Real
You gotta fly real high to be left alone, pal! (Você precisa voar muito alto pra que lhe deixem em paz, amigo!)
Quem dera se todos nós pudéssemos parar e olhar para dentro dos outros e enxergar o real, quem somos.
pois infelizmente passamos a enxergar várias coisas menos o coração dos outros.
Há algo que perdura mais do que a saudade, e esse algo é o sentimento e quando é mútuo pode ser realmente algo muito bom.
Acho que a gente só descobre o real valor de uma parceria, quando nos damos a chance de dividir realmente a vida com outra pessoa. Gostaria de compartilhar alguns motivos que fazem o coração bater mais forte, a vida valer a pena e o amor fazer sentido num namoro. Primeiramente quando estar com a pessoa não é estar sozinho. Acredite, muita gente tem companhia mas está sempre sozinha. Cuidado! Voz, beijos e abraços, devem ser os carinhos mais clichês... e um dos mais importantes. E a risada? E as piadas, brincadeiras, palhaçadas? O namoro tem que ser gostoso. Chegar na sexta-feira e termos a certeza de que queremos ver e estar com essa pessoa. Com você eu troco sexta, sábado e domingo de farra para estar ao seu lado ou te levar pra farra comigo. Entende? A gente só precisa focar em esmiuçar os dias com coisas gostosas, coisas que gostamos de fazer. Namoro tem que estar aí para somar os nossos dias, nossos finais de noite, nossos finais de semana e sermos parceiros para segurarmos firmes os probleminhas que surgirão pelo caminho. Por mim, papai do céu que abençoe e nos segure, porque mais que namorados, quero que seja o melhor, meu melhor companheiro, parceiro e amigo! Não precisa ser para sempre, mas que seja enquanto tudo isso ainda fizer sentido!
TROVA REAL
Discutir política, geralmente, causa insatisfação.
Um critica os políticos e outro demonstra apoio.
Ficam tão envolvidos na defesa que nem notam,
Que não há um só grão de trigo no meio do joio.
Um fato é real, ''Santo de casa não faz milagres'', abandonei minha terra atrás de oportunidades, porque lá só foi portas fechadas na cara !
Ser real
Se pudesse
esfoliar a alma;
rasgar a roupa,
tirar a fantasia.
Desnudar o corpo.
O que será que sobraria?
Voltar ao ventre...
e em nascente silêncio ficasse
sugando o liquido que somos.
Energia realmente.
A essência!
A fragrância.
Sem casca.
Quem tem um amor para adormecer, real ou em pensamento, amanhece com o dia.
Quem não tem, simplesmente se desperta na monotonia.
(Socrates Di Lima)
Os romances acabaram, as comédias não divertem mais, a ficção agora é real e nós não temos mais ação.
Passo a desconfiar que não é isso, sei que o que sinto por você é real, mas ainda não é o tempo...
Mas pra mim não ha problema, posso te esperar.
Agora tome, pegue o que sinto e guarda contigo, quem sabe um dia lhe sera útil, quem sabe um dia a gente fica junto...
Vou te esperar sem vacilar,
Simplesmente te amar, sem nada em troca esperar
Meu ser é cheio desse sentimento, e não me importo de te dar...
Só o guarde com carinho, para que ele não queira escapar.
Encaminhe-se para dentro de sua consciência e verifique qual é teu real objetivo de vida e se podes, cada vez mais ser melhor para com todos.
...e já que na vida real não vai mesmo rolar a nossa história, me bota lá nos seus sonhos... e me sonha!
A avaliação tem escurecidos uns e embranquecidos outros,mas o real objetivo fica implícito(dentro da sala de aula).
Frases:
... Existem pessoas que nos sentimos obrigados a cuidá-las, mesmo sem saber o real motivo
... Não é que eu tenha espirito de pobreza, mas é que enxergo maior riqueza nas coisas simples da vida, sagrado seja o ar sustento provedor de cada dia
Tudo era real. Era uma cidade fantasma, numa noite de Muitos suspenses, onde o governo era o silêncio, só dava para ouvir sons de armas se a memória não me falhava era de Fuzis Mauser-Vergueiro (1904), Tokarev e Simonov Russo.
Só os serviços de Urgências funcionavam naquelas circunstâncias, Logo que Desembarcamos no Aeroporto Internacional, aparece um policial que nos alertou, do fraco movimento, não tínhamos como voltar pós era uma missão ai percebi o motivo daquela estranheza.
Eu disse ao meu companheiro "Semanas antes tinha sonhado com um lugar tal igual a este em que estamos agora quando horas depois recebemos a notícia de que tínhamos de deixar aquele lugar" Eu achava aquilo um absurdo mas era o sonho se realizando. Partimos para um hotel mas próximo, mas sem sucesso porque nenhum empresário ficaria ali naquelas condições, continuamos a andar quando pelo caminho aparece um grupo de jovens bem armado, e de Máscaras na hora pensei que fosse os terroristas daquela cidade, chefiados por uma menina de seus 16 anos no Máximo, segundo eles aquela era a filha do prefeito daquela cidade que tinha sido assassinado duas semanas antes tentando se vingar.
No meio de cerca de 300 homens apontando uma arma para te irmão a única ideia que te aparece é de pedir perdão a Deus, mas eles só queriam nos proteger do exército que golpeou a humildade daquela cidade.
Depois das apresentações aparece um membro que nos oferece uma t-shirt com cara do lider o qual eles lutavam. Decidimos apoiar aquelas manifestações até que chegasse ao fim mas era um crime pós nenhum Cidadão doutro país tem direito a se manifestar num país o qual ele não é pertencente, mas não nos importávamos com o que podia acontecer o objectivo era lutar para se tornar um herói.
Semanas depois me foi confiado o poder de dirigir a manifestação como Líder, eu entusiasmado com a situação tive que aceitar, pós era a vida de Muitos que estava do risco, Depois de Muitos tumultos acontecido marquei um comício na praça da cidade onde viria a me encontrar com a comunidade em geral para poder avançar com o plano de libertação.
Mas quando volto a casa bem Exausto estava lá o missionário saindo de fazer uma ligação, olhou-me nos olhos com um sentimento de pena e com as lágrimas caído do rosto dele, pensei que meu sonho estivesse a se realizar, não dei a mínima para o assunto. Eu era um egoísta Envenenado com o espírito de Luta nem me dei conta que estava a finalizar com meu destino. Pós naquela noite seria a ultima para me, mas eu não tive saída pós era vencer ou morrer. E quando lá cheguei estavam todos ansiosos para ouvir um plano infalível que devolveria a Democracia naquela gente. Quando peguei no Microfone comecei a discursar. Minutos depois pedi um silêncio total, quando derrepente surgiu um tiro de um lugar menos esperado me atingindo no peito, pânico naquele momento e tudo tentava se fazer para não perder este grande revolucionar, eu sentia meu olhos se fecharem quando derrepente.........
Despertei com um sol na minha cara pós tinham aberto as janelas do meu quarto....Essa foi uma pequena história do Pensador por isso não há relatos envolvendo tempos reais. Atribuam o título a ela e tirem a moral.
Doniluz!
Doniluz Pensador
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp