Reencontrar um Amor Antigo
Reencontro
"Dizem que o amor dói...Sim é verdade! Mas também a solidão nos traz dores, as palavras nos magoam, as mentiras doem, a rejeição dói, o silêncio dói, o esquecimento dói, perder alguém que ama também dói, e dói muito mesmo. Mas esqueceram de nos dizer que também reencontros podem doer...Sou a prova disso, fui testemunha dessa dor... Reencontro me trouxe uma grande dor e veio acompanhada de um vazio imenso.
Eu já tinha me acostumado com sua ausência, mas de repente por uma dessas surpresas da vida, te reencontro por acaso...Quando te vi, uma parte de mim ficou feliz, mas a outra parte se entristeceu pois sei que não sou a causa da sua felicidade...Me deu uma vontade de correr e te abraçar e dizer o quanto ainda sinto sua falta, que apesar de tudo ainda te amo e que nada mudou dentro de mim em relação ao sentimento que tenho por você.
Não tive coragem! Abaixei a cabeça, me escondi, fiquei te observando sem que você soubesse que eu estava ali tão próxima e ao mesmo tempo tão distante e as lágrimas
rolaram na minha face transbordando através de meus olhos a minha dor, a tristeza desse reencontro que almejei por tanto tempo em meu coração me magoou... Vê-lo por um lado me deixou feliz, mas por outro lado me causou grande dor, pois lembrei de quando me apaixonei por você , quando amei cada detalhe de seu corpo, quando tudo parecia tão perfeito... Você me abandonou, transformando meu sonho em pesadelo. Lembrei que no início te ver me fazia tão feliz, me trazia um sorriso duradouro, agora esse reencontro me trouxe dores e lágrimas sem fim...Ainda estou chorando...E hoje sinto tanta sua falta e isso não me faz feliz...Reencontro tão doloroso!"
Roseane Rodrigues
.
.
Amor contra o tempo
Difícil é esperar quem você ama por algum tempo, sonhar com o reencontro, fazer planos e se deparar com um cronômetro lembrando que seu tempo está acabando, que precisa concluir o que você espiritualmente nem começou e ver que mais que tenha se esforçado, você não conseguiu a conexão com seu amor. Ohh tempo, porque judiar tanto de quem se ama e tem pouca chance de se ver. Somente o amor é capaz de superar isso e esfriar o coração até uma nova oportunidade.
AMOR TRANSCENDENTAL
Profª Lourdes Duarte
Quando dois corações se reencontram
Pulsam no mesmo ritmo e intensidade
Numa conexão espiritual de vidas passadas
Um amor forte que venceu a morte.
Quando duas almas se reencontram
O tempo que passou é mera ilusão
Basta se olhar ou falar, um oi, tudo bem?
Inconscientemente reconhecem -se
Como se existisse forte ligação.
Transbordam do cálice de amor
Os pequenos gestos de carinho...
Almas apaixonadas se encontram
Há! vivendo um para o outro
No calor do prazer e do amor.
Elo afetivo, transcendental
Empatia inexplicável surreal
Almas gêmeas que se encontram
Um amor além do tempo
Um forte, um ardente amor!
******
"Quando te reencontrei meu coração mais forte pulsou, e eu percebi que era amor, mais hoje as lembranças do meu coração magoou e as esperanças ja nao existem mais no meu ser padecedor, vc nao me ama pois seu coração a outro pertence, eu vivo a chorar por vc, mas talvez algum dia tudo possa mudar pois do meu coração eu sei, nasceu para te amar!"
Sempre será válido buscar o reencontro de uma amizade,
de um amor... Por que permitir, e manter um afastamento
que magoa aos dois lados?
Uma amizade, um amor, quando existe sinceridade,
não termina quando ocorre um afastamento...
É BOM QUANDO EXISTE UM REENCONTRO
Por circunstâncias diversas, por mais sincera que seja uma amizade, sempre pode ocorrer algum problema, e assim, nos afastamos de alguém, sem que haja um motivo realmente válido para isso acontecer, e que talvez aconteça porque por vezes ocorrem pequenas desinteligências, e, na tentativa de se acertar as coisas, busca-se num reencontro, uma oportunidade de se consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos. Algo que exige uma grande dose de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor-próprio, que, quando ferido, nos leva a certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, levando-nos a buscar amizades perdidas, por causa desses "tropeções"...
A grande verdade é que desencontros na vida existem muitos. Pode ser com pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir. Por causa de coisas assim, existe um velho provérbio que diz "Nunca deixes para amanhã, o que podes fazer hoje..."
Também podem ser desencontros provocados por algum desentendimento, muitas vezes causando o fim de um relacionamento, algo que parecia sólido, mas que se esboroa com grande facilidade, mesmo que deixando algo para trás, e mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, ou por não ter procurado buscar uma solução, deixando para depois o que deveria ter sido feito naquele momento.
Houvéssemos melhor ponderado, e esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada talvez involuntariamente, mas que acabou provocando uma discussão, causando a separação...
Esses desencontros por vezes têm conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, superando o orgulho eventualmente ferido.
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre é-nos difícil aceitar que alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama, e é quando começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, e, em nossa imaginação, passam possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porquê dessa pessoa não mais desejar nossa companhia.
Muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível. Nosso amor não tem retorno. Não existe a reciprocidade desejada. A pessoa que amamos, não nos ama, e claro que aí a coisa se complica.
Esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, buscar o quê? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado seja liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados. Quando ocorrem entre casais que já vivem juntos há muito tempo, cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo, e por uma eventual falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando surge, é quase sempre definitivo. Muitas coisas ditas, ofensas trocadas, deixam marcas definitivas, impossibilitando o reencontro, mas, se tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido contornada em seu nascedouro.
Devido diversas circunstâncias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, vamos raciocinar com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca do reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA.
══ ི♥ྀ ═══════════ ♡ ི♥ྀ ♡ ═════════ ི♥ྀ ══
Não olhes para trás, basta com deixar tudo para trás! Não e necessário conquistar nada mais, simplesmente abandonar o que não e necessário, para chegar a essa meta tudo será mais fácil sem bagagens. Não esperes por um sinal meu, aqui estou eu com a minha mão estendida a tua espera para que em-vez de brigar-mos possamos saltar,sorrir e não só como também sentir o tão bom que e ser amado.
Depois de andar sem rumo, perdida no mundo, encontrei você!
Depois de estar cansada de procurar, cansado de esperar, eu te encontrei!
Depois de desacreditar no amor, vivendo em dor, eu te encontrei!
Onde você estava? Por que demorou tanto? Mas isso não importa mais, porque você já chegou.
Minha busca terminou, meu cansaço cessou, minha dor sarou, meus sonhos se renovaram, minhas esperanças aumentaram, meu amor chegou!
Eu quero te falar e te provar todos os dias o quanto eu te amo. Por mais belas que grandes palavras são, pequenas atitudes fazem a diferença. Amar você me faz viver, amar você me faz sonhar, amar você me faz feliz!
As pessoas não encontram o amor porque insistem em procurá-lo; ele só aparece quando param de buscar, pois o amor é, na verdade, um reencontro.
O amor não consiste em um, dois, três dias, nem em um mês, não consiste em três meses de experiência, nem em um ano de namoro.
O amor está no olhar, no encanto, no sabor do beijo, no canto do sorriso, que quando você é esse riso, você se transforma no amor.
Amar é difícil decifrar, entender, mas é fácil viver. Sabendo se entregar. Claro que em muitas vezes, temos medo depois de algumas experiências vividas e desiludidas. Mas ninguém chega a uma certa idade sem bagagem, basta você saber usar ela pra chegar até o seu destino final sem muita preocupação se vai dar certo ou errado.
O amor é alma, coração e ilusão.
- A parte da alma é quando nos damos pró amor, sem medo se ele vai ser eterno.
- O coração, é quando sentimos ele parar de tanta saudade, é também quando não conseguimos ficar longe de quem a gente ama.
- E por fim ilusão, essa é o que muitos praticam, entram nas redes sociais -por exemplo- e, amam, se iludem, renunciam-se pela vontade de estar junto, porque de certo modo, o medo ali está presente, e só deixam o pensamento levar por consideração, um suposto amor. Aí pensa: "e se", "será?".
Essas dúvidas rodam, mas não podemos nos iludir dessa maneira.
Quem ama se ilude mesmo, mas também se entrega na ilusão do talvez, que pode ser verdadeiro, pra ficar, pra ser e acontecer. E se não for, um dia será.
Como diz o ditado: Toda panela tem a sua tampa. E é verdade, tem sim, ás vezes meio desproporcional, meio torta, mas, como no seu corpo tem partes que um lado não tem o mesmo tamanho e é diferente do outro, por que o amor não seria? Qual amor é igual o outro? Então ame sim, se deixa levar pelo encanto que é encantar alguém com amor.
Amor é pra sentir, não pra duvidar, não pra julgar, não pra entender. Amor é amor, até sabermos amar. Com muito tempo juntos, ou no primeiro olhar, ou no primeiro beijo, o que vale é saber amar.
Amar além da amizade, com saudades, com abraços, reencontros, perfumes, com chocolate e com paixão. Pra amar requer um coração cheio de esperança, seja perto ou na distancia. Ame, e ame com força. Ainda vale á pena amar. E nunca é tarde para o amor, para amar.
Não Procurei e Encontrei
Eu não procurei e encontrei um amor
Diferente de todos que amei.
Houveram um, dois, mais encontros
Do outro lado do oceano...
Nos separamos
Duas vezes...
Cada um em seu continente.
Não foi até o fim.
Ele me tratou bem para que eu não tivesse medo
E conhecemos alguns dos nossos segredos...
Perto ou longe...
Em família,
Entre amigos
Ou somente os dois no bar,
Nas ruas,
Atravessando a ponte,
Sob o arco,
À beira do rio
Ou mesmo separados (de novo)
Em nossos continentes.
Sem feridas... Não há o que esquecer.
Eu não procurei e encontrei um amor
Diferente de todos que amei.
Passou...
A vida segue.
Tudo mudou...
Exceto a essência.
Outro reencontro se aproxima
Cada vez mais e mais...
E o que nos reserva?
Saberemos...
Ou não... Quem sabe?
Porque amor é algo que não se tem nunca. É o vento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro”.
(em "Onde mora o Amor", do livro 'Tempus Fugit'. São Paulo: Edições Paulus, 1990.)
É HORA DE FAZER
Já selei o meu cavalo
Hoje eu derrubo gado
Encostado na cancela
Vou amor com ela
É a moça mais bela
Dessa vaquejada
Ela é desgarrada
Topa qualquer parada
Agora eu encontrei
A mulher que eu sonhei.
Vou arma a minha rede
Bota chapéu na parede
Que é hora de fazer
Ela gemer gemer gemer
Poeta Antonio Luís
8:37 PM 21 de julho de 2016
Acho que o amor acontece quando duas almas se encontram e ao olhar nos olhos uma da outra se reconhecem afins.
Buscando o saciar
quando Amor, as saudades não tem fim, mesmo juntinhos, a gente conversa e sente saudades de passar as mãos nos cabelos, acariciar o rosto
então a gente passa as mãos nos cabelos, acaricia o rosto e sente saudades de abraçar
logo, a gente abraça, bem apertado e demorado, e ja sente saudades de beijar
aí a gente beija e sente saudades de estender o beijo para o resto do corpo, navegar com os labios, deslizar com as mãos e sentir pele na pele o arrepiar
então a gente estende o beijo para o resto do corpo, navega com os labios, desliza com as mãos, sente pele na pele o arrepiar e então sente saudades de fazer Amor
logo, sem mais por onde derramar-se, a gente faz Amor como se fosse a primeira e última vez e quando chega ao êxtase, sente saudades de começar tudo de novo...
se Amor que se vive, desejos e vontades são apenas outros sobrenomes para as saudades..
as saudades só aumentam, não possuem fim, mas quando nos dispomos e ha reciprocidade em viver nosso sentir, embora nunca as saciemos alem do momento que nos provocam, elas simplesmente não doem, são gostosamente sentidas e perpétuamente desfrutadas em cada momento que buscamos as saciar..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp