Refletindo sobre a Vida
Você acaba casando com 20 anos ou menos, pois tinha a ideia na cabeça de que "viver sozinho é muito ruim", faz filhos, alguns deixam de estudar, começam os problemas e a falta de dinheiro, se iniciam as brigas, por fim se deteriora o relacionamento. Depois da frustração você vai ao mundo tentar viver sua vida, e quando se é mulher se torna mãe solteira, sem condições, algumas sem estudo, as vezes cansadas por terem perdido tempo com alguém que não deu certo. Casa com outro que vira padrasto dos filhos dela, e o resto vocês já sabem. Quanto aos homens, dependem de pagar pensão e vivem de atrito com a ex por não poderem pagar, atrapalhando qualquer relacionamento que tiver. Lembre-se ninguém sabe melhor que você, o que é bom ou ruim, quem vai responder pelas suas escolha o resto da vida é você. Não faça o que a sociedade impôs, o que uma religião doutrina, planejamento na vida evita problemas e arrependimentos, tudo tem o seu devido tempo.
Os pensamentos que mais agridem a nossa capacidade de sonhar são justamente aqueles que nos impedem de sentirmos o verdadeiro sentido da vida.
As vezes a vida nos conduz, para situações que não esperávamos viver ou faz se desmoronar algo em nossas vidas que jamais imaginaríamos, e então num primeiro momento nos desesperamos, corremos, lutamos... mas de repente você entende que na verdade é necessário uma decisão, e a decisão não é sua, depende de outras pessoas e então nos entristecemos, sentimos o sabor da decepção e pensamos até que não vamos suportar...
...então te convido a olhar para sua situação e imaginar que a decisão das pessoas ou da pessoa foi a que você mais temia...
Agora olhe para frente, e imagine o mundo de possibilidades, imagine tudo de bom que você pode fazer de agora em diante, de como toda essa mudança radical pode te beneficiar. Viu?! tudo depende de nosso comportamento, ótica, formas de pensar... Decida por você, tudo de bom que poderá realizar, tudo de bom q poderá acontecer, tudo de bom, pois se você parar pra pensar, de ruim já foi, aconteceu. Seu momento é daqui para frente e não para trás, pense em que flor você vai plantar em seu novo jardim, nos amigos que você manterá por perto, nas pessoas que esteve ao seu lado nesse momento difícil e em tudo de novo que você quer de agora em diante, novas pessoas, novos círculos, novas viagens, viva focado nas possibilidades nunca no que já foi, pois se fosse bom permaneceria.
Você está no deserto, mantenha-se firme e com esperança.
Foi trazida até aqui para provar a si o quanto és forte.
Durante o dia sentirá o sono da morte, resista!
A noite é fria e solitária, persista!
Guie-se pela estrela cujo brilho mais tocar teu coração.
Um cantil vazio no meio do deserto é um inimigo, perca-o!
Só mais uma passada, e outra, mais uma...
Na floresta das arvores gigantes eu
caminhava,
imerso em meus pensamentos eu flutuava,
trazendo a paz somente a verdadeira paz,
que minha alma enfim procurava.
Eu sempre acreditei, que o que faz valer a vida muito a pena é o amor dado, hoje acredito muito mais.
Crer nisso nunca é tarde...sobe no palco da vida e acredite.
Na vida passamos por momentos que as vezes pensamos assim, porque tenho que passar por isso porque tem que ser assim dessa forma mais no final de tudo quando isso acaba você ia escolher-te passado por isso antes.
Espero que dê tempo, preciso te entregar minhas flores antes que elas murchem, comprei elas pra te dar, espero que você não demore muito, as flores ainda se encontram vivas, por favor não demore.
Não temos a mentalidade ou a autoridade para julgar o destino de uma vida, mas mesmo assim julgamos.
Nós matamos, nós mudamos, mas não somos capaz de criar algo idêntico à essa perfeição.
A solidão da idade, reina sem parar.
Sol e Lua, Sol e lua, paro a pensar.
Atrologia, minha ferramenta, me ajuda a raciocinar.
Onde estão as características?
Nele, cada detalhe.
Vejo, penso e vivo.
Perdido em seu olhar.
Ninguém sabe quem sou, muito menos eu.
Minha vida mudou, e de repente me esqueceu?
Por que não posso tê-lo? Se ele é tudo que Deus me deu.
Fico curioso para saber quem ele escolheu
Sala vazia
Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava
Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos
Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.
Quem tem a alma feia, não tem jeito, viverá até o último instante uma vida sombria e jamais conhecerá o amor.
Já pensou que algumas coisas nunca mudam? Você apenas passa a compreendê-las de outro modo enquanto se tornam imutáveis na sua mente, mas mudam constantemente os seus sentimentos e nos sentidos que lhe trazem, é como olhar para a calmaria da noite e a euforia causada ao encarar o luar, é um olhar para si próprio como também enxergar aquilo que o rodeia e como você muda com o passar do tempo.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
