Refletindo sobre a Vida

Cerca de 37077 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

⁠Esperem pouco de mim, para que eu possa surpreendê-los com o meu quase nada...

Inserida por Koowah

Pense nisso:
Conviver com as pessoas que mais inspiram você, é a maneira mais rápida de mudar a sua vida.

Inserida por dirceu_reis

⁠Eu escolho minhas batalhas, mas penso demais em tudo.

Inserida por pensador

Só é impossível quando acrescentamos falta de esperança ao problema.

Inserida por pastorthiagotorres

Nós éramos um par inesperado. Mas eu sabia, do momento em que a conheci, que ela mudaria a minha vida.

Inserida por pensador

Não consigo pensar minha vida sem aprendizado.

Conrado Schlochauer
Lifelong learners: O poder do aprendizado contínuo. São Paulo: Ed. Gente, 2021.
Inserida por pensador


Descrença


Esse bando de urubus pensantes deveras complexo
ora diferentes, ora lixo da homogeneidade
Esses sucumbentes de nada entendem sobre arte
congruem a escória do padrão, presos; reflexo.
Condenados a calar a própria personalidade;
moldados no ser em si de Sartre

Não há modo de viver em comunidade
Tudo de mais racional que tinha; perdera o nexo.
Mudar-me-ei para o mato; floresta.
Fauna e flora coexistem na mais plena naturalidade.
Com sorte, nunca mais verei meu reflexo.
Tempos na simplicidade, quem sabe me desinfesta.
Lava o ser, desenvolve próprias especificidades.
Não se abala com as adversidades.
Me autoisolar de quem tanto me indigesta.
Repleto de harmonia; será uma eterna festa.

Inserida por mateusesteva

⁠"Eu já desperdicei energia em sonhos que não deveria ter sonhado;
já errei na dose de esperança e otimismo e perdi o chão correndo atrás de sonhos inúteis;
já gastei todas as tintas pintando cenários, para sonhos desbotados e desprovidos de dignidade para receber minhas cores;
já me embriaguei com sonhos imensos que só cabiam na minha imaginação;
... mas nunca cometi o sacrilégio de viver um dia sequer, sem acariciar as sementes de sonhos que a vida me oferecia, para lançar no campo sagrado da Esperança."

Inserida por MiriamMorata

⁠"Somente você conhece suas lágrimas, suas dores e seu desamores. Então somente você pode superá-los."

Inserida por _ovictorcardoso

⁠Quando os pensamentos se tornam vazios, o infinito é tudo o que enxergamos.

Inserida por HenrikRM

⁠Estranhezas

Pode parecer até pouco estranho,
Como muitas coisas que aceitamos
E que nos trazem um sofrer tamanho,
Pelo simples fato de só aceitar aceitando.

Inserida por JorgeJacinto

Só você não vê que eu
Não posso mais
Ficar aqui sozinho
Esperando a vida inteira
Por você
Sentado à beira do caminho

Erasmo Carlos

Nota: Trecho da canção Sentado à beira do caminho, composta em parceria com Roberto Carlos.

Inserida por pensador

Todo mundo tem um analista que não custa nada: o próprio travesseiro. Ele é analista para pensar nas coisas, botar a vida em dia e fazer análise sem freios nem orgulhos.

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos falou sobre luta contra o álcool e perda do filho em entrevista à Quem. Quem, 22 nov. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Venha como o hoje

Viva onde há esperança

Tinteie novamente o pincel em que se desenhou o mar

Conte todos os mistérios das ondas

Inserida por isabella_bergamin

Como seria minha vida se eu não tivesse te conhecido?

First Love (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Em qualquer circunstância pense, e pense bastante, com cuidado, e perceba que depois de ter pensado deveras, quase nada
ocorrerá com se foi pensado.

Inserida por Icaro_Silvaescritor

Esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente… Preparada para a vida.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

Inserida por pensador

⁠Viver para sempre
Nos moldes dessa vida
Nesse mundo conhecido
É algo que não desejo
Nem mesmo ao pior ser humano

Inserida por deckfigueira33

⁠Todos os conhecimentos inatos que trazemos foram adquiridos em vidas passadas. Como não lembramos, acreditamos que uns são privilegiados e outros não. Isso é por que desconhecemos a verdade.

Inserida por DamiaoMaximino

Existe uma chama que sempre queima. Acredito que cuidar desse fogo é um bom propósito de vida.

Inserida por pensador