Recados de Amor
"Um tempo para pensar, um tempo para voltar amar.
Um tempo para refletir, um tempo para evoluir.
Sim peço tempo pois só eu sei quanto um tempo
vale, para colocar ideias e reflexões separada
das emoções. Sentimento machucado dói mais que
que socar um alambrado. Mais tudo na vida cicatriza
como uma ligeira ultrapassagem em uma baliza. Um dia chegarei lá
nem se for necessário andar na contra mão para desviar
de um caminhão, que passou em alta velocidade, muito mais
rápido que minha saudade que sisma em ficar"...
A vida nos ensina a amar perdoá, e ser humilde, então siga os ensinamentos da vida e você será uma nova pessoa
Henrry todos somos iguais, se você tem a capacidade de amar, também terá a capacidade de odiar. Se você tem a capacidade de odiar, também terá a capacidade de matar. A unica diferença entre cada um são seus própios objetivos.
Nem penso
Eu já nem penso mais em querer sair desse
forte desejo de te sentir,amar e viver
por completo, e de fazê-lo sem folgas ou
ausências, que possam nos fazer sofrer.
Penso sim, no bem que faremos a nós mesmos.
Seremos sempre aqueles, que juntos ficam,
e juntos saem, sem preocupações ou qualquer
obrigação.
Não penso nunca em me ausentar, penso sempre
em existir na tua vida.
De ti penso o mesmo,que junto a mim fiques
até esse amor existir.
Um dia uma força maior a um de nós dois,fará da
vida se ausentar, mesmo assim nada irá nos impedir
de um ao outro amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
SEM DIMENSÃO
Na sede contínua
De amar sem dimensão,
Eu bebo esse mel
Que brota dos beijos teus,
Esse mel que embriaga
(Feito vinho ou licor)
E causa dependência.
Minha língua, avidamente,
Sobe ao céu da tua boca,
Como a procurar estrelas...
E na noite tão pacífica,
No cenário do quarto,
Quatro paredes aplaudem
As minúcias do espetáculo!...
CEREBELO
Felicidade temporária
Que diz pra sempre me amar
é sempre me enganando
que me faz acreditar
e na imperfeição dos
tempos perdidos
se encontra nas lagrimas
a sinceridade de um sorriso
Por isso um minuto
de amor é eterno
e viver se torna um prêmio
bem vindo a realidade
Temporária felicidade.
Porque estamos sós?
porque eu estou só e você também?!
Não somos capazes de amar?
não somos nós capazes de confiar?
não somos capazes de dividir aquilo que temos?
sim, somos capazes, mas ainda não somos capazes de saber se o que encontramos é o melhor que podemos ter.
Sempre que temos alguma oportunidade de estarmos com alguém, pensamos, será que não haverá alguém melhor?
E eu questiono, será que é o melhor que fazemos?!
esperamos por alguém que talvez não exista.
Será que cobramos tanto de alguém que ainda não temos ao nosso lado e não vemos que também somos falhos?!
Será que eu sou perfeita aos olhos de alguém e será que alguém será perfeito aos meus olhos?!
Ou será que somos todos infelizes esperando por alguém que talvez já esteja ao nosso lado?!
Tem gente que não sabe amar, não se permite, ou simplesmente não quer.
Cada um faz suas escolhas e vive suas consequências, tem gente que não tem muito amor próprio, se contenta em ser "mais ou menos" amado (a), tem quem quer ser amada pra sempre, tem gente que aceita ser amada apenas em certos períodos, depois se conforma com o desamor, mas tem gente que só consegue amar profundamente, que sabe que o amor eleva e não diminui, que escolhe um amor que traz paz, alegria, plenitude. Outros preferem envelhecer a alma e no futuro olhar para trás e sentir a amargura de não ter vivido um amor que serviria de roteiro de filme de tão intenso e inacreditável. É preciso coragem, atitude, disponibilidade para viver o melhor que a vida pode oferecer, soltar as amarras que não permitem amar e ser amado com plenitude, mas acima de tudo, é preciso acreditar que fomos feitos para sermos felizes, para ser MUITO felizes, porque ninguém merece um amor "mais ou menos". Merecemos o mais intenso e completo amor. Todo o resto é distorção, carência, insegurança, comodismo, menos AMOR (desse jeitinho, com imensas letras maiúsculas).
É preciso perder p ganhar descer p subir, ir p ficar, chorar p sorrir, sofrer para amar. Que valor teria a vitória sem a derrota? que valor teria o sorriso sem a lágrimas? que valor teria a honra sem a vergonha? que valor teria a exaltação sem a humilhação? que valor teria a vida sem a morte? que valor teria a Graça sem o pecado? que valor teria a Luz sem a escuridão? que valor teria o verdadeiro sem o falso? A vida tem dois lados, justamente p valorizamos o que é Eterno e verdadeiro.
O que precisamos:
De um coração para amar com verdade e intensidade. Força, para suportar cada obstaculo que possa aparecer no caminho e imaginação, para poder seguir adiante quando um não souber o que fazer
Sempre aceitei que amar é aprender a conhecer cada jeitinho…
Sempre aceitei que amar é aprender a conhecer cada jeitinho, mania, gênio, da pessoa que escolhemos compartilhar a vida, ou um momento dela. Nesta aventura tem olhinho remelento pela manhã que a gente acha lindo, tem aquele sorriso “de orelha a orelha” pela surpresa de um instante único e tem os dias em que alguns ventinhos surgem sei lá de onde, trazendo uma ou outra nuvenzinha para criar um climazinho chato. Para isso minha opinião é a seguinte: Guarda-chuva, capa e num cantinho espera a tempestade passar, porque raio, machuca! Uma das coisas mais bonitas que já me disseram foi durante uma destas tempestades, que eu estava sem guarda-chuva. Foi a resposta do raio que soltei pelos olhos tentando machucar a pessoa querida (fazemos isso sem querer) eu disse: “me esquece e finge que nunca me conheceu!” e a resposta foi direta, naqueles momentos de calmaria, a faísca da minha boca bateu num apara raio de sentimentos tão forte que retornou, com voz mansa, daquelas que dissipa qualquer nuvem preta…- “isso eu não posso fazer, não vou esquecer que te conheci pois para mim, tu não é substituível”.
Não deixe qualquer ventinho acabar com o piquenique no jardim da felicidade e lembre sempre que amar é aprender a conhecer e respeitar os defeitos e as qualidades da pessoa, pois se ficarmos apaixonados pelas qualidades o tempo vai passando, os defeitos parecem ficar maiores e de repente, tudo acaba….
É Doce Te Amar
Como é doce te amar,bom seria ,
que sem que eu percebe-se
você ao meu lado, pudesse estar.
Sonho que eu tenho sempre.
Vontade de te ver, a todo instante.
Pena que em mim não acredites.
O que sugeres que eu faça, para
provar que é verdade?
Se possível fosse eu tiraria uma
foto do meu coração, uma de cada lado.
E de todos eles com clareza, verias
bem no centro, o teu nome gravado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
