Recados de Amor
Por que é só com você e eu não consigo explicar por que te quero pra vida inteira. Só acontece contigo de eu querer viver a vida inteira.
As palavras não falam o sentimento verdadeiro que sinto por ti , mas os meus olhos , eles sim não consegue disfarçar, e se você conseguisse ver meu interior saberia que tem um coração que bate mais forte todas as vezes em que te ver .
Eterno
E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.
A guerra veio pra buscar a paz
Mas fizeram até demais
Esqueceram o motivo da luta
E mancharam sua alma
Perderam sua conduta
E ainda vai a luta
Mesmo sem saber o porque
Agindo pelo futuro
Matando os outros com o mesmo medo de morrer
Até que todos venha perecer
A luz traz a escuridão
Se quer o bem sofra então
Nada vem de graça
Prefere o sentimento ou a razão
E só há apenas uma opção
Vai ser herói ou vilão
Desde quando estamos na barriga de nossa mãe, Deus já tem o nosso futuro desenhado por completo, cada momento que você viver, cada coisa que fizer, cada palavra que você falar, Deus sabe de tudo, pois Deus é perfeito em tudo que faz. Sabendo Deus que o ser humano não gosta da solidão, de estar sozinho, já lhe reserva um grande amor para o futuro, uma pessoa que você vai amar mais que sua própria vida, uma pessoa que você vai dedicar todo seu tempo, cada momento seu é dedicado a esta pessoa, você vai encontrar nessa pessoa, tudo que lhe faltava e essa pessoa vai preencher todo o vazio que toma conta do seu coração. Nós seres humanos, erramos muito com as pessoas, muito mesmo, mas há uma palavra que se for dita de coração, pode salvar tudo que você "estragou", essa palavra é: PERDÃO, e para ser perdoado pela pessoa a qual você errou, é preciso pedir perdão de todo o seu coração, estar arrependido e disposto a não errar mais com essa pessoa. Eu lhe digo uma coisa: SE VOCÊ GOSTA, SE SENTE ALGO, A MÍNIMA COISA QUE SEJA, INSISTA, INSISTA MUITO, não deixe que seu sentimento de amor, carinho, desapareça pelo fato de você não se expressar para a pessoa amada. Diga que ame todos os dias, dê bom dia, puxe assunto, demonstre enquanto há tempo, pois a vida é muito curta, e não sabemos o dia de amanhã.
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
Quando amamos alguém somos ou nos tornamos capazes de qualquer coisa por aquela pessoa, até mesmo de sofrer pela sua felicidade. Nada supera o amor.
Já dancei pela casa imaginando você ao meu lado, e se às vezes parece esse o nosso único destino, outras vezes parece impossível.
Você me colocou numa posição difícil, entre ter que acreditar no que era real ou viver o mundo que você criou pra gente.
Não duvide
Meu ar
Não duvide
Meu coração
Não duvide
Não sai desta mente
Não duvide
Me ajuda a encontrar o caminho
Não duvide
Minha tristeza e alegria
Então só não duvide
Do meu amor
Sem coração não haverá vida, esquenta o corpo trazendo desejos ferventes que controlam a mente e emoções vivas cheias de alívio, medos e erros, leva oxigénio para mente não enloquecer na produção de sentimentos, muitas vezes confusos, quando hà alegria ele acelera loucamente fazendo sentir o presente, aquelas atitudes que dizemos não fazer diferença, na tristeza faz doé e nestá mesma dor posso peceber quando erro pois ele sangra, grita, enlouquece e o maior privilégio de um ser é saber que tem um lugar mesmo que pequeno no coração de alguém que se permite sentir um misto de loucura, entrega, desejo, fogo e dor por algo incerto cheio de medo do amanhã pois é de talvez.
O primeiro beijo sempre será
O primeiro beijo
Não importa quantas vezes tenha beijado
Não importa quantas bocas tenha beijado
ou quais tipos de bocas tenha experimentado
O primeiro beijo é abobalhado
é descomportado é desconhecido
O primeiro beijo é esbaforido e invasivo
O primeiro beijo é desejoso, ansioso
É o que fica na mente
O primeiro beijo, é o que mais se sente
O primeiro beijo sempre será
Do primeiro beijo o inesperado a esperar
A te provocar um estremecido arrepiar
O primeiro beijo te cativa e te excita
Ele te dá taquicardia
mesmo se não for uma delícia
Ainda assim o primeiro beijo sempre será
Aquele que mais irei amar
Excalibur
(Victor Bhering Drummond)
Cravei minha espada em ti
Ela não foi conduzida coercivamente
Como políticos ao cárcere obrigatório
Por seus ímpios atos;
Ela foi levada pelo seu doce olhar
Pelo perfume que exala de sua pele,
Seus dedos, suas entranhas.
Ali, naquela rocha profunda e lapidada
Pelos rios de seu quintal
Fluía uma cascata melódica e cristalina
De uma noite de amor sem ais e sustenidos.
•
••
•••
Quando se acabou de ter um bebê ... E do nada aparece uma mulher te chama e te diz que você vai ter outro filho!
Parece loucura, principalmente quando você acredita que só vai ter um filho e que nada te faria mudar de ideia...
Passado 10 anos acontece o que a mulher te relatou... e se quer resposta!
Tenho uma irmã chamada Aline e no último dia 9 de dezembro ela fez 29 anos. Aline não fala, não anda. Usa fraldas e minha mãe cuida dela como se ela ainda fosse o seu “bebê para toda a vida”, como ela mesma diz. Aline sofreu um erro médico quando era criança e o resultado foi uma lesão cerebral que a condenou ao estado vegetativo.
Cresci assistindo a luta dos meus pais em torno de Aline. Cirurgias, problemas respiratórios, convulsões. Cresci vendo a minha mãe abdicando várias coisas em prol do bem estar de Aline. Os médicos diziam que Aline não chegaria aos 12 anos. Ela fez 15. Depois disseram que ela não iria sobreviver até os 18. Aline, ano que vem, vai completar 30 anos.
Minha mãe tem 59 anos. Ela troca fraudas, faz mingau, passa noites acordada. Minha mãe carrega Aline para dar banho com a facilidade de quem carrega um bebê recém nascido.
O amor salvou Aline e a mantém viva até hoje. Ontem, viajando, refletia sobre tudo isso. Das vezes que ela foi internada. As convulsões. A pneumonia. A dor sentida que temos que adivinhar, muitas vezes. Os planos que foram adiados e mudados por conta dela. E, nesse tempo todo, Aline permaneceu com o sorriso e o brilho no olhar. Talvez a única expressão perceptível dela é o sorriso. Muitas vezes, ela gargalha, gente. Acreditem.
A gente busca o nosso bilhete da sorte todos os dias. Reclama do ano e, por problemas comuns e muitas vezes simples, carregamos o nosso tempo precioso com lamentações. Podemos falar, andar, ouvir, enxergar, trabalhar, usar as mãos e as pernas para buscar novos e grandes sonhos. Ainda assim, reclamamos.
A nossa sorte é a vida. O nosso bilhete premiado está na chance que temos de alcançar nossos objetivos. Acertar cinco ou seis dezenas é muito pouco diante da preciosidade de levantar, admirar o brilho do sol e abraçar quem a gente ama com saúde e amor.
Que seja essa a grande mega da virada em 2018. Gratidão por poder ser e fazer o quê a gente quiser. Feliz ano novo, gente, é pra quem sabe viver o ano da sua melhor maneira. Boa sorte pra quem aposta na vida.
Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)
Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz
o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha
nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento
a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada
te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento
