Refletindo sobre a Vida
Muito no dia, dia bom!
Muitos estão esperando uma segunda onda da Covid 19, o que vale dizer, esperando a morte, a desgraça, etc.
Que tal mentalizarmos uma onda de coisas positivas, ao invés de uma segunda onda da Covid 19?
Afinal, "basta a cada dia o seu próprio mal", disse o Mestre.
Quem definiu o tempo que o amor precisa para ser considerado verdadeiro? Se for um minuto de amor real, já valeu por uma vida inteira, quiçá 24 horas.
A vida é tão breve, tão ligeira,
que parece ser apenas
uma miragem!
Para provar, pense sobre
o que você já viveu...
O problema do religioso é achar que DEUS pensa como ele. O olhar de DEUS é diferente, Ele não vê como o homem vê.
Nunca conheceremos todos os caminhos de Deus (Isaías 55.8-9), mas Ele conhece todos os nossos caminhos (Salmos 139.1-12)! E isso basta!
"O que nos falta ser ensinado não é no que pensar e sim a pensar... o mundo precisa de pensadores e não de sobreviventes"
Muitas vezes precisamos nos dissociarmos de determinadas crenças, pensamentos, emoções, sentimentos e memórias, que podem estar nos impedindo de alcançarmos nossos objetivos ou de estarmos em paz.
Esperança
Tanta vida pela frente,
vida já vivida,
vida repleta de esperança,
vida povoada pelas lembranças...
caminhos por descobrir,
sensação de já ter estado por aqui...
certeza de não poder voltar atrás,
escutar a voz da razão,
não se importar com a emoção...
agradecida por ter você em minha vida.
Se sentir em plena sincronização com o Universo, mesmo não acreditando que isso seja possível, sentir a plenitude da sua existência, sentir-se livre, sentir que estar com você mesmo já é suficiente, desfrutar da sua própria companhia, sentir-se realizado! A vida é um looping de bons e maus momentos, mas é você que tem que decidir qual deles vai controlar sua vida.
Os bons por menores que sejam, valhem mais a pena!
Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.
Nunca acreditei em destino
Mas ao vê-la
Não pude negar
Que nosso amor é de vidas passadas
E nossas linhas teriam de se cruzar novamente
Espero que agora sejamos linhas sobrepostas.
Tenho memórias de uma vida toda com você. Sinto que conheço seu riso, seu cheiro. (...) Mas é louco. Sinto isso como uma lacuna dentro de mim. É um absurdo. Porque não nos conhecemos.
Nunca toquei em você. Nunca senti seu cheiro. Conheço nossa vida de cor, embora nunca a tenha vivido.
Você já parou para pensar que, cada vez que respiramos ganhamos mais um minuto e meio de vida!? Viva o milagre da vida!
Prece
Que Deus jamais permita-me perder essa mania, de ter esperança em dias melhores.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ficarei sem ânimo algum.
Que eu nunca perca essa mania, de acreditar nas pessoas.
Mesmo sabendo que em alguns dias, irão roubar meu riso e meu chão.
Que eu nunca perca essa mania, de sonhar.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ouvirei que é impossível alcançar.
Que eu nunca perca essa mania, de ser florida.
Mesmo sabendo que em alguns dias, me verei em fragmentos.
Que eu nunca perca essa mania, de acreditar no amor.
Mesmo sabendo que em alguns dias, não receberei com a mesma reciprocidade.
Que eu nunca perca essa mania, de ser intensidade.
Mesmo sabendo que em dias, encontrei pessoas rasas.
Que eu nunca perca essa mania, de ser coração.
Mesmo sabendo que em alguns dias, terei que recomeçar um novo jardim.
Que eu nunca perca, a minha paz.
Mesmo sabendo que em alguns dias, vão testar a minha paciência.
Que eu nunca perca, esse brilho nos olhos.
Mesmo sabendo que em alguns dias, não conseguirei encarar meu próprio "eu" no espelho.
Que eu nunca perca, a vontade de viver.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ficarei sem chão e terei que continuar sem ao menos, ter um plano B.
Enfim, que eu nunca perca essa mania, de ser feliz.
Mesmo sabendo que em alguns dias, terei que seguir sozinha!
Poema #prece autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/05/2021 às 18:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Não se preocupe mais com o que as pessoas pensam e dizem de você.
Se é ou não verdade, isso só diz respeito á você, e é você que deve analisar sua vida e ações diante de Deus, por que é Ele quem te justifica e quem te julgará.
Deixe que falem, o que Deus pensa e diz ao seu respeito é o que importa e que faz a diferença em sua vida diária.
As pessoas sempre vão dizer todo o tipo de coisas, mas se esquecem que tudo que semeiam é o que irão colher, então não se estresse por isso. Viva sua vida com alegria, em paz e do seu jeito.
Sabe, às vezes penso como é difícil continuar, então procuro lembrar das pessoas que se importam comigo. Mas esse é o problema: não há quem se importe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu te quero muito
- Não me julgue pelo que vê
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo