Realidade Doi
"Fantasia ou Realidade"
Em meios a tantos casos relatados no atendimentos terapêuticos, o de criar uma fantasia e viver aquela fantasia para se sentir de bem consigo mesmo(a) na vida real.
Cheguei a conclusão que desde que não prejudique ninguem e intercale o mundo de fantasia com o mundo real, o que tem de errado nisso.?
Afinal o que é certo e o que é errado. ?
As terapias podem ajudar e muito e com ajuda dos florais de bach o processo é certeiro.
Já percebeu que é muito doloroso constatar a realidade dos nossos desejos que não foram satisfeitos?
Não existe realidade. Tudo o que você está vendo é uma criação da sua mente, é apenas a sua percepção da realidade. Isso vai lhe ajudar a lidar com os problemas de outra forma.
Quando somos sinceros com a realidade, vemos que somos tão limitados que o desânimo nos invade, pois não podemos mudar a maioria das coisas que incomodam o nosso coração.
Falando brevemente sobre um aspecto da realidade humana que me trás um sentimento de "necessidade/vício" que é: A tristeza! Sim! A tristeza é algo que se eu não souber dosar, eu me vicio, e acabo me consumindo em uma espécie de "droga".... já perdi as contas de quantas vezes me encontrei em um estado de melancolia no meu quarto, sozinho, no escuro, pensando sobre o fim e me envolvendo no manto da escuridão do meu quarto e da minha alma.... É bom!!! É BOM, DE VERDADE!!! MAS, É MAL!!! É MUITO MAL!!!! MAL DE VERDADE!!! Esse sentimento pode me tirar da existência, porém, ele é sedutor... Da mesma forma que você tem que saber beber com moderação, ou fumar com moderação, ou comer com moderação, você deve se entristecer com moderação, caso contrário, você vai se viciar na tristeza (E TRISTEZA VICIA) e se tornar mais um "sadboy/sadgirl", esquecendo que a vida é bela, e que existe muita felicidade no mundo odioso no qual vivemos, é só aprender a enxergar essa beleza... Mas, aqui vai um aviso: TOME CUIDADO COM A TRISTEZA, POIS, ELA VICIA!
Se a contemplação da realidade é sujeita a noção de verdade que o indivíduo julga ser como o próprio vislumbra, porque os seres humanos são adeptos de pressupostos que pregam verdades absolutas e realidades eternas?
Na afoiteza para o amanhã,
Sobram certezas que amenizam,
O furor de uma realidade indominável,
Que os bafejos de paz abrandam,
Com astros e abraços de noturna lã,
É agora que,
A realidade fica insuprível,
Muito mais doída,
Pela irônica e tão temida,
Possibilidade da falta não dissipar,
Diante dos pequenos instantes,
Que sua ausência grita,
A inexistência,
Para se iniciar um novo caminho precisamos despregar os olhos diante da realidade. A vida não deixa oportunidades para os francos parado nas trincheiras.
Humano...na realidade como saber se é um...
O ser humano é como uma planta, demora-se um certo tempo para conhecer sua verdadeira natureza.
Você saberá quando você dar-lhe poder, dar-lhe adubo
Assim você saberá se dará bons ou maus frutos.
Nega-se a realidade por incapacidade em lidar com a dor e o medo. Só é possível vivenciar a verdadeira felicidade quando aprende-se a enfrentar os momentos tristes.
