Realidade
Nossas carências se apresentam dando dimensões as nossas esperanças, porém a realidade se perde em meio ao que foi projetado em nossa mente.
Quem está dominado pelo medo, se escraviza pelas palavras de conforto, realidade que poucos conseguem ver!
O mistério da vida
não é um problema a resolver...
Mas realidade a experimentar.
Um processo que não pode ser entendido interrompendo-o.
Devemos acompanhar o fluxo do processo.
Ficção é uma coisa e realidade é outra:
No filme o sujeito esfrega a lâmpada e aparece um gênio para realizar os desejos. Enquanto na realidade o sujeito esfrega a lâmpada e a única coisa que se realiza são os calos nas mãos.
"A liderança é a habilidade de transformar uma visão em realidade, mobilizando pessoas e recursos para alcançá-la."
"A liderança é a habilidade de transformar a visão em realidade, inspirando outros a se juntarem à missão."
"Transformar a realidade pessoal independe totalmente de como as condições de sua vida nesse momento se apresentam."
"Para transformar a realidade é necessário deixar as incertezas e as aflições de lado e olhar com mais confiança para a vida."
Quisera meu Deus quisera
Que do sonho eu despertasse
E depois de tanta espera
A realidade voltasse
Mas com toda inquietude
Que no coração se espalha
A mente sem atitude
Pega fogo como palha
Mesmo que castigo fosse
Nessa ilha de ilusão
Mesmo que não merecesse
A dor não pede perdão
A arte de construir é, na realidade, sempre a execução espacial de decisões espirituais. Está vinculado ao seu tempo e se manifesta apenas ao abordar tarefas vitais com os meios de seu tempo. Um conhecimento dos tempos, suas tarefas e seus meios são as pré-condições necessárias do trabalho na arte da construção.
A vida nos impõem condições.
Vida que segue e se espelha na realidade ou vice-versa, na complexidade de nossa passagem por este mundo, somos muitas vezes levados a confundir realidade com nossos pensamentos e ideias que não fazem jus ao que estamos vivendo. Na dureza das provações da vida, as vezes deixamos nossa mente criar uma realidade até mesmo paralela para aliviar um pouco a carga.
Nossas dificuldades nos impõe sofrimentos e dessabores que não queremos passar ou simplesmente imaginamos uma via de escape.
Somos humanos, somos pequenos demais, nos falta força e porque não dizer coragem em muitos momentos da vida. Mas temos uma força incontrolável que habita nosso ser e nos ajuda a enfrentar nossos problemas, nossos monstros, por que todos nos temos alguns em especial.
A riqueza de nossa vida está em sabermos nos compreender como seres dotados de ferramentas para sermos felizes e vencermos nossas batalhas impostas pela vida. Que tenhamos conhecimento e vontade de aprender a viver a realidade em que estamos inseridos e que ela nos ensine a sermos melhores e mais capazes de nos enxergarmos como seres de luz criados por um Deus presente todo tempo do começo ao nosso fim de vida neste planeta.
Que tenhamos compreensão de ver que nossa verdadeira vida não é aqui. Estamos aqui de passagem, boa ou ruim, teremos de seguir em frente. Mas nunca se esquecendo que o caminho é tortuoso e muitas vezes perigoso, seja, fisicamente, seja principalmente espiritual.
Neste mundo podemos perder a vida física sim, porque somos finitos, mas a pior das perdas esta justamente na perca de nossa alma, na perca da nossa redenção como filhos que somos de Deus.
Não cabe aqui pontos de vista de qualquer tipo de religião, é apenas uma visão rasa do que somos e do que estamos fazendo neste mundo.
Porque cada um de nós tem formas diferentes de nossas crenças e pontos distintos muitas vezes de ter um entendimento de Deus. Sendo que o mais importante é se manter vivo espiritualmente e disposto a conseguir o melhor convívio com nossos próximos.
A vida nos impõem muitas situações que nos fazem questionar sobre muitas coisas, até mesmo em relação a Deus e sua forma como Ele cuida de nós.
Sem um entendimento e uma compreensão de um contexto maior, não entendemos e até mesmo o criticamos e o renegamos por determinadas situações porque passamos durante nossa vida. Ainda nos falta muita fé e abnegar de muitas coisas do mundo para termos o discernimento do que é este Deus em nossa existência.
A ideia que fazem de mim é muito melhor do que a realidade.
Para se conquistar a vida e a realidade que se deseja é preciso travar batalhas e confrontos invisíveis aos olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp