Refletindo sobre a Vida
Pense... Reflita... Se for preciso mude... Busque na singeleza dos pequenos gestos a grandiosidade da vida.
Não acredito em reencarnação
Em muito menos vida passada
Mas ouvi uma vez que
Somos o que merecemos ser
Penso
O que fiz de tão errado?
Para merecer tanta escuridão?
Deveras algo sério vim a fazer
Mas penso
Nesta vida não foi
Será que de alguma forma
Pude ser crucificado
Com a dor e escuridão de outro?
Meu amor, homem da minha vida, desde que te conheci, tive certeza de que você é a pessoa certa pra mim. Você sabe tudo sobre mim, me conhece até do avesso e, mesmo assim, ama cada pedacinho meu. Obrigada por ser tão especial!
Você fez tantas coisas por mim. Acreditou em mim quando ninguém me dava nada. Você me levantou quando eu estava no chão. Você me amou quando eu achei que ninguém seria capaz de fazer isso. Eu sou completa e absolutamente apaixonada por você, amor. Você é o homem da minha vida!
Quando o homem deixar de acreditar em ilusões.
Quando o homem buscar e enxergar a verdade.
Quando o homem parar de fingir a empatia.
Quando o homem praticar o altruísmo.
Quando o homem valorizar o homem mais do que ouro e prata.
Quando o homem deixar o inexplicável com o nunca.
Quando o homem deixar os deuses mortos
Quando o homem se aceitar como bicho homem.
Só assim somente assim, nossa sociedade progredira.
Hoje ela leva lírios onde outrora havia sua alegria
A menina acreditava e rugia
Mas viver e seus iguais
Seus iguais e seus sorrisos
Sorrisos gentis, mas que escondiam questões
Arrancaram-lhe a poesia
A poesia tomada aos poucos
Aos poucos com a esperança
E a esperança foi cedendo
Cedendo lugar para consternação
A consternação não durou
Não durou e fez-se realidade
Menina, menina mulher
E hoje, aliviada, ouve o cantar do rouxinol
A menina leva lírios onde outrora
Outrora havia sua alegria
Para meus amores, cinza de velhas cartas.
Para meus pais, sempre a esperança.
Para meus amigos, minhas eternas dúvidas de sua índole.
Para o tempo, minha luta contra a estagnação.
Para meus inimigos, meu perdão.
Para os que não me conheceram, um talvez.
Para o silêncio, o sopro raro da minha alegria.
Para os lugares que não fui, um curto lamento.
Para a angústia, fecho meus olhos
Para o passado, a convivência.
Para as queixas, a razão… As magoas… Mas o esquecimento.
Para o futuro, tentativas… Erros e acertos
Para a vida, um singelo sorriso.
Não aceite passivamente o que lhe faz mal mesmo que isto
seja resultado de uma escolha.
A vida nos traz consequências inevitáveis, tanto positivas
quanto negativas que podem e devem ser transformadas em
preciosas lições.
para uma vida saudável dedicas-te a quatro coisas: 1. A pensar pensas o quanto menos possível!, 2. Evita a tua ira!, 3. Da vida: não te deixas te influenciar!, 4. Da mesma maneira não a influências!
Estive pensando aqui comigo
Conversando com meus botões...
A vida têm tanta beleza
Porque viver de ilusões
Sonhar e viver com magia?
Não, não é disso que estou falando
Digo ilusão da tristeza, da dor, do abandono
Somos fortes e pura luz,
...embaçada num corpo pesado
Filhos dignos da Mãe Terra
Um só pulsar com o Todo
Quando for aberto o véu desta vida
Veremos o que sempre fomos
Até lá que tal viver, intensa e generosamente
Espalhando Amor e sorrisos à todos?
Na vida conhecemos muita gente,
umas passam depressa,
outras ficam para sempre,
uma nos traz amor e nós gostamos,
outras sofrimento e dor e nós choramos.
Para o conhecimento temos os livros, para a sabedoria temos as marcas da vida e para a elevação espiritual temos a humildade.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
