Reconhece
Humildade é um sentimento na qual a pessoa sendo rico ou pobre, reconhece sua própria limitação com modéstia, uma característica visando qualidade de quem age com simplicidade, assumindo as suas responsabilidades.
Viajar é mais que visitar lugares bonitos,
para mim é compor uma história colorida,
que reconhece as culturas, olhares, povos...
O mundo é do tamanho do nosso conhecimento!
E as chaves dele só podem ser encontradas
dentro de nós mesmos, através do autoconhecimento.
A partir de nós abrimos as portas para reconhecer a
grandeza da vida ao nosso redor.
Viaje e se leve por aí.
A sabedoria é um paradoxo, onde aquele que mais sabe é o que mais reconhece o tamanho da sua ignorância.
Na historiografia, há “relativismos” e relativismos. Concordar com a posição que reconhece as implicações da relatividade de todo ponto de vista para a História, e com ao fato de que a historicidade também atinge radicalmente o próprio historiador, não deve ser pretexto para considerar a historiografia inoperável, ou mera redução ao discurso.
O “relativismo absoluto” – se pudermos utilizar essa paradoxal expressão no sentido de um 'relativismo radical' que termina por se voltar contra si mesmo – no limite pode considerar que no decurso da historiografia só há opiniões, todas válidas, e que estas diversas opiniões e análises que emergem dos trabalhos dos historiadores estão sempre destacadas umas das outras, presas aos seus Presentes e às subjetividades pessoais de cada historiador. Este tipo de relativismo leva de fato a uma inoperância. O relativismo útil, contudo, é aquele que – ainda que considere a relatividade de cada posicionamento historiográfico e análise – reconhece que na Historiografia há algo que se acumula e que contribui dialogicamente para as futuras análises historiográficas. A Historiografia está repleta de análises sobre eventos históricos específicos que hoje já são descartadas, por terem sido refutadas empiricamente através das fontes ou por não terem sobrevivido no plano de logicidade de suas argumentações à luz de novos conceitos e desenvolvimentos das reflexões historiográficas.
Diria o “relativismo absoluto”, talvez, que estas posições que indicamos como “descartadas” são tão válidas quanto outras, pois são pontos de vista como os demais. Mas rigorosamente não é assim. Tanto existem as posições e análises historiográficas que vão sendo descartadas ao longo do desenvolvimento da historiografia por falhas irrecuperáveis no nível empírico-lógico, ou em função de descobertas irrefutáveis, como existem análises interessantes e válidas que vão se acumulando no decorrer da história da historiografia, alimentando outras, abrindo caminhos, permitindo que haja um acúmulo maior de complexidade que permite dizer que a historiografia relativa a certo problema histórico examinado não deixa de progredir de alguma maneira. Não se trata de um “progresso” no sentido iluminista, de verdades irrefutáveis que vão superando outras, mas de um progresso ao nível de acúmulo de complexidades, de repertórios de análises, de enriquecimento dos desenvolvimentos conceituais e metodológicos. Não há por que negar este progresso teórico-metodológico – ou, se se quiser, este “enriquecimento teórico-metodológico” que vai beneficiando de uma maneira ou outra a historiografia à medida que ela recebe mais contribuições pertinentes.
[trecho extraído de 'Teoria da História, vol.2 - Os primeiros paradigmas: positivismo e historicismo'. Petrópolis: Editora Vozes, 2011, p.187]
Fica do lado de quem reconhece sua presença, saiba valorizar seu tempo e te assume perante as pessoas e sua importante. Que não tenha medo de te exibir na sociedade, reconhece sua ajuda nas conquistas materiais, emocionais e financeiros.
Quando jogamos a culpa em alguém que reconhece sua inocência, ele se afasta evita nosso contato. É neste exato momento que reconhecemos que o errado era nos mesmo.
Se tem algo que dói é você ser "sensitivo ", você não reconhece aparência, você reconhece almas, você não sabe explicar por que certas coisas te magoam e nem pela qual outras te alegram, mas você 'sente', olha para algo ou pessoa e sabe na sua alma que ela é alguém importante na sua vida, não por acaso, mas na sua essência, ela faz parte dos sonhos que você insiste em esquecer, ela faz parte daquela sensação de ter e não ter, mas aparti do momento que os olhos de vocês se encontrem, nunca mais vocês serão os mesmos! Você verá essa pessoa, sempre circulando em seus pensamentos e nunca saberá o significado até se entregar e lembrar a razão pela qual aquela pessoa mexe tanto com você!... siga os sinais.
Quando a sociedade não reconhece o valor que vc serve para ela; tuserás julgado, faça o bem ou o mal!
Tão pouco ela merecerá teus serviços como cidadão!
"O TRIUNFO se reconhece na pessoa quando foi capaz de erradicar de si mesmo os temores, os complexos e a debilidade"
Bilhete do Dia!
Você adquire sabedoria quando reconhece o que merece a sua atenção. Quando absorve somente o que faz bem. E o que não faz, você ignora. E sabe a hora de falar e de calar.
Temos gravado dentro de nós mesmo
O caminho para o Criador
Cada partícula de nosso ser
Reconhece a voz do Eterno
O conhecimento da verdade divina
Não vem de fora, vem de dentro
A criação revela a magnificência de Deus
Mas o coração embrutecido
Não enxerga maravilhosa ciência
Quando a carne porém se sente vencida
O espírito sabe onde encontrar abrigo
E quando damos ouvido ao espírito
Encontramos Deus em toda criação
Quem não para e te admira é quem tá morto.
Por que até o cego sente sua presença e reconhece seu cheiro; o que toda bela flor exala.
Ricardo Baeta
Sabe quando você é tão machucado, mas tão machucado, que já nem reconhece mais os seus próprios sentimentos? Aqueles que você costumava sentir, por algo ou por alguém. Foram tantas decepções que meus sentimentos acabaram sumindo, se escondendo em um canto de difícil acesso. Foram se atrofiando, se partindo e acabaram virando estilhaços. Sei que será difícil trazê-los a forma original e colar caco por caco, mas eu vou conseguir, pois o amor não vai deixar de fazer parte de mim. Já me perguntaram o que fazer com cada decepção que se acumula dentro do nosso ser. Simples, jogue fora, delete e esvazie do seu peito, para que só assim os sentimentos floresçam de novo.
O reconhecimento é amor em movimento. Todo "ser" se reconhece na aceitação; todo "ser" se espelha na realidade; todo "ser" é energia em movimento. Amor em movimento é reconhecimento; reconhecimento em movimento é aceitação; aceitação em movimento é entrega. O primeiro movimento revela-se com a família; o segundo movimento tange a si mesmo; o terceiro movimento reflete-se no universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
