Recusar
Quando o amor bate a porta dos nossos corações torna-se difícil recusar-mos a sua entrada para as nossas vidas...
TENHO MEDO
Tenho medo de te dar um abraço,
E meu abraço recusar;
Tenho medo de te dar um sorriso,
E sério você me olhar.
Tenho medo porque não te conheço bem,
Tenho medo porque me leva muito além da vida.
Tenho medo que finja de mim gostar,
Tenho medo que não consiga se apaixonar
Porque sem você não saberei como ficar.
Semear a dúvida, questionar as certezas, recusar o presente, perseguir o risco e investir no progresso são hábitos constantes das mentes filosóficas. Um amante da sabedoria é um círculo de incontroláveis transformações e um quadrado mágico de ilimitadas construções.
Qualquer um que se recusar a desistir é muito melhor do que alguém sem desafios. Eles são o crescimento em estado latente.
Os seres humanos podem recusar a nossa presença, o nosso amor, as nossas palavras, as nossas ações e até mesmo as nossas obras, mas nunca terão armas de defesas contra as nossas orações.
Desculpe, mas não pude recusar essa vontade de falar com você, afinal você está com uma das mulheres mais incríveis que um homem pode estar nessa terrinha, serio! Cuide muito bem dela. Eu fui o ex-irmão (rs) , tenho um carinho profundo, e ainda sou encantado por essa mulher (por isso estou falando com você), sei que as pessoas não são iguais, mas as sensações de amor profundo não se desfaz tão facilmente. Separei-me dela. Seja mais! Fique com ela. As coisas mais incríveis da vida estão nos detalhes, e a Domingas, tenho certeza e rainha dos detalhes. Se você se pergunta agora, porque ele separou? Sou um autista, um poeta, um maluco, não conseguiria nunca ser um marido (erro genético), mas sou um apaixonado.
Há que se recusar ser colocado em uma armadilha, como soe acontecer com aqueles que são cativos a uma ideia ou a uma pessoa. Acham que existe atração ou dever que de modo absoluto só subsistem nas suas mentalidades. Primeiro a lealdade consigo e depois se perguntar a quem mesmo - além de nós - merece nossa lealdade. Talvez seja um bom motivo para a própria salvação.
A vida é generosa e sabe presentear, no entanto, para colher os bons frutos não devemos recusar os amargos.
Recusar um convite teu no momento do banho seria o mínimo insano. Teu olhar pede, seu corpo deseja e sua boca recita... “vem amor...”
A: E se não amanhecer, se o sol não ousar em sair, se a luz se recusar em clarear, e se nós não chergarmos lá ?
B: E mesmo se isso tudo acontecer, se não chegarmos lá, eu serei feliz onde estivermos, serei feliz até o momento em que você partir
Aceitar ou não aceitar è questão de medo, recusar um caminho por vezes faz com o tempo o ser humano ficar pensando no momento errado de recusar em vez de aceitar.
E você sofre, se desespera pela insistência em se apegar,...
em se recusar a deixar ir...quem já foi!!!
E assim, você não sai do lugar, não se permite a oportunidade de seguir em frente, de novamente voltar a ser feliz...
porque se mantém presa, apegada a algo, que nem existe mais, a alguém que já foi!! Que já caminha por várias outras estradas, longe, bem longe da que vocês tantas vezes caminharam juntos!.
E você fica assim...sonhando...vivendo uma história fictícia...criada pela sua imaginação fértil...
Só para lembrar: a vida acontece aqui fora, na realidade. E não aí dentro, na sua imaginação, nos seus sonhos!!!
O que nos compete fazer, não é recusar todos os impulsos e todos os hábitos, mas aceitar os quais são bons e os que podemos amar apaixonadamente.
Basta se recusar a viver com os outros, para recusar se também a viver para os outros e difícil é que o passo seguinte é entediar se consigo mesmo.
A pior escolha a ser feita é se recusar a escolher o certo quando ainda é possível torná-lo um sorriso na tristeza de alguém... Não existem escolhas simples de um momento, existem decisões importantes para uma vida inteira!
