Realidade Doi
A saudade não é uma coisa bela como dizem os grandes poetas e escritores...A saudade verdadeira dói, machuca, parece que estão arrancando algo de nós, e essa saudade só passa quando esse pedacinho que falta é preenchido, e não pode ser preenchido por coisas novas, e sim pela mesma coisa que derramamos litros de lágrimas. Saudade, não é uma palavra bonita, porém é comum, e ninguém gosta de senti-la.
Minha boca dói porque você não soube trazer torneiras pra dentro desse quarto. Pedi por água, qualquer gota de cuspe seu. Continuo meio sedada, sentada, quase caída, melhor dizer descansada do que esgotada no canto em que você escolheu. Melhor dizer, do que sonegar, chorar pra você abrir minha boca selada com esse nada, cola de vazio, zíper de ódio, deixar parecer que está fazendo um grande favor.
Espremo os lábios feito feridas infeccionadas, pra ver se abre algum espaço e dali sai minha língua feito pus. Mas só aparecem ratos, espasmos condizentes de horas a mais de horror, fragmentos esponjosos que confundo com pequenos poros, buchas que ponho sobre a pele, esfregando como se fizesse um som de isopor, rangendo qualquer superfície a ponto de esticar os pêlos, arregaço então mais as mangas, os puxo feito elástico como se esticassem a dor.
Enquanto você inventa personagens e se espelha neles, sou apenas um reflexo dos meus. Não consigo criar mais nada assim calada, não sei imaginar algo sem ler em voz alta, o que acaba secando minha mente. Preciso de algum líquido mais forte, conhaque ou vodka, que preencha de vez os cômodos, infiltre as paredes até que elas se encharquem e me tussam para fora dessa casa.
Eu só queria que alguém realmente se interessasse pelo que digo. Porque, às vezes, dói tanto que é preciso dar pedacinhos de mim a alguém. Talvez esse alguém saiba melhor que eu, como fazer para parar de me doer tanto. De sofrer tanto. E chorar. Tanto.Tanto.Tanto…
Como doi o coração de uma mãe em ver seu filho se destruir nas drogas e bebidas.Isso me torna medrosa e impotente.
Dói muito quando ambos queremos o mesmo, e queremos tanto a ponto de tornar-se uma coisa impossível.
Dói .. Machuca . Às vezes tudo parece conspirar contra nós . Mas o nosso amor é maior e mais forte do que qualquer outra coisa . E eu estou aqui . Te esperando , aconteça o que acontecer .
Você disse que ia ser para sempre , mas realmente não foi e isso doi , gastei todas as minhas fichas de esperança em você , briguei com todos e todo por você , e o seu “para sempre ” acaba assim , indo embora sem dar tchau ou adeus?
Você é feita de ferro? - Não. Pois então pense nisso. Somos feitos de carne e osso, e isso dói. É por isso que a gente cai; se machuca. Para não esquecermos de que não somos de ferro. Tentativas frustradas? Quem não tem frustrações? A vida está aí. Quer viver? Viva, mas nela tem: Dor, mágoa, frustrações, perda, tristeza, arrependimento, ferida, solidão, mas dentre todas essas coisas existe também a esperança, a alegria, a calma, a tranqüilidade, a felicidade, o amor, a primavera, o verão. A gente não pode determinar o que vem, mas estamos aí, e temos que estar certos de que tudo isso está no ar, e que pode nos atingir a qualquer momento.
Saudade que dói
Já diz o própio titulo: Saudade dói...Mas como todos nós sabemos,existem saudades de diversos tipos.A saudade do pai,saudade de um amigo que foi para o exterior,saudade daquela viagem aonde conhecemos vários amigos,saudade de um país,lugar,parente e etc... Essa saudade dói?Sim!Mas a saudade que mais dói,que machuca e tortura é a saudade de quando se ama, saudade da prensença , e até mesmo da ausência(...)
Sim, ás vezes ele me dói. Num sábado a tarde, ele me dói. Pós uma noite inteira de sonhos. Eu acho de verdade que amei, não sei quanto e até quando, mas me lembro dele, quando ele me dói. num sábado a tarde. Mas olho pela minha varanda o sol de uma vida inteira pela frente. Não será a última vez que alguém me dói, não será a última vez que irei amar...
Sigo...
"Olha o sol lá fora", digo pra mim mesma.
Quando você gosta de uma pessoa, e ela simplesmente te ignora, isso dói tanto, machuca, faz sangrar, mas você continua viva, continua sonhando com a pessoa, continua tentando de todas as maneiras ter essa pessoa. É ai que as pessoas a sua volta, nota que você é masoquista, que você é forte, e que você tem certo grau de burrice, por mais Nerd que você seja. Porque chega um dia em que um amigo sacode seu ombro e diz: “Meu, você gosta mesmo de sofrer!”. Daí a ficha cai, e você se pergunta, “Será que essa pessoa merece tanto esforço de você?” e você vai vendo que o seu presente, que o seu dia-a-dia vai ficando chato, a vida vai ficando sem graça, porque não importa mais tanto se a pessoa te olha ou não, isso já não machuca tanto. Daí um dia você ta sentada no chão da sala, com uma lata de brigadeiro na mão, assistindo um romance bem dramático, e sem chorar, a chuva que lá fora cai, parece que está limpando seu presente, que não é chamado mais assim por você, e sim é atendido pelo nome de PASSADO.
Parece que gostamos de nós machucar.
Tudo aquilo que você me disse. Dói saber que era tudo mentira. Afinal, ontem mesmo eu achava que fosse verdade, e que duraria pra sempre. Todos os planos, nossas conversas, tudo. Foi mentira. Sinto meu coração doer. Porque de tudo isso? Parece que gostamos de nós machucar! E o que mais me dói? Você não se importa com isso. Não se importa com a dor que eu estou sentindo. Não se importa comigo.
Porque? Porque sempre que eu fecho os olhos é você que eu vejo? Eu fiz de tudo pra te ver feliz. Eu mataria e roubaria se fosse preciso. Meu coração se entrega ao ouvir sua voz, e eu já nem sei se vou mais suportar ficar longe de você. Você terminou tudo, e eu nem sei o porque… Eu queria ouvir…
Essas lembranças que só me matam por dentro, abraçados em meio da praça, nada mas me importava a não ser sua presença. Momentos lindos e tão irreais, nem posso acreditar como chegamos aqui, como nos destruímos dessa maneira, e eu nem sei o motivo de te ver partir.
Eu não to pronta pra seguir enfrente, aprendi que só estarei pronta pra seguir em frente quando estiver pronta pra parar de olhar pra trás. E eu não tenho coragem e nem forças pra olhar pra trás e ver você me deixando. Eu ainda te amo, e sei que isso não me leva a nada, mas mesmo assim mantenho esse sentimento vivo dentro de mim. Porque? Porque ainda me torturo assim? Porque ainda faço isso sabendo das conseqüências? Porque gostamos de nos machucar?
08.03.2011! @Nicole Garcia.
