Quando se encontra... Quem nos ilumina a... Maria Corrêa

Quando se encontra...

Quem nos ilumina a vida, nos dá esperança para continuar, nos faz acordar, completos, o certo terá que ser mantermo-nos por perto, parando de lutar contra fantasmas, aceitando que também pode chegar, para nós, o que fomos pedindo, em muitos silêncios, sonhando acordados, tentando encaixar momentos, todos os que importam!

Nunca poderá ser errado, sobretudo se nos faz sentir bem, se nos ilumina cada caminho, até os mais obscuros, os que tentamos em vão perceber e antever. Quando se encontra quem trás tudo o que precisamos, e nos dá o que já nem nos atrevíamos a pedir, temos que acertar o relógio, temos que nos despir de medos, dos que até já fizeram sentido, lá atrás, e simplesmente começar a viagem.

Ninguém sabe do que é feito quem chega, quem nos deseja tocar, quem se mete, na pele, e em cada órgão que não controlamos, porque possui movimentos próprios.
Ninguém sabe a duração da viagem, mesmo que o destino seja a última estação.
Ninguém parece encontrar apenas o que procurava, porque com a pessoa certa vem mais, sempre muito mais.

Quando se encontra o que sempre nos fez continuar, no mesmo percurso, há que saber parar de controlar o que nunca será controlável, deixar de querer adivinhar, porque quando alguém se encaixa, passa, tão simplesmente, a ser o certo!