Refletindo sobre a Vida
Chega um momento na vida em que você cansa de aceitar menos do que você merece.
Você cansa daquele "amigo" parasita que suga sua energia, que não te acrescenta, não tem consideração recíproca por você, que valoriza um copo cheio e leva uma vida vazia. Cansa do trabalho que não te satisfaz e não te edifica, você aprende que o bom profissional sabe a hora de parar. Cansa de um quase amor, pois quem vive de quase amor não é feliz, quase amor não é nada. Lógico que há aquelas pessoas que parecem nunca cansar, demora, mas um dia até elas aprendem à se amar.
Não é ser egoísta é só não aceitar tão pouco ou nada. É se valorizar. Se respeitar. Respeitar os próprios limites. Com o tempo você começa a dar importância ao que realmente importa. Atenção pra quem merece. E cuida do melhor investimento da sua vida, você mesmo.
"Eu continuo acreditando nos "sins" da vida, mesmo quando ela insiste em me enfiar goela a baixo uma sucessão de "nãos". Desculpa Vida, mas eu não desisto de mim por nada nesse mundo."
A vida me fez compreender que quando se espera algo novo é preciso desfazer de tudo o que é velho. Se a intenção é inovar, então não caberá mais espaço para coisas, sentimentos retrógrados e até pessoas que não fazem mais parte da nossa história. Inovar pode parecer assustador, mas ficar acomodado dentro de um círculo de frustrações por não fazer nada é muito mais desgastante do que errar por tentar. As mudanças veem com a persistência e no tempo necessário.
A vida é movida à desafios. Nada fica parado. O tempo não espera, a vida não espera. Vamos por em prática nossos planos e nossos sonhos.
Deus nos dá a oportunidade de conhecer muitas pessoas, e coloca algumas delas em nossa vida que nós, nunca algum dia pensávamos em conhece-las. Algumas vezes nos tornamos amigos, outras vezes nos apaixonamos e as amamos. Por isso agradeço a ele por colocar essa pessoa maravilhosa e especial que você é em minha vida.... te Amo!!!
Os versos são transformadores
Acalmam os pensamentos
Faz a vida ser mais bonita
Do amor faz poesias
Da tristeza a canção
Das palavras argumentos
Que comovem em sua beleza
O mais duro coração
O mais simples,
Torná-se grande
Faz do abraço mais gostoso
E do beijo
A música que comove
A lua encanta
E o sol fica ainda mais radiante
Na noite encontra parceria
Que faz do amanhecer
Um dia maravilhoso
Poetisa
Islene Souza Leite
Quando nada dá certo em sua vida, e quando as coisas acontecem nada é como você esperava. Calma não se desespere. Em primeiro lugar... TENHA MUITA FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO... Em segundo lugar ... Existem cinco palavras que irão abrir todas para você. 1 – Use a chave... 2 – Abra... 3 – Empurre... 4 – Puxe... 5 – Se por acaso nenhuma das quatro alternativas der certo sinto muito, terá que ARROMBAR...
Quando era menino pensava que era especial,
Que seria feliz a vida inteira,
Mais hoje percebo que tudo foi ilusão,
Queria voltar no tempo para nunca perder a inocência,
Poder reviver grandes momentos que hoje são doces lembranças
Quando a felicidade era verdadeira,
Quando o coração não dava espaço para angustias medos solidão,
Trocaria tudo para voltar pro passado,
Mais algo dentro de mim me diz que um dia reviverei isso tudo e serei feliz de novo pra sempre.
É poeta, a vida não ta fácil pra ninguém...
Um dia pensamos que somos felizes
No outro bate a tristeza, e não enxergamos na vida muita beleza...
Parece que tudo é de mentira, inclusive as pessoas, que não nos passam firmeza, e gera em nós incertezas.
Vivemos com desconfiança.
Mas, no fundo, ainda temos esperança.
Esperança que tudo pode mudar e que talvez amanhã tudo possa melhorar,
talvez o nascer do sol venha com a brisa do amanhecer
um novo sonho que nos motive a viver.
Novas metas e pensamentos, felicidade que não se vá junto com o tempo.
Sei que pra ser feliz devemos controlar os pensamentos
Porque eles afetam o nosso sentimento
E pode nos gerar dor e lamento
Mas qual poeta não sofre, por não saber administrar os sentimentos?
A gente escreve pra não surtar, porque a mente às vezes chega até a travar...
Poeta quer achar resposta pra tudo
E carrega na mente um mundo
Ai de nós se não fosse caneta e papel...
Ai de nós se não tivemos essa nossa forma de desabafar escrevendo...
Estaríamos pouco a pouco morrendo...
Quando se encontra...
Quem nos ilumina a vida, nos dá esperança para continuar, nos faz acordar, completos, o certo terá que ser mantermo-nos por perto, parando de lutar contra fantasmas, aceitando que também pode chegar, para nós, o que fomos pedindo, em muitos silêncios, sonhando acordados, tentando encaixar momentos, todos os que importam!
Nunca poderá ser errado, sobretudo se nos faz sentir bem, se nos ilumina cada caminho, até os mais obscuros, os que tentamos em vão perceber e antever. Quando se encontra quem trás tudo o que precisamos, e nos dá o que já nem nos atrevíamos a pedir, temos que acertar o relógio, temos que nos despir de medos, dos que até já fizeram sentido, lá atrás, e simplesmente começar a viagem.
Ninguém sabe do que é feito quem chega, quem nos deseja tocar, quem se mete, na pele, e em cada órgão que não controlamos, porque possui movimentos próprios.
Ninguém sabe a duração da viagem, mesmo que o destino seja a última estação.
Ninguém parece encontrar apenas o que procurava, porque com a pessoa certa vem mais, sempre muito mais.
Quando se encontra o que sempre nos fez continuar, no mesmo percurso, há que saber parar de controlar o que nunca será controlável, deixar de querer adivinhar, porque quando alguém se encaixa, passa, tão simplesmente, a ser o certo!
Sempre ao seu lado...
Ontem... estava pensando como é linda minha vida ao seu lado... sempre amando e respeitando um ao outro.
Se eu ficar um dia sem ouvir sua voz, já me sufoco em lágrimas, só Deus sabe o que passo sem você, é um amor gostoso uma saudade sadia que bate no peito, ouço as mais belas músicas pensando em você onde acalma meu coração.
Sempre que estamos juntos parece que estamos no paraíso curtindo como se não tivesse nada ao nosso redor, apenas nos dois desfrutando juntos.
As vezes penso nesse sentimento que não dá para controlar, fico louco de desejos por você, por isso sempre dizemos "loucure-se comigo", a resposta é sempre, sempre...
A saudade é eterna mesmo ao seu lado, pois quando estamos juntos nos momentos mais gostosos da vida com nossas trocas de carinhos e amor e onde nossos corações se apaixonam a cada vez mais.
Amanhã...será igual a todos os dias...
O amor
O amor é amigo, mas também é traiçoeiro
Faz você acreditar que a vida é um mar de rosas,
Que ele é capaz de vencer todas as coisas
Tudo é bonança até que ele mostre o seu outro lado.
Deitado no sofá, lamentos invadem minha alma
Ah! O amor é uma desgraça
“Eu te amo!” - A frase que outrora era motivo de sorriso
Hoje penetra meu coração, partindo-o.
Quisera eu não ter amado
Quisera eu ter dito não.
Ouvi dizer que a felicidade é a gente que constrói
Só me falta a base para alicerçá-la.
Posso viver de aparência e enganar a muitos
Posso forçar um sorriso em meio ao caos que está meu coração
Mas à noite, a solidão é minha melhor companhia
E sem esperança, sonho acordado.
Por quê? Já cansei de fazer essa pergunta
E o silêncio vem como resposta
O futuro? É o que mais temo
A morte? É o que mais desejo.
Um conselho eu posso dar
Que nem sempre é bom amar
De repente aquilo que você acha estar eternizado
Pode acabar e você ter que recomeçar.
O amor é uma praga
O amor é uma doença
O amor é um vício
O amor é assassino.
Novo mês que chega, e que venha trazendo a esperança já desgastada pelos
atropelos da vida.
A fé que tanto precisamos para continuar
a nossa jornada de cada dia,
e o amor que falta nos corações de quem
já sofreu decepções e amarguras, mas que
merece continuar amando porque
a vida continua...
Se alguém é daquelas boas chances que a vida não lhe daria duas vezes para acontecer, está esperando o quê para ser feliz? Quem pensa demais não tem tempo de sentir.
O bom da vida é acreditar que, por mais que tenhamos falhado ou deixado de fazer, ainda temos a chance de recomeçar...
Tenham um ótimo entardecer meus amigos!
Pensamento do Dia
Quando verdadeiramente optar por um novo modo de vida, nunca esqueça que ele não é feito só de alegrias, passará também por momentos de intensa provação, não imposta por Deus e sim pelo seu egocentrismo, auto piedade e ingratidão.
Qual o real sentido da vida?
Não precisar mudar seu jeito de ser só para poder ser aceito pelas pessoas.
- Relacionados
- Frases de Sigo em Paz
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
