Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
AMADURECER...
Existe uma idade que determina quando estamos realmente maduros? São as nossas atitudes ou as dos outros que nos fazem crescer?
Amadurecer assusta, parece que perdemos a identidade, mas chega um tempo em que precisamos com urgência viver a maturidade, mudar nossas atitudes e entender que o mundo não gira somente em torno da forma como o entendemos e que as nossas verdades podem ser as mentiras de outros; que às vezes abrir mãos de certos conceitos não faz com que percamos o espaço de ser quem somos!
A maturidade nos ensina a viver com as decepções, com os ‘nãos’, nos dá crescimento pessoal, traz firmeza as relações. Amadurecer dói bastante, mas é melhor do que viver a vida inteira de impulsos incontroláveis. Não existe uma idade certa pra isso acontecer, às vezes nos descobrimos maduros com as perdas e decepções, em outras esses sentimentos não precisam acontecer, e “não precisamos nos agarrar a dor para justificar a nossa existência”.
A vida não espera por nós, ela tem o seu próprio ritmo e não podemos apenas sorrir e vê-la passar. Chega hora de pensar no outro, de perdoar mesmo que estejamos certos e deixar o ego pra traz. Não saber, mas precisar lidar com as coisas, é sinal de que a juventude está a porta por isso começamos a nos considerar deslocados e impedidos de ser feliz.
Nem sempre temos tudo oque queremos na vida, mas temos que batalhar por aquilo que realmente nos trará paz e armonia conosco mesmo
Sabe quais são os melhores momentos da sua vida? São aqueles que você passa com quem realmente importa pra você, seus amigos.
Se preocupamos demais com a beleza, e esquecemos de mostrar o que é realmente valido no ser humano:A pureza.
Realmente, ser gentil é mais importante que estar certo, ainda que pense que o importante mesmo é fazer o certo e ser gentil. Independentemente da ordem.
Um homem se revela realmente bom quando a sua própria companhia, idéias, pensamentos e reflexões já lhes são suficientemente críticos e suficientemente reflexivos, tornando-o assim seu próprio critico.
“Haveria menos dor se você tivesse começado, sabendo o que você realmente merece. Você sofre à toa. Se você soubesse a quantidade ideal de amor que precisa para ser feliz e contente com a vida, não teria se contentado com a escassez que te deram. Quem se contenta com pouca atenção, é brinquedo velho. Quem se contenta com pouco amor, é burro. Então larga desse drama! E da próxima vez que começar algo, tenha certeza do que te serve.”
A impressão que resta é que realmente vivemos numa longa viagem e que a vida é uma estrada, cheia de curvas e surpresas, algumas agradáveis outras nem tanto, mas que nos fazem pensar melhor sobre o roteiro escolhido. Só posso afirmar que nessa viagem o que de melhor se leva na bagagem são as pessoas que amamos, pois em elas de nada valerá chegar ao destino desejadoe as vezes nem percebemos tão quanto isso é importante
E ele agora andava no mundo da lua, pensando se aquilo realmente tinha acontecido ou se fora mera ilusão de suas vontades. Mas vontades e ilusões, caro leitor, não deixam cheiro. E o dela, estava gravado em sua pele.
Ser mau é tão fácil,por isso escolhi ser boa,é realmente difícil ser bom todos os dias,mais difícil ainda é praticar o bem,fazer o bem.
Tenho nojo de tudo que é fácil,porque me prova que não tem valor.
Ah, se você soubesse o que realmente queria dizer quando agente conversa, se você soubesse o quanto desejo não te ver com ela, mais essa é sua felicidade então só tenho que aceitar, costumam dizer que "amores vem e vão" você só veio, a muito tempo te espero ir embora mais teimoso do jeito que você não quis mais sair, ou talvez você se esqueceu que ainda tem um pedaço teu aqui no meu coração, que tal leva-lo embora junto com todas as lembranças boas e ruins? Isso facilitaria muito tentar te esquecer.
É sempre facil falar do coração, dificil é realmente entender tudo o que se passa por ele, muitas vezes batendo muito forte de alegria, batendo lentamente de um vazio, muitas vezes neutro de uma maneira que nao a razão de estar de tal forma, mas sempre é ele triste, feliz ou neutro, que bate pela nossa sobrevivência.
E foi preciso machucar uma pessoa que eu amo pra descobrir que os homens realmente amam mais. Eles não amam mais vezes como nós, que costumamos nos apaixonar para sempre e esquecer logo depois, todos os anos – sim, nós fazemos isso. Homens amam com mais intensidade. Podem não se entregar e muito menos assumir isso, pegar outras garotas e fingir que já não sentem nada, mas o fato é que com certas pessoas que julgam especiais eles vão muito além do que as mulheres. E quando isso acontece não existe distância, porque ele se mudaria pra cidade dela só pra não morrer de saudade. Faria o impossível pra não a deixar triste, por confessar não suportar seu choro. E nunca haverá uma melhor, porque ele nunca vai esquecê-la. Os homens realmente amam e infelizmente sofrem mais, mas eu daria meu sorriso hoje, pra voltar ao instante em que te fiz mal. Eu sinto muito. E ainda sim, menos do que você.
Passei tanto tempo procurando alguém para amar, quando me dei conta, havia perdido quem realmente me amava.
Gilmar Fontes
Facebook
Felicidade é realmente composta por momentos de extrema alegria. Compartilho com todos vocês minha felicidade e da minha família pelo nascimento da minha sobrinha, Ava Cameli, que nasceu na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013. Parabéns ao meu irmão Eládio Júnior e a minha cunhada, Anne Cameli. Muita saúde, paz e felicidade sobre todos vocês. Seja bem-vinda ao mundo, Ava, pura como a água, em seu mais profundo significado!
Tudo na vida têm sua hora, então faça seus sonhos acontecerem hoje.
Corra atrás do que realmente é seu por direito, não fique parado esperando pela vida, porque a vida passa e você pode ficar para trás.
