Reclamar da Vida
Viver Requer Fé
e uma enorme Gratidão.
Se eu não puder Bendizer...
Eu não vou reclamar;
Foi o que decidi há muito tempo.
Todos os dias são especiais e únicos.
Desperdiça-los com reclamações e lamúrias é deixar de viver a plenitude da vida.
...Hj eu nao tenho o que reclamar nao... Viver de musica, trabalhar com audio... E um sonho antigo que se realizou em minha vida... Nao foi facil, mais aqui estou.
Se você tem um sonho, faca deste sonho algo real pois o Senhor nos capacitara e nos dara todas as ferramentas necessarias para que seus sonhos se tornem realidade...nao cruze os bracos, va a luta e enfrente seus medos...fica a dica.
Enquanto valorizar e viver na busca um rostinho bonitinho não reclame da solidão nem tampouco ouse falar de amor.
Só escrevo pois, não tenho escolhas e, essa não é minha razão de viver, nem reclamação, sou simplesmente pra ser.
Não há quem não esteja reclamando dos tempos de hoje, seja em qual aspecto for. Viver não está fácil para ninguém e isso tanto na vida lá fora quanto aqui dentro de cada um. Assistir aos noticiários é agoniante, navegar pelas redes sociais é para poucos estômagos e o tédio longe da internet pontuam os dias atuais.
Parece que as pessoas estão cada vez mais se afastando da espiritualidade, da fé, ocupadas que estão com o consumismo material e com o melhor ângulo das selfies. Embranquecem os dentes, harmonizam a face, preenchem com botox as rugas, hidratam os cabelos, levantam pesos, correm maratonas. Acompanham séries, disseminam as fofocas dos famosos e tentam lacrar no twitter.
Nessa toada, infelizmente, muitos de nós resumimos nosso cotidiano a uma jornada trabalhista extenuante, entremeada por uma atenção exacerbada voltada à tela do celular.
Não nos esquecemos de fazer check in, de postar o prato de salada, de rebater comentários no face, de acompanhar a vida dos midiáticos em geral. Enquanto isso, quem vive com a gente, ali de carne e osso, sente solidão.
Na verdade, a solidão também está dentro de nós, enquanto interagimos virtualmente, uma vez que, por mais que troquemos mensagens cibernéticas com alguém, não há o que possa substituir a troca de energia viva entre pessoas ali ao lado umas das outras. Somos sentimentos, somos sentidos, toque, olhares, vozes, somos bem mais do que palavras digitadas em telas frias e robóticas.
Precisamos de gente com a gente. Precisamos de olhos nos olhos, mãos entrelaçadas, toques no corpo, toques na alma. Precisamos conversar e ouvir a nossa própria voz. Precisamos ouvir as outras vozes. Precisamos de interlocução no mundo, no real, na vida, ali juntinho.
Somos seres gregários, desde sempre, e isso nenhuma interação virtual é capaz de fornecer com efetividade.
Não podemos tão somente nos preocupar com nossa imagem, com nossa aparência, com nossa vida virtual. É importante pensar em nós mesmos, mas sem deixar de lado o que somos em relação aos outros também. Ninguém é uma ilha. Pode se preocupar com o cabelo, com as unhas, com os músculos. Pode se preocupar com a alimentação, com os cílios, com a brancura dos dentes.
Pode se preocupar com o peso do corpo, mas nunca deixe de atentar para o peso de suas atitudes, de suas palavras, de sua importância na vida das vidas que estão bem do seu lado.
É isso.
Porque viver em um mundo de ilusão,e cruel onde reclamar e o assunto do dia,reclame enquanto puder pois quando a cortina se fechar o outro lado a deus pertence.
Enquanto uns costumam viver reclamando por quase nada,outros vivem a sofrer de verdade,e tenta se reerguer na fé.
Se você vive explodindo por nada,reclama daqui,reclama dali.então não há como viver em paz.Você pode evitar conflitos .
O caminho é difícil,viver não é fácil mas quanto mais se reclamar,mais pesado fica.Somos todos guerreiros, Parabéns pela vida .
Ingrato é quem começa viver a esperança de comer manjares e reclama pelas saudades das cebolas da escravidão!
Alegria de se viver!
Hoje em dia reclamamos sem saber,
Saber se existe algum motivo,
Falamos da alegria de se viver!
O que faz esse poema ganhar espírito.
Não podemos deixar de mencionar,
Á vida não é fácil como parece,
Mas devemos nos alegrar,
De tudo que nos acontece!
Devemos bajular nossa alegria!
Sem tristeza no coração,
Com a tristeza nada seria,
Viveríamos com a insatisfação!
Sempre vou dizer,
Sempre alegre eu vivi,
Nunca irei me arrepender,
Dos bons momentos que estive por aqui!
Alegrias para sempre irei guardar.
Tristeza nunca terá espaço no meu coração,
Da minha vida poderei relatar,
Sempre vivi com grande emoção!
Com um sentimento vou terminar,
Que escrevi com tanta beleza.
Para sempre irei lembrar,
A vida é cheia de surpresas.
Continuar é preciso galera. Assim como viver também o é. Não adianta ficar reclamando de que tudo está uma canseira só. Precisamos encontrar ânimo e força entre todas essas loucuras da humanidade – do qual fazemos parte – e olhar para frente, traçar a meta, reta, seta e seguir. Se tiver que fazer uma curva: faça! Porém saiba para onde ir. Evite ficar divagando pela vida como um barco à deriva sem rumo e sem propósito.
De Leigo para Leigos
Viver? Tenha certeza que você irá sofrer, e se sofrer, não reclame! É bom sofrer, passar pelas situações mais difíceis da vida, principalmente se for diante em sua juventude, assim você saberá o que fazer em determinados momentos ao passar do tempo. - Agradeça! A si mesmo e por todos os erros cometidos, por todas as situações inesperadas e até mesmo esperadas. Que sobre o ato do certo ou errado, fez com que a sua experiência pessoal se multiplicasse vitalmente. Entenda que o Tudo e o Nada são palavras não definidas pelo homem e que nem todas as palavras são realmente o que parecem ser. Você só aprenderá o valor de tantas palavras no decorrer de sua vida! Entenda também que algumas palavras não precisam ser entendidas. Comece a julgar as amizades não pelo fato da quantidade e sim da sinceridade. Seja sincero com aqueles que não lhe convém, dê valor a simplicidade e humildade. Não use nenhuma máscara, mas também não deixe que coloquem uma em você só para lhe tornar mais aceitável. Seja um bom amigo aos que precisam de uma simples amizade e se afaste daqueles que querem chegar perto de você apenas por capricho ou simplesmente para suprir suas necessidades. Procure enxergar das primeiras até as terceiras intenções, não apenas em referência a você, mas a todos que estão ao seu redor. Cale-se quando não houver nada para falar. Não seja sincero apenas com as palavras, mas também com os olhares. Seja transparente com todos, até consigo mesmo. Não seja um defensor da verdade, ela sabe se defender sozinha. Mas também não seja um defensor da mentira, ela sim vai procurar por você para defender ela em certos momentos e em um desses momentos você não irá estar presente, com isso, a verdade irá surgir e você perceberá que a verdade realmente sabe se defender sozinha. Não acredite em tudo o que lê, nem em o que lhe dizem sobre as pessoas, procure sempre saber a verdade, porque são nas ações e atos que sabemos quem são aqueles que estão próximos a nós. Não utilize o Eu em sua vida, utilize o Nós, viva a vida no plural!
O que o povo não sabe é viver sem reclamar, chegamos ao ponto de atribuir aos famintos de nossa terra o titulo de vagabundos sustentados com o dinheiro do erário, o fato, é que a importância do que dizemos e pensamos revela exatamente as condições morais do estado de nossa consciência, logo, a piedade só revela o erro, mas... o tamanho do erro quem revela é a ação.
Desejar viver de acordo com nossas escolhas, é assinar um cheque em branco. Não dá para reclamar do preço depois.
Pensamento do dia 05/10/2016
Pare de reclamar e viver lamentando e clamando por justiça para pessoas que erram e passam hoje pela sua vida diária só porque hoje segue um caminho que acha ser o correto, lembre-se que lá trás você pode e deve ter feito coisas muito piores. O que precisa é de compaixão e misericórdia não de autopiedade.
