Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

Cerca de 676550 frases e pensamentos: Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

Mesmo querendo; Nunca iremos conseguir esconder de Deus, aquilo que realmente somos.

Inserida por Cacio01

Realmente algo que nos preocupa muito, é
essa assustadora violencia que existe à solta no mundo,
nos fazendo crer que infelizmente, paz e amor são palavras
que começam a cair no esquecimento...
Osculos e amplexos (enquanto ainda existem...)
Marcial

SÃO COISAS QUE PREOCUPAM
Marcial Salaverry

Algo que realmente com toda a certeza, nos assusta e preocupa atualmente é esse surto de violência que está campeando pelo mundo todo.
A violência urbana é a que mais nos preocupa, pois fala diretamente à nossa segurança. No caso específico do Brasil, o que se pode apontar como uma das causas, é a brandura excessiva de nosso Código Penal, com leis que beneficiam excessivamente quem comete os crimes, chegando a esse triste resultado de nossos dias, quando os marginais andam em liberdade, sem quaisquer restrições, e os cidadãos de bem são obrigados a viver enclausurados, cercados de grades, para tentar se safar da ação dos bandidos, mas nem sempre o conseguem, e assistimos estarrecidos a crimes cometidos com os maiores requintes de selvageria. Algo precisa ser feito nesse sentido.

E uma das medidas que merece um estudo profundo, é a diminuição da idade penal. Ora, se indivíduos menores de 18 anos, cometem crimes, esses crimes devem ter a mesma punição dada aos maiores de 18 anos. Não se justifica em absoluto, essa diferença etária, pois os crimes têm o mesmo efeito, sejam cometidos por maiores ou menores. As vítimas sofrem do mesmo jeito, morrem igualmente se assassinadas por um menor ou maior. Logicamente a punição deverá ser igual.

Atualmente, indivíduos menores sentem-se impunes, achando que até os 18 anos, poderão cometer as maiores barbaridades. E falam abertamente: “Sou de menor...” Como que dizendo que nada poderá ser feito contra eles. E a polícia fica de mãos atadas.

Outro fator negativo, é o que diz respeito ao flagrante. O criminoso, mesmo conhecido, só poderá ser preso se estiver cometendo algum delito, ou se estiver sendo procurado especificamente, com algum mandado de prisão, que qualquer rábula poderá impugnar. Muitos já andam com o tal do "habeas corpus" no bolso, e a coisa que advogados de bandidos e corruptos mais fazem, é usaqr desse "artifício legal"para tirar da cadeia quem merece lá ficar...

Muitas vezes, um policial sabe estar diante de um bandido, mas não o pode prender, pois falta o famigerado flagrante. Aqui também cabe uma alteração, podendo um marginal cujos crimes são conhecidos, ser detido “para averiguações”. Poderá dar margem para alguma arbitrariedade, mas dará mais força à policia, que está de mãos atadas...

Falando em causas que podem ser apontadas como responsáveis pela violência ora praticada, podemos citar, além da desagregação familiar, com tantos lares desfeitos por quaisquer motivos, também a violência com que as crianças convivem desde a mais tenra idade, através dos desenhos ditos infantis, cheios de super heróis, e kungfus, e mais um monte de cenas de violência despejadas nas cabecinhas de nossas crianças.

É assim que a televisão cumpre suas obrigações de babá eletrônica. Com cenas e mais cenas de violência, claro que gerando crianças violentas, que só pensam em resolver tudo “na porrada”. E adolescentes que aprendem as artes marciais nas academias, e que resolvem mostrar que são os bons, e saem distribuindo os golpes que aprenderam. Há que se salientar que a grande maioria dos instrutores de artes marciais prega a não violência, procurando transmitir a idéia de que o conhecimento dessas lutas só deverá ser usado defensivamente, em caso de ser atacado, mas não é assim que todos agem, como ocorreu em alguns casos de violência praticados por rapazes que usaram de seus conhecimentos de artes marciais para matar algumas pessoas.

Assim, algo precisa ser feito, preventivamente, com os pais procurando orientar melhor seus filhos contra a violência gratuita, em vez de os estimular.

E punitivamente, com uma revisão urgente, total e completa de nosso risível e anacrônico Código Penal.

Mas, acima de tudo, precisamos saber encontrar a Paz dentro de nós, e assim, se fora a coisa é complicada, vamos procurar viver em paz conosco mesmo.

E nesse ponto, há que se salientar o trabalho desenvolvido por certas ONG's, que fazem um trablho quase anônimo, mas de grande efeito, procurando tirar as crianças das ruas, levando-as para diversas atividades, sejam artísticas ou esportivas, mas mantendo-as ocupadas, sem tempo para pensar ou fazer bobagens.

Se todos conseguirmos nossa paz interior, uma grande parte desses problemas começará a ser solucionada.

E podemos procurar fazer a nossa parte, tendo UM LINDO DIA, ENQUANTO NOS FOR POSSÍVEL TE-LO...

Inserida por Marcial1Salaverry

soneto: infinita

Você realmente é um pássaro, uma fênix tão feliz
Que se incendeia toda a vez que eu te beijo
E é o suficiente para você queimar e ressuscitar
Das cinzas e das sombras

Eu fico perdido junto com você, sem saber ao que fazer
Um anjo me beija de noite
E me faz perder o sono, é alguém que me chama

É ela dizendo que me, que me ama
Das extremidades desse sonho eu quero me incendiar com você
De tempos em tempos
Para revivermos juntos e, eu... vou te esperar, pois só você

Aplaca bem, sabe aplacar bem esse prazer e agora, angelical
Sussurra no meu ouvido e não tenha medo
Tente vir, chegar e ficar... um pouco mais...

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Todos os dias são especiais se soubermos apreciar os momentos que realmente importam.
Colecione carinho, sorrisos, abraços.
Além de imagens lindas que nos são oferecidas pela natureza todos os dias.
.

É na certeza de estarmos realmente vivos que de fato experimentamos o gosto amargo da escuridão da vida.

Inserida por Maxwouters

Eu Realmente

Realmente sei, que sair dessa vai ser impossível,
Mas tento! sei que tudo é possível,
Menos isso... tenho a certeza que será o meu fim,
Ou será o começo para mim ?

Eu sei realmente o que aconteceu!
Quando desci do céu evitei a morte do mundo,
Este lugar que é tão estranho,
E a solidão tem seu reino imundo,

Quando estava a caminho da terra,
Observei a lágrima do pai descer novamente,
E para que o mundo não inundasse eu a segurei e tomei sem hesitar,
Pensava que isto era o certo...
Agora estou com toda tristeza de Deus,

E todos vivem acabando com tudo novamente,
Será que o mundo, algum dia vai parar de ser tão decadente ?
Espero que sim! mesmo que eu saiba que isso não é real,
O que é real ? a verdade é uma ilusão ?

Só sei que estou deitado no chão a pensar,
Para não estar a sete palmos embaixo dele,
Assim, sei que viver talvez seja até algo superficial,
Já que ninguém pode te preparar para todo o mal

Em uma só lágrima senti toda a dor dos séculos,
Em uma só dor eu costurei meus olhos com medo,
Não quero ver novamente tudo aquilo, creio que é demais para mim,
Este pobre coração que tão jovem já quer seu próprio fim.

A filosofia da tristeza só os tristes podem explicar.

Para ela eu entreguei meus poemas e assim a bela morte não quis se previnir de risadas,
Para ela era só folhas, e para mim... minha alma em páginas.


Gregory Ryan 18/06/2017

Inserida por SAD_Poet

O que ela realmente sente nem sempre está expressado nas palavras escritas, mas na sombra da caneta sobre o papel.

Inserida por germanabarroso

Sabendo empregar a "politica de boa vizinhança", poderemos comprovar que realmente é muito bom e gostoso poder viver em paz...
Osculos e amplexos,
Marcial

DEVE SER MUITO BOM PODER VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry

Realmente esse deve ser o sonho dourado de 12 em cada 10 seres viventes, mas para que se possa viver em paz, é importante saber empregar convenientemente a tão propalada "Política de Boa Vizinhança”, o que nem sempre é possivel fazer, pois é algo que implica em ter que abrir mão de algumas coisas que por vezes são importantes para nós, em benefício de um bem estar geral, e nem sempre estamos dispostos a tanto. Nem sempre o que é bom para nós será bom para os demais, e vice versa...

Tantas coisas acontecem no mundo, justamente por faltar esse rasgo de boa vontade em alguns governantes. É fácil ver pelo noticiário que é mais comum uma briga entre vizinhos, do que entre pessoas ou povos distantes. Quantas “Guerras de Fronteiras” temos espalhadas pelo mundo, muitas vezes provocadas apenas por má vontade de alguém que não quer ceder um milímetro sequer.

E que dizer das famosas disputas por alguns centímetros a mais de terra que vemos pelo interior.

E para estacionar um carro? Quantas vezes brigamos por uma vaga, quando rodando um pouco mais poderíamos encontrar um lugar, talvez melhor.
Certa feita, em Águas de Lindóia, quando me preparava para estacionar o carro no local mais próximo de meu hotel, um sujeito “mais esperto” cortou minha frente e ocupou aquela vaga. Ao invés de discutir, suspirei fundo, e fui estacionar mais adiante, não sem antes duvidar seriamente sobre a honorabilidade da progenitora do individuo em questão, que além de tomar a frente, ainda deu um risadinha ironica quando saiu do carro. Durante a tarde, despencou um violento temporal sobre a cidade, inundando toda a região próxima ao lago, e o carro que ocupou “minha vaga”, estava submerso, e o meu, lépido e fagueiro a salvo da inundação. Ganhei por não ter brigado, e exigido aquela vaga, mostrando que por vezes, perder é ganhar... Juro que me deu vontade de procurar aquele cidadão, e agradecer sua indelicadeza...

Certamente esse é um tema bem abrangente, pois envolve de uma maneira geral todos os que estão próximos de alguém, pode ser algum de nossos vizinhos de rua, ou um de nossos colegas de Academia, de trabalho, de botequim, enfim tudo o represente proximidade pessoal.

Claro que os amigos internautas estão nesse pacote. Embora nem sempre exista contato pessoal, essa política de boa vizinhança deve ser sempre observada, e todos devemos respeitar os direitos de todos, principalmente, os direitos autorais, seja de escritores, seja de webdesigners, por exemplo. Nunca devemos trocar e nem mesmo omitir o nome do autor de um trabalho. Vamos respeitar o direito autoral, fazendo assim nossa parte no que implica ser política de boa vizinhança internetária. Respeito é bom, e todos gostam...

Basicamente em todos os casos citados, o que sempre deve imperar é o chamado direito de ir e vir, que é privilégio de todos nós. Claro, sempre deve haver alguns limites nisso, pois não há nenhum sentido em tomar certas atitudes que sabemos irão incomodar alguém.

É o caso daquele amigo que chega dizendo: Pô amigo, eu sei que você vai se chatear, mas eu tenho que lhe dizer... Ora pinóias, se sabe que o infeliz vai se chatear, por que cargas d'água tem que lhe dizer aquilo? Vamos respeitar o ... bem, o amigo...

Existe uma pequena coisinha que jamais me cansarei de repetir, que é o principal fator a ser observado no relacionamento entre pessoas: "O meu direito termina onde começa o seu, e o seu onde começa o meu." Procurando agir nesses parâmetros, não teremos problemas, pois os limites são mantidos.

Devemos sempre ter o bom senso para observar nossos limites. Para que "pisar nos calos" de alguém gratuitamente? Existem pessoas que adoram ver o circo pegar fogo, e estão sempre invadindo território alheio e isso, convenhamos, é muito desagradável.

Em sinal de respeito aos direitos alheios, e praticando a política da boa vizinhança, vamos nos desejar mutuamente UM LINDO DIA, procurando sempre entender de que algo deve ser feito em benefício de uma coexistencia pacífica...

Inserida por Marcial1Salaverry

As pessoas andam tão preocupadas com coisas banais que vem se esquecendo do que realmente importa.

Inserida por Ialongo

O ser humano só vai compreender realmente o significado do amor quando perceber o que este realmente implica.
Os animais não expressam seu amor em palavras (as quais muitas vezes os homens usam para dizer falácias), mas sim em gestos e olhares que são de pura sinceridade.
Assim que compreendermos o que realmente é o amor, veremos que este não se limita em espécies.
Todos os animais são capazes de amar e expressar esse amor cada um de sua maneira, sendo assim, como podemos machucar e maltratar aqueles que nos amam de forma tão pura e verdadeira?

Quem realmente quer estar na nossa vida insiste pra ficar.

Inserida por Elizeumartins

Às vezes vivemos jornadas inesperadas, mas são nessas jornadas inesperadas, que aprendemos realmente o que é viver

Inserida por JeanMosby

É quando temos tudo, que realmente percebemos que temos nada

Inserida por JeanMosby

Pessoas vem, pessoas vão, poucas são aquelas que realmente ficam, poucos são aqueles que se importam, talvez precisamos de poucos para ser feliz, talvez não pouco, mas sim o necessário

Inserida por JeanMosby

Talvez a culpa seja realmente minha no final das contas. O fato de querer o que nunca poderei ter, de ser algo que nunca vou ser, de amar alguém que nunca irei alcançar. Eu repetia para mim mesma, repetia que seria uma boa pessoa e nunca o magoaria, que iria faze-lo feliz. Mesmo se fosse preciso esconder o meu “Eu” verdadeiro. Infelizmente, minha loucura não poderia ser controlada, eu não poderia fazê-lo feliz, e após ter a minha ilusão quebrada pela sua partida em uma noite agitada, eu finalmente entendi quem eu realmente era, deixando assim a loucura e amargura tomar conta do meu coração, tornando-me capaz de não amar mais ninguém. E a partir do momento que tornei-me capaz de não sentir amor, deixei de ser humana.

Inserida por Carrieaestranha12345

Só entenderemos o sentido dessa vida, quando realmente entendermos o nosso papel perante ela.

Inserida por WesleyFreitas

Tudo que precisamos é de tempo, tempo para refletirmos o que realmente queremos. O que é feito sobre pressão, acaba dando errado, e não é isso que esperamos quando o assunto se trata de si mesmo. Vem á mente será que realmente valerá a pena?Eis a questão, na qual só conseguiremos responder, se arriscarmos, independente de suas consequências, pois apesar de tudo, temos que ter em mente que tentamos, e se não valeu a pena, que sirva de lição!

Inserida por Lestgo

O tempo passa e mostra quem realmente se importa contigo e aquela pessoa q antes era tão importante na sua vida mostra q nunca te deu importância

Inserida por RabiscoLandia

As vezes é melhor ser ignorante, chato, irritante, do que mostrar quem você realmente é.

Inserida por samuel_menegazzo

Um Dia difícil, é uma ótima oportunidade de testar o nosso autoconhecimento se realmente nossas atitudes condizem com o que pensamos ser, me surpreendo frequentemente comigo mesmo. Quando penso que sou uma rocha, descubro que na verdade sou um bloco de gelo que no calor das contradições da vida se derrete.

Inserida por PauloRoberto499