram muitos choros depois disto ,mas minha expressão era intacta.
A dor era a mesma.
Como as pessoas são cruéis! mas, eu podia ver em cada uma delas a projeção de suas derrotas.
Tempo futuro eu não sofria mais, me fazia coluna,firme,arrojada com vigas de ferro na caixaria.Um pedreiro entenderia bem minhas palavras, por dentro escorria lágrimas em perceber como as pessoas não se importam com sua história e com o que vc passa, com o que você sobrevive.culpam,
julgam,por percepção equivocada. Não posso me importar, eu não seria fruto se olhasse para a erva daninha. Quem tira sua forca é conta não paga e as minhas foram todas bem pagas e, em dia.
Hoje meus caminhos continuam sendo trilhados. Pés doloridos, corpo cansado. Mas meus olhos não lacrimejam para qualquer um, minhas lágrimas são seletivas, e só derramam para quem tem o coração de gaivota, solitário, pensativo,coração de compaixão.
Se disser que vai fazer algo faça, sua palavra é um juramento, é tudo que você tem.
Os homens de verdade não prometem o que não podem cumprir, pois se prometerem iram honrar sua palavra a qualquer custo.
A pedagogia infantil deve promover a inclusão e ampla divulgação de uma cartilha de nossos heróis históricos nacionais brancos, indígenas e negros. A época dos heróis nacionais só esbranquiçados, já passou. A nova pedagogia deve se alinhar a nossa atual realidade brasileira.
Sentimento de satisfação ..
Seu sorriso me encanta trazendo paz interior e sinto uma coisa boa sem explicação no peito ..
Seu olhar me frisa com brilho estonteante ..
Beijos de carinho são espontâneos em meu pescoço ao ver uma simples coisa ao telefone ..
Seus cuidados para com minha pessoa me convencem a cada dia que passa a existência do amor ..
Meus olhos passam a vê-la com como a mulher mais linda do mundo ..
Estaremos sintonizados com as boas vibrações, estaremos nos revigorando, refrescando nossa alma, elevando nossa estima e nos apontando os caminhos de plena elevação
Eu só consigo pensar e sentir a sensação boa que é (re) Começar... Não deixarei que o passado me aprisione ou me amedronte. Fiz um pacto com a felicidade e o amor próprio, e agora, só me restar aproveitar. Enjoy, pois!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp