Refletindo sobre a Vida
Os fortes morrem
O tempo não é bom para ninguém, ele não se importa, nem espera. Podemos viver com segurança e viver mais, se não fizermos nenhuma tolice. Isso me assusta, pois fazer pouco é viver tão menos. Há quem possa ser tão valioso que queira viver para sempre, mas optam por morrer vivo.
Talvez seja bom que eu não faça tolice alguma, mas pode ser bem melhor fazer algo corajoso para poder um dia morrer um pouco mais vivo, pois os fortes morrem e os fracos nem vivem.
Não espere para ser feliz amanhã, seja feliz hoje com o que você tem na mão e continue lutando por seus objetivos. Felicidade é poder estar na batalha da vida. Acredite no impossível.
A vida zomba, um riso suave e irônico, Alerta em sussurros, um cuidado sem julgamento. Prepare-se, fortaleça a alma na forja, Restaure a paz, um novo sol a desabrochar.Com sua suave ironia, a vida nos alerta para a importância de fortalecer a alma. É nesse preparo interior que encontramos o caminho para restaurar a paz e permitir o desabrochar de um novo começo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Vidas de monges
Indecisamente não me decido... não me defino... não delibero.
O que pensar?
Adormecer, não mais acordar.
Nos braços de Orfeu, eternamente me deixar ficar.
Fechar os olhos... cerrar a consciência... não ver o tempo passar.
O que pensar deste mundo louco...
Está se desfazendo pouco a pouco.
Estradas desregradas... não sinalizadas.
Ruas sem saída. Becos de escuridão.
Portões fechados.
Casas com muros altos totalmente cercadas.
Não sei o que pensar.
Tenho medo... um frio percorre minha espinha...
Quase me desespero.
Nem sei mais se está certo o que quero... meus sonhos almejo rapidamente deles me esquecer.
Tenho abrandado os meus quereres.
Pra diminuir ao máximo o meu sofrer.
Tenho sentido que não há mais muito sentido... na vida, nos sonhos, no acordar todo dia e no adormecer quando o sol acabou seu trabalho fazer.
Esta vida!? Por que se está a viver?
Afastamo-nos bruscamente.
Apartamo-nos completamente.
Nada de abraços... nem apertos de mãos...
Trancamo-nos em nós mesmos.
Construímos redomas de vidro.
Camuflamo-nos em lúgubres poesias.
Invejamos as sombras que esbarram em nós sem nenhuma ostentação.
Ignoramos as batidas aceleradas do nosso coração.
Sempre... e apenas...
Um aceno de longe.
Vivemos vidas de monges.
Minha sina... meu destino
Sôfrega de esperança.
Impaciente, inquieta...
enfrento o mundo.
Anoitece. Enoita...
Ajoelho-me
Faço minha prece.
Às vezes tenho a impressão de que, de quando em quando, Deus de mim se esquece.
Olvida-se de que cá estou...
Sem chão... sem Norte... sem direção.
E que de se esquecer se acostumou.
O frio gela meus ossos.
O sangue flui vagarosamente... tentando romper barreiras...
Furando obstáculos... por entre minhas veias se esgueira.
O desespero e a desesperança parecem tomar conta de tudo em mim.
Sono picado...
Acordo tão cansada.
Desesperação: tenho de continuar.
Abro vagarosamente a cortina.
Vejo o sol pela janela sorrateiramente se esgueirar.
Ávida de esperança, me armo.
Sôfrega de expectativa
Continuar a continuar... eis minha sina.
Caminhar e caminhar... sei que a vida ensina.
Tenho notado que, ultimamente, visto muito verde.
Logo o verde, cor da esperança.
Aquela que dizem ser a última a morrer.
A minha, no entanto, não morre.
Ela vive em mim com teimosia, irrompe do meu peito como primavera em terreno seco, explode em gestos, invade meus dias.
Mas não se engane: minha esperança não é delicada.
Não tem ternura.
Não se curva em piedade.
Ela é bruta.
É sobrevivente.
É o que resta quando tudo falha, e ainda assim, insiste em ficar, contra minha vontade.
Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.
Escrever, cantar, gritar...
Expor experiências que estão aprisionadas em pensamentos, na imaginação, na ilusão...
Sonhos, planos, memórias e saudades...
O verdadeiro céu não é para quem acredita em alma penada. É para quem vive em espírito e verdade aqui e agora, com amor, fé e obediência a Deus.
Não existe alma vagando, não existe reencarnação. Isso é invenção para confundir os que não conhecem a verdade!
Vivemos num mundo em que sorrisos não são sorrisos
Não são de alegria
Não são de esperança,
Simpatia ou amor
Sorrisos são máscaras
Escondem punhais
Raiva e ódio
Sorrisos deixam a presa confortável
Tiram dela o medo,
A expectativa da defesa
A presunção da tragédia
Quando se sente a dor
É porque já chegou ao fim
O punhal já se cravou
Agora não há mais o que doer
A Única Esperança
A vida acabou.
Sinto que perdi a razão.
A dor toma conta de mim,
e de vazio se enche o meu coração.
O que devo fazer?
O abismo me chama.
O toque de suas mãos acaricia o meu rosto.
Estaria eu disposto a largar o meu posto?
A dor controla a minha vida.
Quero que ela acabe,
porém não vejo saída.
Mas o que é a dor?
É só uma parte que a felicidade não alcançou.
Mas o que é a felicidade?
Nunca a conheci de verdade.
Eu sempre desfrutei dos encantos da carne.
Eu era como uma ovelha, levada para o abate.
Mas, mesmo com todos esses prazeres, nunca fui feliz de verdade.
O que é o amor?
Poderia ele acabar com toda a dor?
Certo dia conheci um homem.
Sua aparência não era muito bela,
mas suas palavras confortaram meu coração.
Com as marcas da cruz em suas mãos,
ele me disse:
"Filho, não tenha medo; eu estou contigo.
Não perturbe o seu coração.
Estarei aqui, sempre lhe estendendo a mão.
Eu sou toda a felicidade que o seu coração anseia.
Eu te amo,
pois morri para que tenhas vida, e vivo para que possas viver em mim.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Eu sou a resposta que você precisa."
E hoje eu vivo por ele
Para que ele possa viver em mim.
Estava aqui pensando nos meus entes queridos, amigos, amigas, pessoas queridas, parentes, familiares que ja se foram para o outro lado da vida. a cada dia sinto cada um deles perto de mim, muito presentes. quando amamos alguém, eles não vão embora, porque se amamos eles vivem em nós, e nós vivemos neles. O amor é a força mais poderosa que esxiste atravessa fronteiras, oceanos e até mesmo o outro lado da vida...
Marco Antonio Amorim
Marco de Oxum
Flores que Renascem
Se as flores caem, não temas, espera,
nem tudo morre, o tempo refaz.
O chão que acolhe também regenera,
traz nova vida onde nada mais.
Promessas somem, voam no vento,
mas há sementes presas ao chão.
Se a dor insiste em ser tormento,
lembra: a raiz resiste ao não.
O que passou não é o fim,
há sempre um jeito de recomeçar.
A vida insiste, forte assim,
e um dia a flor vai desabrochar.
Se agora choras pelo que findou,
aguarda... o sol já despontou.
A Ponte Inesperada
Ao fecharmos um livro, pensamos que a história acabou.
Que cada enredo novo já nos cansou.
Mas o destino, em seu jeito sutil,
Coloca à frente um perfil gentil.
Um olhar que convida, um sorriso que instiga.
Uma porta entreaberta, uma nova intriga.
O medo sussurra: "Não vale a pena tentar",
Mas a curiosidade te chama a arriscar.
E se nesse encontro a alma se acalma?
E se for a peça que ao quebra-cabeça se encaixa?
Deixe a guarda cair, por um instante que seja, pois a vida surpreende, e alma deseja.
Construa essa ponte, sem saber aonde vai dar, mas com a fé de que algo bom pode começar.
Permita que o novo te invada, e te mostre um lugar, onde a alegria floresça, e o amor possa morar. Pois em cada pessoa há um universo a explorar.
E em você, existe a coragem de se deixar amar.
"ninguém acredita que você pode ser uma nova pessoa. renascer é apagar o incêndio, pintar as paredes de azul, e viver com essa nova pessoa."
(Postado em 20/06/2025)
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
