Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36437 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Sou uma sonhadora escolhida pelo rei.
Em meus pensamentos ele colocou os mais belos enredos do grande autor.
Sou protagonista das palavras que ele escreveu.
Nao conheço as páginas da minha vida mas sei bem quem a escreveu.

Inserida por ThaiseChamone

Ver para crer ou viver para acreditar ?

Inserida por JohnathanEstevamm

Acreditar ou não é uma utopia, essa liberdade utópica, esta intrínseca na mente humana, o marketing introduz nas pessoas a mentira imposta sobre seus produtos e as pessoas acreditam piamente no que veem, a ignorância não esta no que se sabe e sim em quem não duvida, acreditar piamente, é o mesmo que crer cegamente.

Inserida por mello_myth

O que poucos seguem na vida pública e, por isto, serão historicamente julgados, é que, com a globalização, toda a transparência da ação formal se tornou fundamental, natural e lícita. Os que ainda não seguem a nova regra serão postulados muito breve como ignorantes, insensíveis, déspotas, nocivos e autoritários.

Inserida por RicardoBarradas

As vezes quando estou deitada, abro os olhos e penso ou as vezes acabo me lembrando de repente dos problemas que tenho no momento e o meu coração aperta, a triste bate forte eu enterro a cara no travesseiro mais ainda e sinto como se soltasse a minha alma do meu corpo, como se a força que eu tinha pra me manter firme fosse embora e sentisse meu corpo leve porque foi tomado pela tristeza de ter me entregado ao conformismo de que já tentei de tudo pra mudar a situação, já dei o melhor de mim, e que as vezes não depende de mim para que algo mude. É como se eu soltasse meu corpo que estava pendurado à tristeza. Conformismo com a vontade de chorar com um alívio de soltar o corpo tenso, apreensivo...

Inserida por rachellvidal

Se me perguntassem o que espero da vida, diria que espero por você. Se me perguntassem o que guardo no coração, diria que me guardo pra você. Se me perguntassem o que quero daqui pra frente, diria que eu só quero é ter você.

Inserida por samirfranca83

Uma vez na vida

Despersonalizar ideias de preconceitos deveriam ser primordiais pelo menos uma vez na vida, ninguém conhece cada história, cada sentimento, cada emoção, cada trauma.
Sentia-me lerda de vez em quando, sentia-me letárgica por tantos julgamentos que tive que escutar ao longo da vida, branca, filha de pai preto, fora todas os tipos de piadinhas que envolviam a suposta traição de uma mãe branquela pela qual eu puxei a cor.
As nossas crenças não justificam nenhuma superioridade, os nossos julgamentos não nos fazem melhores que ninguém, as nossas dúvidas são apenas dúvidas, são maneiras tortas de nos levar a reflexão.
Por trás de muitos comentários, ele se interessa pelo meu bem-estar, diz que gosta de mim, que quer me ver feliz, diz que nada importa, o que os outros falam, mas não o vejo se colocando no meu lugar.
Tive uma filha e nunca mais tive coragem de conceber outro filho. Eu queria no mínimo uns quatro, ia amar ter família grande, gente correndo pela casa, brigas e união, gritarias e silêncio (ok, só na hora de dormir), mas esse mundo cruel que acompanhamos pela internet sufocou meus planos.
Alguns dias são melhores que outros, isso eu não tenho dúvidas, alguns momentos são infinitamente mais felizes que outros, o meu emocional eu traduzo como sendo a poesia com liberdade.
Não admito violência física nem emocional, não consigo acreditar que alguém ousa falar de amor machucando alguém com palavras ou tapas, ser linda e ganhar um murro, ser inteligente e ganhar chutes... é uma matemática que não fecha.
Podem me definir como bem entenderem, podem dizer que uso disfarce, que por trás dessa vida segura existe fragilidade e choro, sou de quebrar o silencio ou ele me sufocaria.
Eu demonstro intimidade emocional, ele porém, começava a apresentar sinais de doenças, um monstro que bate em mulher não é normal, tudo iniciava com a língua maldosa e depois as consequências aparecia.
Perceber a forma abusiva em que eu era tratada levou muitos anos, eu acreditava nos arrependimentos, eu acreditava em choros, em promessas, em espíritos ruins que queriam destruir meu relacionamento.
Só consegui me libertar quando pelo menos uma vez na vida percebi que eu merecia amor e não pedras no caminho.

Inserida por Arcise

A cada dia que se passa penso que vai melhorar, estou me tornando um masoquista pensando assim...

Inserida por Jandai

Sou policial, preferi arriscar minha vida pela sua e o que você faz pela minha?
Pense antes de criticar e se coloque no meu lugar quando me chamar para te salvar.

Inserida por Daniela1976

O tempo é o nosso mais forte inimigo, pois nos mostra do nascimento no aprendizado da vida, em aceitar a morte que és a nossa única amiga.

Inserida por erika_gasbarro

Não existe tempestade na vida que não seja acalmada pela espera paciente e silenciosa em Deus.

Inserida por samirfranca83

Bom, hoje parei para pensar sobre minha vida, uma vida de magoas, dores e sofrimento ! Minha vida ja chegou em um ponto em que eu ja não sabia mais se queria, lutar mais um pouco ou desistir. Muitas vezes ja pensei em desisti sim me cortei ja me arrependo disso sim ! Mas sabe eu tambem tive meus motivos, e sabe quais sao eles ? Eu limpava a casa todas as manhas preparava o almoço me arrumava e iria para a escola.. A noite meu pai sem motivos algum ele achava um motivo para me despresar ( como isso ?) me chamava de idiota, feia, desgraça e ate dizia que iria me bater.. Minha mãe ? Cade ela pra ver isso ? Sim ela nunca estava satisfeita com oque eu fazia.. Fiz 14 anos comecei a namorar meus pais ? So dizem quem ele é feio fazem de tudo para eu para de gosta dele, e eu finjo que nao ouço, mas tambem tem algo nele e na minha familia eles querem que eu mude meu jeito ! Eu sou aquela pessoa que nao gosta de maquiage de pintar as unhas apenas para sair eu visto um moletom e uma calça boto um chinelo estou satisfeita eles brigam e dizem que tenho que ser mais menina ! Sabe oque dói é todos eles te chamarem de (pia) e ridicula.. Mas eu estudo por que sei que um dia vou vencer vou ter uma vitoria ! Mas tudo isso doi logo logo desisto de tudo !! 😔

Inserida por natali_couto

Não reclame da vida, mude-a
Não espere tanto das pessoas, Faça você mesmo
Não crie apenas expectativas, realize desejos
Viva não apenas sobreviva

Inserida por Xandy_Quilho

A mente inconsciente é predominante a mente consciente.
Engana-se quem pensa ser dono(a) da própria vida.

Inserida por andreataiyoo

Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...

Inserida por syslandya

O maior erro de um homem é ludibriar à quem o acredita plenamente sem precisar de prova alguma, porque desta forma mostra que é deplorável com amor em lacuna.

Inserida por Kiluanje

Se as pessoas que você considera próximas não estão dispostas a te ouvir ou te ajudar, talvez a verdade seja que, elas nunca tiveram reciprocidade para com você.

Inserida por Marcelo_M17

Bobagem se preocupar com quem gosta ou não de você, com o que pensam ou dizem ao seu respeito, todos tem defeitos.
Basta lembrar que: nenhum deles é melhor que ninguém e o que eles podem você pode também.

Inserida por Marcelo_M17

O pensamento é o que transforma o seu momento, é a magia que te leva da vitória a derrota, e vice-versa, em um segundo. Estar envolvido por pessoas positivas é garantia não só de sucesso mas de qualidade de vida!
Procure sempre estar ao lado dessas pessoas e seja você também essa pessoa.

Lembre-se você é a média das 5 pessoas que estão a sua volta!

Isso faz sentido pra você? Então mude, veja o lado positivo em tudo.

Inserida por denisveneno

VIDA
Todo conhecimento acumulado até hoje não é capaz de criar uma unha.
Quem dirá um corpo.
Quem dirá uma alma.
Acredite você é especial.
Um milagre.
Valorize a vida !!!!!

Inserida por fabio_nery

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp