Reflexão Auto Conhecimento
Em um mundo escravizado pela informação,movidoa competição, vivendono ritmo da aceleração,o autoconhecimento virou tábua de salvação.
O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo
Atualmente temos muitas respostas, nunca tivemos tanta informação sobre o mundo, sobre nós mesmos, como agora. O ponto chave é a prática. É preciso praticar, inserir esses exercícios na vida cotidiana.
As vezes é melhor fingir que não sabe, para não constranger aqueles que julgam saber, mas nada ou pouco sabem.
Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.
A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
Nunca vai se haver um bem comum em um mundo onde o pensamento que predomina é o bem restrito, predominando egoístas onde deveriam estar espontâneos.
FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
Nós e Deus conhecemos as coisas que fazemos; como Deus criou o objeto real ele tem o real conhecimento de tudo, nós conhecemos e criamos objetos ilusórios como a matemática que podemos entender verdadeiramente pois ela é o resultado de uma operação intelectual humana. Para Deus "fazer" e "conhecer" são a mesma coisa, para os homens, não.
O indivíduo nasce nu, cego e sem senso crítico algum. A leitura é a bússola que o guiará até a fonte do conhecimento e, este por sua vez, é a luz que lhe afasta as trevas da ignorância, que busca a todo custo e por intermédio de todos os artifícios, ofuscar esta mesma luz.
