Realidade

Cerca de 14366 frases e pensamentos: Realidade

⁠Autoritarismo X Realidade
Apesar dos “Poderes Supremos” do Cosmo sejam a Mudança e a Realidade, e não o Autoritarismo, ou mesmo algum mitológico Deus das Lacunas...
Sempre foi difícil para os humanos aceitar que as religiões não passam de ilusões, ou de truques da mente, no sentido de confortar e de controlar o populacho.
E enquanto a mente aberta e racional dos agnósticos acolhe sem medo os conhecimentos fornecidos pela ciência, e se prepara para o futuro…
Por tradição, pelo fanatismo e pelo autoritarismo, a mente fechada dos religiosos fundamentalista, ainda se encontrar acorrentada ao passado, e tenta impedir a todo custo, que as pessoas possam evoluir de forma agnóstica.

Inserida por LisandroHubris

⁠Quando a realidade passa a ser melhor que nossos sonhos, não conseguimos mais dormir.

Inserida por marcvipop

⁠Vamos dormir, e sonhar a semana está apenas começando e vamos ter tempo para torná-los realidade só depende de você.
Vem...

Inserida por AlvaroSilva

⁠Amor uma palavra tão pequena,mas que pode ser dita a todo o momento,mas pouco sentida na realidade.

Inserida por rosania_couto_da_cruz

⁠.Marionetes de carne

Olhos que não enxergam a verdade,
apenas a ilusão;
que sentem a realidade,
mas fogem sem prontidão.

Mente perturbada,
que visa a fantasia;
com as sombras das pessoas
seu coração se esvazia.

Alma reluzente,
cujo a luz perecerá;
quando provar do gosto negro
sua cor há de mudar.

Cicatrizes esquecidas,
cujo tempo encobriu;
sobre o mar de emoções,
a triste persistiu.

Inserida por HiddenR0D

⁠Muitos colocam um pé no passado e o outro no futuro, e esquecem de viver a realidade presente".

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Quem nega a sua realidade não merece os sonhos que tem

Inserida por EmilioMaria

⁠Sou uma pessoa abnegada dos sentidos, por isso, tendo ao máximo ser desnexo a uma realidade redutivelmente material. Algo que invariavelmente torna mais trabalhoso para mim se contentar apenas com que está à minha vista. Preciso, quase na maioria das vezes, encontrar um sentido além-do-visto para ter um maravilhamento com que vejo ou sinto. Por isso, a leitura é única coisa que pode me dá o luxo desse estado de contemplação e prazer pela vida. Além da graça de estar vivo, claro.

Inserida por JeremiasG89

⁠moldar, adaptar, enfrentar...
a realidade é uma só,
qualquer coisa além disso
é idealização, se você tiver uma razoável
consciência disso
poderá não ser feliz,
a própria felicidade
já é uma idealização,
mas sofrerá menos

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

A realidade repulsiva envolta do mundo, o torna tão tenebroso que se você não der azar, acredite, tá com sorte.

Inserida por MaViTri

⁠ “A proverbial realidade é perceptível a todos, porém, quando se encontra norteada de aspectos abstratos, tudo se torna ilusão, pois, o invisível demonstra o quão importante é o seu papel.”

Inserida por Gui591233

⁠A verdade não preza pela acção ou intenção, a verdade nem sempre é a realidade, pois a realidade é o que vemos, e nem sempre a verdade se vê.

Inserida por denoviocossa

⁠Viver sem fantasia é impossível ela que empresta muita coisa para a realidade.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠"Cá se faz cá se paga
Há justiça nessas palavras
A mesma justiça
Que na realidade
Não se acha na prática"

Inserida por deckfigueira33

⁠Tudo que ressoa em nossa realidade é reflexo de nosso interior. Um espírito disposto a evoluir em harmonia, perdão, paz e sintonia com o Divino sempre estará no caminho mais curto para todas as bençãos e curas a que somos destinados.

Inserida por magicamistura

⁠Faz tempo que estamos sonhando vários sonhos. Esse que chamamos de realidade é apenas o mais persistente.

Inserida por evermondo

⁠meus Pensamento minha realidade..
Eu sempre fui sonhador eu sempre tive propósitos que ficaram sobre o pensamentos e nunca tive oportunidade de realizar mas sempre nunca perdi a minha percepção de continuar lutando mesmo sem força e sem oportunidade muitas das vezes temos que criá-la para podemos mostrar para todos aqueles que nunca acreditar em nós que é capaz de realizar mesmo sem ver nada nem ninguém..
Diogo Aleixo oficial

Inserida por DiogoAleixo

⁠"É impossível enfrentar a realidade o tempo todo, sem nenhum mecanismo de fuga. Freud".
Será?
Não seria aí, um excesso de alto egoísmo?
Nilton

Inserida por dalainilton

⁠AMIGO

A realidade
É não ter milhões de amigos
Apenas um
Que valorize a amizade.

Boa amizade não tem preço
É saber valorizar
É ter no coração
Seu nome e endereço.

Como diz o ditado
Amizade se cultiva
É o tesouro mais valioso
Que se deixa bem guardado.

Não existe nada perfeito
Perdoar e ser perdoado
É coisa de amizade
Se releva o defeito.

Amigo se cultiva no coração
Não se mede a distância
Importa a sinceridade
Esse sim, é um irmão.

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠⁠lealdade infinita aos que me deram a mão enquanto outros nos deram as costas essa é a realidade que muitos vivem atualmente..

Inserida por DiogoAleixo