Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36647 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?

As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.


Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.

Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.

A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.

No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.

Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.

Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.

Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.

Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.

Inserida por antoniodesouzasantos

A vida não merece que seus problemas acabem com ela.

Inserida por EscritorErickpereira

A vida é mesmo assim. Às vezes ficamos fora do trilho, perdemos o horizonte em busca frenética perfeita. Nós vemos reprimidos diante de situações que achavamos não superar. Julgamos nossa capacidade. Deixamos levar pelo medo, falta de coragem ou incentivo. A vida tem dessas coisas, não é só de maravilhas, ganhos, sorrisos. Viver exige esforço, suor, lágrimas. Caímos, mas temos que saber levantar. Erguer a cabeça e encarar de frente. Você não é o único com essa vontade louca imensa de jogar todo pro alto. É hora de parar, pensar, respirar fundo e sintir a vida te abraçando. Se tiver que chorar, chore, não importe o lugar, quem esteja ao seu lado, chorar alivia a alma e fortalece o coração. Tire força do desanimo, você vai vencer. A vida só está te impulsionando pra receber coisas maiores e melhores.

Inserida por alexseverinof

Se você soubesse o que eu reservei para a sua vida, você estaria sorrindo agora! Ass: Futuro

Inserida por MarceloNunesOficial

Há pessoas que passarão a
vida inteira correndo de si mesma,
e quando ela finalmente se alcançar,
já estará cansada demais...

Inserida por fagner_mera

Nós somos só um momento, mas é como se esse momento fosse eterno, a vida passa num piscar de olhos, mas são tantas lembranças.

Inserida por Joseripedro

Vida

Brincar de vida. Brincar com a vida. Sonhos. Destruída. Até que enfim vida. Ressuscita. Limita. Volta à vida. Resumida. Ferida. Poesia. Vida!

Inserida por damaris_amorim

A vida é tão dificil para morrer no final.

Todos nós estamos em constante aprendizado nessa passagem chamada vida.
Tudo acontece exatamente da forma que tem que acontecer.
Às vezes não entendemos o por que passar por certas situações, não aceitamos ou achamos que não merecemos. Mas se está acontecendo é por algum motivo, para aprendermos algo que ainda não sabemos ou não aceitamos.
O mais importante é confiar e agradecer sempre!
Sei que tudo vai dar certo, porque vai!

Inserida por juliana_sahade

Na vida não podemos desejar o que os outros têm, temos que entender que nossos esforços são dignos para obter nossos sonhos.
Muitas das vezes estamos tão perto da vitória e não nos damos conta disso.
Tenham foco em seus objetivos e passem a confiar!
Só vence quem luta e só vence quem acredita em seu próprio potencial.
Desistir, jamais! Reinvente-se, seja criativo e busque a felicidade sem pisar ou passar por cima de ninguém. Seja autêntico, seja perseverante, seja otimista e seja um bálsamo de idéias fortalecedoras!

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

No dia que você colocar sua vida em primeiro lugar, então as coisas irão começar a dar certo.

Inserida por alexpadavani

Se você enche sua vida de “NÃOs”, de “NÃOs” ela será feita.

Inserida por PaolaRhoden

Participe da vida de uma criança, e viveras a fantasia.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

A morte é o complemento da vida. Pena que suas formas são tão inesperadas ou incompreensíveis. Pena que deixa sempre a sensação de que perdemos algo ou alguém mesmo nunca tendo nos pertencido.

Inserida por MundoKanope

Durante uma vida inteira, é possível você arrastar uma multidão de pessoas para a Luz, ajudando-as a encontrar a liberdade, a esperança e o amor. Vá de um em um, de atitude em atitude, com gestos concretos e muita dedicação!

Inserida por MundoKanope

Só tem cicatriz quem enfrentou as batalhas da vida.

Inserida por RodrigoHeros

Um clique, uma foto.
Uma curtida, sucesso.
Um Registro, o dia que apareceu em minha vida.
Um detalhe, teu sorriso.
Um aperto, dos teus braços.
Um doce; dos teus beijos.
Um tempo, o sempre.
Uma forma, a que cuida de mim.
Um razão, você.
Um motivo, todos.
Um amor, o nosso.

Inserida por hudsongv

Saiba ler o seu coração, e aprenda a ler a sua linguagem interior
Os ensinamentos da vida estão escritos em letra de imprensa nas páginas do tempo
Seja o seu próprio mestre, e aprenda a ler os sinais que ele lhe emite

Inserida por celia_da_fonseca

Faça de sua vida, sua casa. Limpe-a e faça mudanças sempre que necessário. Pois coisas que lhe incomoda, não fará falta.

Inserida por igorfernandodasilva

"Vamos fazer da vida uma grande matematica,usando seus sinais ..➕adicione bons sentimentos ,➖subtraía pensamentos negativos ,❌multiplique a felicidade e➗ divida o amor,pois esse sim é o único que se multiplica a medida que se divide ".

Inserida por Enzolucas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp