Refletindo sobre a Vida
A verdade é que ninguém sabe dos nossos passos.
Ninguém conhece os nossos calos.
Ninguém, apenas nós mesmos!
.
É fácil olharem para nós e julgarem.
.
- Julgam por nossa aparência,
- julgam por causa de nossa maneira de falar, de sorrir.
- Julgam por causa dos nossos amigos.
- Julgam porque falamos.
- Julgam porque ficamos quietos.
A verdade é que ninguém sabe dos nossos passos.
.
Se temos que aprender alguma lição nessa vida é que, não seremos felizes terceirizando a felicidade.
.
E piora ficar esperando aprovação dos outros.
.
Não seremos felizes por conquistar ninguém, ou por ser casado(a)
ou por ser solteiro(a).
Porque estando só sabemos onde pisamos, mas gostamos de boa companhia.
E quem está ao nosso lado NÃO pode pisar onde pisamos.
.
Na vida, lembraremos de nossa história, do nosso ponto de vista, não de outra pessoa.
Então...
Se nessa vida não realizamos, não conquistamos... não adianta ser cercado de pessoas, ou solitário.
Não seremos felizes enquanto não nos encontramos em nós mesmos.
E enquanto não podermos doar!
E doar sem esperar nada em troca!
.
Enquanto não tivermos nossas conquistas para nós e por nós, nada nem ninguém nos fará feliz!
.
Mas lembre-se:
A verdade é que ninguém sabe dos nossos passos.
Então saiba trilhar o seu caminho!
Não desperdice oportunidade de conquistar para você!
Seja capaz de NÃO abrir mão de você porque outras pessoas não te entendem.
Continue a caminhar, e lembre-se:
A verdade é que ninguém sabe dos nossos passos.
Deborah Surian
Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.
As vezes nos pensamos que os nossos sonhos e desejos estão tão distante mas eu penso diferente penso que quando nos olhamos a lua mesmo que ela esteja longe nos podemos vê e admirar o tão grandioso é e nos conseguimos chegar nela então pare e pense e análise o seu sonho pode estar distante mas a sua vontade se torna maior que a brisa da madrugada faz você refletir e lembrar o quanto há as pessoas para amar e quantos sonhos podemos almejar para nós conquistar
''Enquanto esperar grandiosidade nunca enxergará a realidade
é nas coisas mais simples que estão as pequenas alegrias
e essas pequenas alegrias são as mais sinceras e verdadeiras''
Faça do sorriso de uma criança resgatar tua esperança
faça do olhar do idoso a sinceridade e confiança no outro
faça da fragrância das flores lembrares de seus amores
faça de tua vida uma obra de arte infinita.
Às vezes penso que a nossa missão maior que trazemos ao nascimento é nos autoconhecermos e assim nos descobrirmos e nos valorizarmos como seres únicos partícipes ativos da Grande Criação Divina.
Aventurar a conhecer novos lugares, novos sabores, novas pessoas e agregar conhecimento é o que faz a vida ter mais cor e sabor. Aventure-se!
"A vida nos impõe muitas coisas, e caso não nos adaptemos ao ato da aceitação, podemos nos acostumar a viver uma vida frustrada. Aprenda a aceitar e respeitar esse trajeto que só você conhecerá, ou seja, sua história."
Eu estava aqui pensando em como a vida é surpreende, mágica e tão docemente envolvente. E é exatamente o fato de ser surpreendente que a faz nova a cada instante. São essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!
Se um dia se perguntar o que aconteceu, simplesmente não responda e nem pense, aja com a pulsação do calor de seus sentimentos e deixe a trilhar na mais fria correnteza.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
