Realidade Doi
Hello Stranger,
Droga! Como me dói estar longe de você, como me toma esse sentimento de vazio, que é quase tão grande quanto a saudade que sinto quando você não está por perto. Droga! É uma droga, não te ter por perto, e é ainda pior ter que admitir isso pra mim, é doloroso ter que entender que te deixar ir, por mais certo que pareça, ainda é tão doloroso que eu me arrependo todo vez que penso o quão necessário isso foi. É uma droga te ver feliz e saber que você consegue ser feliz sem mim, é uma droga me sentir uma droga por você não está se sentindo uma droga. Qual o meu problema? É sentir demais? Ou sentir errado? Sentir que você deveria demonstrar tristeza por não termo mais o número um do outro, a gente nem se segue mais no instagram pra poder responder um “stories” polêmico com outra polêmica. Mas que DROGA! Eu odeio isso, eu odeio esse fim que o “nós“ levou e odeio ainda mais que quem ler até aqui, só enxergou um casal de namorados e nem sabe que tô falando de você, meu mais profundo e chegado amigo. Eu nunca fui de acreditar nessa coisa de “Melhor amigo” essas convenções que inventam pra ajudar o noivo ao denominar quem deve ser escolhido pra ser padrinho do casamento com a mulher da sua vida, mas você me fazia crer nessas coisas made in sociedade. É amigo, passamos por mal bocados pra chegar aqui né? Nesse aqui que só a gente sabe o quanto foi doloroso chegar. Um dia éramos as duas metades de uma mesma laranja e no dia seguinte o que restou dessa laranja foram os caroços, secos de sol e inférteis. Doeu, dói, vai doer lembrar de você e de nós e é estranho ter um “nós “ depois que nós deixamos de ser nós pra sempre eu e você, caminhos separados e vidas distintas, dá pra acreditar?
Bom velho amigo, eu ainda sou a sombra no fundo da plateia do seu espetáculo diário onde sendo o ator principal, você dá um show e me deixa derramando orgulho. Eu ainda sou o cara que deixa as moedas que faltam pra inteirar o preço da passagem de ônibus sem que você saiba, eu ainda vou ser o pai que por um filho enfrentaria o mundo, por ti. Mas nunca serei nada “pelos velhos tempos”, não nos devemos nada, afinal, sempre fomos abundantes e nunca gostamos de poupar amizade. Não pense que me afastar foi o caminha fácil, esse foi o caminho com a placa “sem volta” na entrada, mas antes de facilidade eu busquei necessidade, ser nocivo pra um acabaria sendo pra dois e isso acaba com qualquer sentimento de qualquer intensidade. Despedidas não são fáceis pra ninguém, velho amigo, e espero que a nossa tenha sido um “até logo”, mas não vou exigir da vida algo que quero, estou apto a receber o que ela me guarda. Espero que fique bem consigo, para assim ficar bem com o mundo. Você é tão jovem e o mundo tão grande. Torço por ti, torça por mim e nunca se esqueça de que o mundo é todo seu, e você sempre soube voar, só nunca deixe que lhe podem as asas, você é infinito demais pra ficar no ócio eterno de um mente sem memórias.
POEMIA
Poesia você vê na rua;
poesia dói.
O poeta não ri à toa;
o poeta mói.
Poesia não pousa, voa;
poesia flui.
O poeta não inventa, sua;
o poeta, ui!
Poesia não fala, soa;
poesia é paz.
O poeta não sofre, coa;
o poeta é jazz.
Poesia você não lê, sonha;
poesia é cais.
O poeta se dá na fronha;
o poeta é mais.
Eu sei como dói. que dói e não é de agora. Sei que você já suportou muito e tanto ao ponto de dentro de ti nada mais fazer sentido.
Eu compreendo que é difícil viver com um parasita dentro da gente que nos faz ver a vida de um jeito distorcido, eu sei que você chora muito, e do quanto dói chorar descontroladamente. Eu entendo que deitar a cabeça no travesseiro à noite não te dá sossego, que o mundo não parece mais mundo, que isso é só um lugar que você está e não quer estar, que as vezes parece que o universo quer que a gente desista.
e desistir é tão mais fácil, né?mas num é não.
Tu é tantas e tantas coisas boas, feito até do que ainda não tem nome mas é tão bom te ter no mundo. Eu posso te afirmar, nenhuma dor dura pra sempre, a sua pode estar durando muito, mas ela vai terminar, você é mais real do que essa dor que se alojou dentro do seu coração e se espalhou por todos os cantos do teu ser, e eu sei assim como muita gente sabe que você está triste e precisando de ajuda, mas se depender de mim você nunca estara sozinha. Pode ter certeza que essa batalha você vai vencer, porque você é forte e ao contrário do que você pensa eu acredito em você.
Acredite também.
Nem tudo que dói, doerá sempre.Temos que carregar sempre conosco o bálsamo da vida, o óleo essencial, Deus ! Aquele que apaziguará com uma infusão as dores e adormecerá as feridas.
A compaixão dói. Quando você se sente conectado a tudo, você também se sente responsável por tudo. Você não pode se afastar. Seu destino está amarrado ao destino dos outros. Você tem que aprender a suportar o universo ou ser esmagado por ele. Você tem que se tornar forte o bastante para amar o mundo, mas ainda vazio o bastante para se sentar à mesa com seus piores horrores.
Não diga adeus, diga estou com você, pois seguir caminho diferente já dói tanto custa nada iludir o coração.
Ps: Ana
Se soubesse como me dói encarar o teu processo de esquecimento, viria correndo e me pediria desculpas agora mesmo pela tamanha dor que estou a carregar.
Crescer "dói" e muito, amadurecimento aperta o "coração", mas a partir daí ficamos mais fortes para encarar a vida e saber que nas flores também há espinhos.
A verdade que te dói é a correção do que se está errado, mas a verdade que te conforta é a mentira que te levara para o inferno.
O quanto me doí as vezes não ser a sua chuva .... Não ser o seu sol....
Nem mesmo a lua que vc admira a noite...
As vezes eu tenho que engolir o choro como um adulto, sabe?
Minha cara fica meia pálida...
Minhas mãos soam sem parar...
Minhas pernas travam...
Meu sorriso some...
Quando ouso ouvi você dizer que vai se casar, e ainda tive que dizer "boa sorte" eu menti... Para mim e para você...
Não me culpe por isso eu pensava que tudo isso havia passado...
Odeio ver os braços dele passando por seus ombros... Odeio quando o seu corpo se encaixa com o dele...
Mas, quando vc me olha eu tenho certeza que não é isso que você quer? Ei, você quer surpreender a quem?
Eu quero saber se vc tem coragem de dizer a si mesma que o ama?
Por favor, pare com isso tudo agora... Me escute,por favor, isso esta nos matando...
Eu não posso dizer nada por que nada digo realmente, escreve enquanto vc esta dormindo...
Eu até aprendi gostar do sono, por que é lá, nos palcos do meu mundo vc brilha...
Sabe amor, eu tenho, que aceitar as vezes não ser o seu sol, nem a lua, nem a chuva, e talvez nunca ser o seu amor...
Eu sei que dói, mas te quero ver feliz... Ainda que isso me custe a minha felicidade...
Mas, vou continuar escrevendo, pois eu sei que serei lembrado, pelo que te faço sentir enquanto lê minhas cartas anônimas...
Como é difícil amar, com o tempo descobri o quanto isso dói, e aprendi que nessa estrada, amor e dor caminham juntos no combo da vida ...
Engraçado, como o tempo se torna nosso aliado, em contrapartida, a despedida nem sempre é tão feliz.
Sabe o que compreendi? Que não tem como amar e separar esse sentimento da dor, mas o que realmente não pode acontecer, é deixarmos de amar por medo de sofrer. Já está incluso!!! Só precisamos lidar com isso.
Sinceramente, não quero perder os abraços, os beijos, as despedidas, as chegadas, os sorriso, os choros, as primeiras palavras, quando falou meu nome a primeira vez, as flores, as pedras, algumas conchas, ou aquele mato do meio do caminho, simplesmente por ter medo.
Pra mim, toda memória serve como sinal de que amar vale a pena, mesmo correndo risco de deixa-me cativar e sofrer um pouco.
Guardarei tudo no meu coração, talvez, nem se lembrará que um dia passei por sua vida, mas eu saberei o quanto se tornou importante para mim.
Bom mesmo, é deixar rastros de amor por onde passar, mesmo que esse ser tão pequeno, ainda não perceba ou seja capaz de compreender, as lágrimas e esse sentimento um tanto quanto estranho, mas capaz de tornar os dias mais cinzentos, em lindo dia de sol, pela força deste amor.
Se a história termina por aqui, sinceramente não sei. Mas sei que aprendi a amar alguém, como nunca imaginei. Sentirei falta do seus abraços pela manhã e de sempre ter um sorriso na porta...
O que faz a nossa vida ser mais feliz, são as pessoas que amamos pelo caminho, quando esse caminho por algum motivo se distanciar, as memórias serão nosso refúgio e as fotografias a maneira mais divertida de dizer o quanto fomos felizes.
Me resta, agradecer a Deus pela oportunidade de descobrir um pouco do amor materno, tão sincero e tão belo o qual vivenciei depois que te encontrei!!!
Dói muito te ver partir, mas eu entendo que você deseje ir, afinal nem eu mesma ficaria comigo por muito tempo se pudesse escolher.
O nosso para sempre acabou hoje, foi o melhor que eu já poderia ter vivido, eu estou triste, o meu coração está partido em mil pedaços mas eu achei melhor me separar de você, pois eu não sou a felicidade que você procura, não vou me lamentar por não ser suficiente, acontece, talvez eu não me encaixe em você, mas eu entendo.
Do fundo do meu coração eu espero que você encontre o amor da sua vida e que ele cuide bem de você, que te faça feliz e que te faça sorrir, o seu sorriso é lindo e eu nunca me vou esquecer dele, nem da sua voz, nem do seu rosto.
Você foi o meu primeiro amor e o primeiro amor é algo impossível de esquecer.
Obrigada por essa jornada incrível, por tudo, de verdade, ela terminou aqui mas estará viva no meu coração para sempre e embora com essa distancia a gente se esbarra um dia.
SINTO-ME
Sinto-me incurável
Carne seca sem sangue
No vomito do esquecimento
Dói-me o corpo desta miserável conciencia
A Mente deixa-me tão vulnerável
Mas a dor que sinto na alma é profunda
O corpo esta doente, fragil, instável
Por mais que a dor me devore, o abominável
Sentido deixa-me como se a carne nada padeceçe
Fujo do de mim não sei porque
Mas sinto o lúgubre a fragilar-me a carne
Fúnebre pavorosa mente no escuro
Mente escravisada por alguem mais sombrio
Que eu sem dúvida, silencioso aterrador
Por mal dos meus pecados só a fé que tenho
Me mante vivo nesta maldita vida em que
O corpo sobrevive a tantos demonios.
🌺 🌺2018
Andando
Saltitando
Tropico, caio resvalo
Dói, me ralo
...me calo
Levanto, me aprumando,
Continuando,
No mesmo embalo
Não me abalo...
Letras em Versos de Edna
eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é, a dor que já não me dói. A antiga e errônea fé que enfraqueceu, o ontem que a dor deixou,o que deixou alegria só porque foi, e voou. Hoje é já outro dia, é por isso que cá estou a escrever na tentativa de esquecer aquilo que não consigo e nem quero, pois quero sim lembrar daquilo que amei e amo - D.C.C
A saudade é uma dor que dói silenciosamente, o pior que não há remédio que cure saudade à não ser o tempo.
