Receber Carinho
ME FAÇA UM CARINHO...(poetetra duplex carisma)
Estou de você necessitando
Com carência quase desesperando
Traga seu carinho depressinha
Me tira sofrimento, sozinha
Saudades mil, quero aconchegar
Num abraço apaixonado ficar
Vem querido, estou espalhando
Doce perfume vou derramando
Deixando ambiente com amor
Coração bate ansiosamente, dor
Vem paixão, espero tristemente
Não me deixe sofrendo solitariamente...
Certas vezes, nós só precisamos de um pouco de carinho, tenha ele o nome que for: um amigo, um amor, uma mão estendida... Alguém que não despeje em nós as amarguras da vida ou nos cause mais dor, mas que venha abrandar nossas aflições quando nossa mente está perdida.
Infelizmente, nem todo sorriso é um amigo fiel, mas ainda prefiro um sorriso, mesmo duvidoso, do que um olhar frio, cruel e indiferente. Prefiro afeto, ainda que não me entregue totalmente, tendo ele o nome que for.
O amor não se diz...
O que se diz é carinho, afeto, ternura;
O amor não se diz.
Simplesmente vira luz nas trevas,
Vira pão na mesa, vira abrigo, vira teto, vira mão estendida,
vira ponte, reconciliação, perdão, entrega, generosidade, doação,
vira dádiva, fé, esperança... Sai do chão, vira céu, é Deus em nós... O amor não se diz, o que se diz é carinho, afeto, ternura...
Tem pessoas que se vestem de carinho, dos braços fazem ninho para nos acomodar.Conhecem nossos defeitos, não nos apontamos os dedos, nos olham sem jeito ao nos aconselhar, sem a pretensão em magoar. Essas pessoas não possuem asas, mas a nossa esperança fazem levitar. São almas encantadoras que Deus colocou para nos acompanhar
Rosely Andreassa.
Felicidade é um clarão que nos ajuda a suportar o escuro
É um olhar
É um gesto
Um carinho
É você chegando e dizendo
Tô com saudades de você , amor
Tudo em vão... amizade,carinho e o estender de mão.
Um simples erro e você não deu seu perdão...
Agora sou uma sombra na noite escura com minha
solidão...
Junto com o amor levou a minha paz, o
sorriso, me deixando sem chão.
O que fazer com este sentimento que me convenceu que era possível te amar, mesmo com tanta confusão.
Agora juntar os pedaços que sobraram de mim, encontrar motivos para sorrir, continuar a caminhar sem ti...
"O que você busca para o seu dia? São 24 horas à sua inteira disposição! Já pensou com carinho sobre isso? Seja o que for, se quiser, faça-o acontecer! Não espere de braços cruzados que tudo chegue até você. Ter iniciativa pode fazer uma grande diferença, principalmente por demonstrar (e constatar para si mesmo) que aquilo realmente é importante. Se quer ter mais os amigos por perto, procure-os também. Se sente saudades e remorso depois de uma briga, então perdoe, peça perdão e ofereça as pazes. Sempre se podem ter segundas chances, logo, não abra mão delas para que seu dia e sua vida fiquem mais leves. Se quer mudanças profissionais, reveja quais delas dependem exclusivamente de você e as coloque em prática. Tudo está ao nosso alcance, até os desejos que consideramos mais difíceis ou até mesmo bem loucos. Dar o primeiro passo e arriscar é muito melhor do que ficar parado, preso e acumulando sentimentos e ânsias que cedo ou tarde irão te sufocar. Já tem em mente algo que falta no seu hoje para deixá-lo melhor? Sabe o que seja? Então o que está esperando para transformá-lo em realidade? Torne sua vontade mais útil, mais honesto e mais completo a partir de agora. Permita-se ser mais feliz, começando num espaço de 24 horas. As horas subsequentes certamente agradecerão!"
Carinho que me acalma, me faz sentir criança no entorno dos teus braços e no aconchego do seu colo... amor que me assusta e me remete a adolescência me fazendo mãos frias e coração saltando dentro do peito... paixão que me avassala, me fazendo perder a razão, levando a irresponsabilidade, pondo em xeque minha condição de homem bruto, rústico e sistemático... pret@, quem é você?
Falso Soneto II
Adeus, minha querida, adeus, meu amor!
Dei-te afeto, carinho, e tu, só me deste dor
Agora, vou-me embora, mas de ti não esqueço
Porque tão ingrata com quem te deu tanto apreço?
Fizeste-te escarlate aos meus primeiros cortejos
Agora, é com tristeza n’alma que eu te vejo
Entregaste-te a outro! Sabe que ele não te ama!
Não vale um vintém, bêbedo que minha musa profana!
Despeço-me agora de ti querida, não posso mais
Ver o que tu fazes comigo, mata-me aos poucos
Só queria ter os sorrisos, que tu me davas tempos atrás
Pois adeus, luz de minh’alma, não posso curar esta ferida
Não aguento teu desdém, teu descaso deixa-me louco
Morro, lembre-se de mim, como quem mais te amou em vida...
Nosso agradecimento a todos pelo carinho, pelo conforto, pelas mensagens.
Recebemos em maio passado, um diagnóstico que papai estava com um câncer no pâncreas e que era, segundo as imagens, muito agressivo.
Em seguida, nos reunimos para discutirmos qual seria a melhor forma de enfrentarmos essa doença. Após escutar algumas opiniões, coloquei para meus irmãos que em dezembro passado, por doença semelhante, perdi um homem que me acolheu, que me apoiou, que me entendeu e que me amou. Meu outro pai!
Sabia, portanto, que papai iria enfrentar um processo muito doloroso. Como ele iria enfrentar isso?
O tempo foi passando e o câncer evoluindo. Papai cada dia ficando mais fraquinho. Mas, demonstrando uma grande vontade de viver, encarava de forma muito corajosa e com muita sabedoria o mal que o afligia.
Um poema de Quitana ilustra como foram seus últimos momentos e o que papai queria dizer a cada um de nós:
“No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...”
O câncer ia consumindo seus músculos, os rins, fígado, pâncreas... Mas, se chegasse um amigo, um irmão, um sobrinho, um neto, um filho ou Lucicleide eram recebidos com um sorriso, um aperto de mão ou um abraço. Isso pai, junto com sua bondade, sua alegria, seu bem querer, seus ensinamentos, seu amor e, agora nossa saudade, o câncer não consumirá.
Muito obrigado pai.
Vai ficar tudo very well, gente boa!
Um beijo de seu filho,
Andrews
Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam sempre presentes na vida de vocês!
Saudade...
Quem a sente, tem o privilégio de um dia ter o abraço e o carinho de alguém que um dia se ausentou e muita saudade deixou!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de carinho que expressam todo o seu afeto
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho