Realidade
Contínuo sonhando e me projetando no futuro para impedir que a minha realidade hoje, morra no ostracismo por falta de esperança.
Não temos conhecimento pleno da realidade existencial. Para apaziguar a nossa busca pelo sentido da vida, adotamos os mitos como verdade, ou a fé no Absoluto - Aquele Que É, para podermos nos sentir menos inseguro, em paz, cultivando um pouco de felicidade.
Quem! Eu?…
Continuo sonhando e me projetando no futuro para impedir q a minha realidade morra por falta de esperança.
Quer viver de ilusão, arrume uma Religião, quer viver a realidade e ter os pés no chão, siga a Psicologia e a Psiquiatria!!!
"A depressão é uma realidade inegável, e infelizmente, vivemos em uma cultura e sociedade que frequentemente desvaloriza a busca por ajuda psicológica, rotulando-a como frescura ou fraqueza. Compreendo que você possa se sentir isolado(a) em meio a uma multidão. A morte nunca será a solução para os seus problemas. Lembre-se, existe um Pai Celestial que te ama incondicionalmente. Busque o auxílio de um profissional de saúde mental, explore aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas, organize seu espaço pessoal, tome um banho revigorante e, ao se olhar no espelho, declare com convicção: 'Depressão, você não me dominará! Assim como permiti sua entrada em minha vida, agora te expulso com a mesma determinação. Diga não à depressão!'"
Atualmente aqui no Brasil vivemos a trágica realidade de congregar na política nacional a apoteose de gente desinteressante e sem nenhum capital político, uns aí se fossem realmente interessantes e tivessem capital político não estariam arrumando estorinha a quase toda hora...
O alívio que sinto não é uma fuga covarde da realidade, é um reencontro necessário e vital com a fonte que me sustenta.
Acredite em você, todos os sonhos de sua mente podem se tornar realidade, basta você acreditar que é possível.
Já imaginou que a esquizofrenia pode não ser uma doença de fato mas, a constatação de uma realidade há muitos anos escondida?
Manipulação de delírios com dados explicáveis pela ciência (normalmente associados a chip cerebral) e por outro lado absurdas e irreais! É como se misturassem verdades e mentiras para descredibilizar o indivíduo e torná-lo dependentes de medicações que limitem o seu poder de raciocínio, criatividade e inteligência ao ponto de alguns casos, torná-los inválidos.
Já ouviu os delírios de vários esquizofrênicos paranóides? O que achou em comum?
Cabe uma avaliação...
